segunda-feira, 23 de abril de 2018

Betão e a emoção dos 100 jogos

O zagueiro Betão foi homenageado pela direção do Avaí na noite deste sábado (21), após empate em 2 x 2 diante do Brasil-PE, pelos 100 jogos realizados com a camisão do Leão da Ilha. Foi um orgulho para a Nação Avaiana, pois Betão incorpora a garra e a determinação tão características do time da raça. Betão recebeu uma placa alusiva à conquista dos 100 jogos, entregue pelo Consul Honorário da França em Florianópolis, em visita ao Estádio da Ressacada, e uma camisa com o número 100, entregue por sua esposa e os dois filhos do zagueiro, presentes na homenagem, realizada no auditório do clube, diante de familiares e imprensa.
A história de Betão com a camisa do Avaí começou a ser construída em agosto de 2016, quando fez sua estreia em um momento ruim do clube, flertando com as últimas colocações. Betão e os demais companheiros conseguiram uma grande recuperação e o clube terminou com o vice-campeonato, garantindo o acesso à Série A. De lá para cá, Betão tem um índice de aproveitamento muito bom, tendo participado da maioria dos jogos. Aliás, para ficar fora de um jogo do Avaí, só mesmo por lesão ou suspensão por cartão. E ainda fez gol nesta caminhada.
Na entrevista após a homenagem, Betão disse que não consegue esconder a alegria e a satisfação pelo reconhecimento do Avaí. “Estou aqui com minha família, meus parentes próximos. É uma alegria estar morando em Florianópolis, toda a família se adaptou muito bem. Espero ficar ainda muito mais tempo e quem sabe com o acesso à Série A em 2019. Não é uma tarefa fácil, temos consciência disso, mas vamos dar o nosso melhor”, disse.
Ebert Willian Amâncio, mais conhecido como Betão, tem 34 anos, é natural da cidade de São Paulo. Tem passagem por vários clubes do futebol brasileiro e europeu. Um carisma muito grande, fala alguns idiomas, principalmente o francês, pela sua passagem naquele país. Também fala o manezês, pois tem um carinho grande pelo povo da ilha. É fluente no manezês, tem amigos pescadores na Barra da Lagoa e recentemente fez uma dobradinha com a turma do Dazaranha, um momento mágico. Betão é isso, um cara muito legal, um amigo de todos e capitão da equipe na ausência de Marquinhos. Um atleta em que a galera avaiana deposita sua confiança no acesso à Série A.
Fonte: Avaí FC

6 Comentários:

Algemiro disse...

Homenagem pelos 100 gols tomados.primeiro alemão pé de mamao, agora betão cabeça de sabão.

Roberto disse...

Muito profissional. Parabéns a ele. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

Miro Coelho,

Ainda assim é nosso melhor zagueiro...

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo