OS DOIS DA CAPITAL DECEPCIONARAM, by RC
O Avaí ontem fez mais uma apresentação preocupante. Quem pode entender que o mesmo time que vem fazendo boa campanha na Copa do Brasil, tenha demonstrado tamanha falta de qualidade, de conjunto e de espírito de luta frente aos times menores do Estado? É um mistério que precisa ser elucidado.
Foi um jogo totalmente sem graça, sem emoção. É preciso muito mais empenho, explosão e qualidade para fazer frente às exigências do longo e renhido campeonato da Série B.
Caímos da A para a B, ano passado, já no primeiro jogo, quando o pênalti mais caracterizado de todo o campeonato, cometido sobre Junior Dutra, tesoura por trás, não foi apitado, contra o Vitória. No fim, caímos por um gol, e o Vitória permaneceu. Por isso é importante entrar nas disputas com um time competitivo, que conquiste bom número de pontos já nas primeiras dez rodadas, ao invés de tentar reforçá-lo na sequência do campeonato.
Espero que Claudinei tenha percebido o decréscimo no rendimento do Betão, não tem sido o mesmo do ano passado.
Preocupante também o quesito contratações. Como demos vários tiros no pé, é justo que olhemos com sentimento de insegurança para essa questão, haja vista que as pessoas responsáveis por esse gerenciamento parece que são as mesmas. É preciso gastar bem o dinheiro.
Em Chapecó a Chape definiu o jogo no primeiro tempo, mas depois parece ter pisado no freio, poupando seus jogadores e preservando-os de contusões. Treinador do time Barbie foi criticado pela mídia amiga, por ter repetido uma vez mais as mesmas justificativas, para explicar junto à torcida a derrota. "Que ano passado o time jogou para não cair no Estadual e hoje está classificado para a final..."
* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Frederico Tadeu
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.