ACABOU O TEMPO DE CLAUDINEI, by RC
Para pensar. Em dois jogos decisivos um gol mal anulado e um pênalti inventado, e uma grana expressiva perdida. Já reflexos da postura política do presidente Batisttotti em relação à CBF? Ou essas coisas não acontecem?...
O torcedor avaiano queria esquecer o jogo contra o Vila Nova, e ontem, cheio de esperanças porque o time entraria reforçado, foi brindado com mais do mesmo, quarenta e cinco minutos de jogadores avaianos tentando cercar adversários em seu próprio campo, à frente da própria área e junto à linha de fundo. Estratégia suicida que só encontra justificativa na mente de uma única pessoa, que a concebe e a mantém, o treinador Claudinei.
É claro que por causa disso ninguém jogou nada no primeiro tempo, como em tantos outros primeiros tempos sob o comando do Claudinei.
Foi preciso tomar um gol, como em outras vezes, pra ele soltar o time, e então começamos a jogar, a levar perigo à defesa adversária. Os jogadores se empolgaram, pressionaram, os torcedores locais se coçavam preocupados e o jogador Moritz tinha seu melhor momento desde que chegou ao Avaí, indo à frente, chutando de fora da área, exigindo defesas importantes do goleiro Marcelo Rangel.
Então Claudinei tirou Moritz, no momento em que era o melhor em campo e pra não errar de pouco, tirou também Rômulo, o artilheiro do time, isso quando precisava de um gol para empatar. A leitura labial de Moritz, impublicável, deu mostras de sua frustração na hora em que foi substituído. É claro, estava dando o sangue, sabia que estava bem no jogo.
Decididamente, acabou o tempo de Claudinei, ele perdeu o rumo, não há mais espaço para procrastinação. Concordo com Chico Lins, quando diz que é preciso demiti-lo já, porque mais duas ou três derrotas em sequência podem comprometer com antecedência os planos de acesso.
* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: GEC








Por favor, Geninho é superado.
Chamusca seria ótimo, mas se emplacar e algum time grande da série A precisar mudar de técnico irá levá-lo no meio do campeonato.
Já citaram o nome do treinador do Tubarão, quem sabe? O Tubarão fez melhor campanha que o Avaí e parece que fez muitos gols, o que nos leva a crer que não seja retranqueiro, porque retranqueiro nós torcedores não suportaremos mais por muitos anos. - RC
RC,
E o time está crescendo com Geninho...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.