terça-feira, 20 de março de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.867

MAIS UM JULGAMENTO DE RESULTADO PREVISÍVEL
O dia de hoje marcará mais um julgamento por parte dos doutos integrantes do TJD-SC, onde serão abordados os acontecimentos no clássico ocorrido dois domingos atrás, e como não é novidade para ninguém, mais uma vez alguém do Sul da Ilha pagará o pato...

Não, não estou exagerando, até porque num primeiro momento, as palavras do procurador geral do TJD-SCMário César Bertoncini, que todos sabem, ainda que se diga isento, é torcedor "doladelá", foram direcionadas essencialmente ao técnico Claudinei Oliveira, aos meias Luan Pereira e Marquinhos, pelo lado do Avaí, e o técnico Milton Cruz, "doladelá".

Ocorre que, dias depois, por força de uma "Notícia de Infração" promovida pelo departamento jurídico do Avaí, o "bom moço" Pereira, "doladelá", além do auxiliar de treinador, Ivan Izzo, também "doladelá", e o próprio clube anfitrião, acabaram sendo denunciados e também estarão na pauta desta noite...

Verdade seja dita, a denúncia contra a SPE em forma de futebol, não foi extraída da "Notícia de Infração" feita pelo Avaí, mas em função de um relatório feito pela Polícia Militar, face ao comportamento inadequado da torcida "doladelá", hostilizando diretores do Avaí, que estavam num dos camarotes do estádio para assistir ao clássico.

Valeu a tentativa de Mário César Bertoncini, querendo punir aqueles que, por hipótese, teriam cometido todos os problemas vistos no clássico, no entanto, levou pouco tempo para que descobrisse que também atingiria o próprio pé...

Já disse e repito, num passado não muito distante, um outro procurador geral também dispensou todas as energias possíveis e imagináveis para condenar os jogadores avaianos, o que vem se tornando tradição na corte instalada em Balneário Camboriú...

Mais uma condenação pesadas para os avaianos, que sempre ficam com os rigores da Lei. Mais um julgamento brando para os "doladelá", que ficam com as benesses da Lei...




VOO CANCELADO
Parece piada, mas não é. Para vencer os mais de 460 km que separam Florianópolis de Concórdia, ao invés de viajarem de ônibus, o que representaria algo por volta de quase 7 horas de viagem, a direção do Avaí optou por viajar de avião até Chapecó, para depois se deslocar até a "vizinha" Concórdia, distante pouco mais de 80 km.

Depois de jogar em empatar no domingo à noite, 1 a 1 com o Concórdia, a delegação avaiana ficou na cidade do Galo do Oeste no domingo à noite, voltando para Chapecó ontem, quando pegaria o voo de volta para a Ilha, mas...

O voo que traria o Avaí foi cancelado, obrigando a delegação a permanecer em Chapecó ontem, onde treina hoje, voltando para Florianópolis somente na noite de hoje...

Se bobear, o Tigre vence amanhã por WO!




TIME PROVÁVEL
Posso até imaginar o time que o técnico Claudinei Oliveira deve escalar para a partida de amanhã, na nossa bela Resssacada, quando o Leão enfrenta o Tigre, a partir das 21h45min, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Catarinense, mas uma coisa é certa: dessa vez será no papo!

Muito provavelmente, o treinador avaiano deve contar com todos aqueles jogadores que foram "poupados" no domingo, Judson, André Moritz e Marquinhos, assim como Luan, que ficou fora por suspensão, mas segue sem Luan Pereira, servindo à Seleção Brasileira Sub 20.

Dessa forma, creio que teremos praticamente a mesma equipe do clássico: Aranha; Guga, Alemão, Betão e João Paulo; Menezes, Judson e André Moritz; Rômulo, Getúlio e Maurinho.




PROMOÇÃO PRA JOGAR JUNTO
A direção do Avaí mais uma vez mostrou agilidade em colocar o "bloco na rua", com o serviço do jogo de quinta-feira, bem como a promoção divulgada ontem, visando a partida pela 15ª rodada do Campeonato Catarinense, quando o Leão enfrenta o Tigre.

O serviço completo do jogo, com os respectivos preços dos ingressos podem ser conferidos AQUI, clique e confira, que são os mesmos praticados pelo clube nas rodadas anteriores. A diretoria avaiana também seguiu com a promoção que permite a cada associado adimplente comprar dois ingressos com 50% de desconto.

Vais ficar em casa ou vais curtir mais um jogão na Ressacada?




QUE VENHA O GOIÁS
Em sorteio realizado no final de manhã de ontem na CBF, foram definidos os confrontos da Quarta Fase da Copa do Brasil. O Avaí terá como adversário a equipe do Goiás, com a partida de ida sendo realizada na Ressacada, e a volta no Serra Dourada, em Goiânia.

Particularmente, ainda que existam equipes com mais tradição, com mais prestígio dentro do cenário nacional, creio que não há entre as 10 equipes, nenhuma que possa assustar ao ponto de se afirmar que esta classificará para as Oitavas de Final.
O Goiás vive um bom momento no Campeonato Goiano, apesar de ter sofrido uma goleada no último domingo, mas lidera seu grupo, sendo o único clube dos dois grupos que já está classificado para as semifinais. O Avaí, mesmo distante da final do Catarinense, tem boas chances de seguir adiante na competição.




CONFRONTOS DEFINIDOS
Além da definição dos confrontos, que ocorreu às 11 horas, um segundo sorteio definiu os mandos de campo, com as equipes em negrito, na sequência, abrindo a Quarta Fase em casa e jogando a partida de volta no campo do adversário:

Ponte Preta x Náutico
Atlético-PR x São Paulo
Avaí x Goiás
Internacional x Vitória
Atlético-MG x Ferroviário-CE


Os dias e horários das partidas ainda não foram divulgados, visto que serão adequados também aos horários da TV. As datas disponíveis são e 5, 11 e 12 e 18 e 19 de abril para a realização das partidas. 

Porém, como em paralelo a Copa do Brasil também há a disputada da Copa Sul-Americana, casos de Atlético-MG, Atlético- PR e São Paulo, não poderão atuar na semana dos dias 11 e 12 de abril.




OITAVAS DE FINAL
Da Quarta Fase da Copa do Brasil, cinco times avançam na competição e se juntarão aos onze clubes que entrarão direto para as Oitavas de Final, sendo oito que disputam a Libertadores 2018: (CorinthiansCruzeiroFlamengoGrêmioPalmeiras,SantosVasco da Gama e Chapecoense, já eliminada),  mais o campeão da Série B 2017 (América-MG), o campeão da Copa do Nordeste 2017 (Bahia), e o campeão da Copa Verde 2017 (Luverdense). 

Para as Oitavas de Final, o sorteio será dirigido, com os clubes oriundos da Copa Libertadores formando uma chave, que enfrentarão os demais participantes, que formam a outra chave.

Melhor não duvidarem do Leão...





Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo