segunda-feira, 2 de abril de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.880

EMPATE, DESPEDIDA, PREOCUPAÇÃO, DECEPÇÃO
A partida de ontem, já sabíamos, literalmente, não valia absolutamente nada para o Leão, o que não significava que a equipe comandada pelo técnico Claudinei Oliveira não pudesse ter um pouco mais de vontade em vencer a partida...

Quando saí de Balneário Camboriú em direção ao nosso belo reduto, cheguei a imaginar que aquele esforço seria em vão, nada de novo me mostraria, e ainda que eu tivesse chegado tarde, já estava 1 a 1, creio que não estava enganado...

O empate de ontem na Ressacada, 2 a 2, contra o líder e primeiro finalista do  atual Campeonato Catarinense, até poderia ser comemorado, não fosse o fato de que enfrentávamos uma equipe reserva da Chapecoense...

Também pelo fato de que a partida marcava a despedida do meia Marquinhos do Campeonato Catarinense, se poderia imaginar um público maior, mas isso também não aconteceu, como em todo o resto das partidas da rodada. M10 não teve um público à altura de sua história, talvez do futebol que hoje joga...

Com o placar de 2 a 2 ao término da partida, fica aquela preocupação do torcedor avaiano; o que nos espera no Campeonato Brasileiro da Série B? Prognóstico complicado até mesmo pela disparidade entre o que joga o Avaí na Copa do Brasil e o que jogou no Catarinense, mas com o mesmo elenco... 

A preocupação recebe contorno luminosos na medida em que no segundo tempo, e isso foi bem visível, o time do Avaí levou um "baile" dos reservas da Chapecoense, sem mostrar qualquer tipo de reação...

Para concluir, Avaí não mereceu sorte melhor, mas fica fácil saber a razão de não estarmos na final do Catarinense, deixando uma frande frustração no torcedor avaiano: basta olhar a atuação do goleiro Rubinho, a grande decepção nas contratações, que entrou em campo ontem visivelmente "pesado", "gordo", ou seja, uma contratação que só beneficiou ao jogador e seu empresário...

Lamentável, mas esqueceram de olhar aquela equação básica, que fala em "custo-benefício"...
Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC




O TIME DE CLAUDINEI OLIVEIRA
O time do Avaí que entrou em campo ontem à tarde não havia sido divulgado pelo técnico Claudinei Oliveira, mas também não chegou a surpreender, até mesmo pelos nomes relacionados.

De qualquer forma, a escalação da equipe foi a seguinte: Rubinho; GugaAlemãoBetão João PauloLuan, Marcinho e Marquinhos; Rômulo, Getúlio e Luan Pereira.

O time não parecia mal escalado, mas efetivamente não funcionou... 





OPÇÕES NO BANCO DE RESERVAS
O técnico Claudinei Oliveira relacionou 20 jogadores para a partida de ontem à tarde, na Ressacada, quando o Avaí jogou e empatou a partida de volta da 18ª e última rodada do Campeonato Catarinensecom a Associação Chapecoense de Futebol.

Além dos titulares da nota anterior, o técnico Claudinei Oliveira tinha à disposição:

Goleiro (1): Léo Lopes;
Zagueiros (2): Airton e Fabian;
Lateral (1): Tiago Cametá;
Volante (1): Lucas de Sá;
Meias (2): Bryan Urueña e Martinuccio;
Atacantes (2): Beltrán e Rafinha.




SUBSTITUIÇÕES
A equipe do Avaí fez as suas primeiras substituições somente após o intervalo da partida, quando Beltrán, aos 8 minutos da etapa complementar, entrou no lugar de Getúlio.

Um pouco mais tarde, aos 23 minutos, foi a vez de Rafinha substituiu Luan Pereira. E logo em seguida, aos 29, Bryan Urueña entrou no lugar de Marquinhos.

Por mais que tivesse mexido na equipe, não há dúvidas de que as alterações não surtiram o efeito desejado, com o empate apenas sacramentando a péssima campanha do Leão em seus domínios e na competição.




QUE VENHA O GOIÁS
Enquanto o Avaí fazia uma melancólica partida de despedida do Campeonato Catarinense, sem qualquer chance de chegar à final, seu próximo adversário, o Goiás, empatava em 0 a 0 com o Aparecidense, na cidade de Aparecida de Goiânia, na primeira partida da final do Campeonato Goiano.

Dia 8, próximo domingo, a partida final será em Goiânia, no Serra Dourada, e quem sabe o alviverde não venha cabisbaixo para o confronto da Copa do Brasil no dia 11, na Ressacada?

Secadinha básica...





Saudações AvAiAnAs!

14 Comentários:

Miro AVAÍ disse...

Bom dia amigo , eu e meu filho Júnior , fomos ao jogo , claro somos Avaianos de coração , mas o importante era ver o Marquinho jogar ,e o Rubinho e Beltrão , goleiro pode mandar embora , não que seja ruim , mas nunca vai entrar em forma , o centavante com presença de área e fez um gol , uma boa briga com o Getúlio , que é um bom centavante e sabe fazer gol , o que é importante .com certeza precisamos de umas 5 contratações.

Júnior disse...

jesus, ontem tivemos saudades do koslinski, meu deus, o rubinho mostrou ontem que faz jus ao nome rubinho barrichelo, atrasado em todas as bolas, totalmente fora do ritmo do jogo, sem contar os dois gols tomados. o segundo gol mesmo, teriivel. pelo que me consta joceli era goleiro assim como claudinei. imagina se os dois nao tem experiencia na função de goleiro oque viroa de contratação????

Diego Feliciano disse...

Olha, se fosse só pelo catarinense e não fosse a Copa do Brasil, que me dá um pequeno fio de esperança no futebol do Avaí, diria que a série B será deplorável, como torcedor gosta de se iludir, esperamos que aquele time da copa do brasil jogue a série B. Mas temo, e temo o jogo contra o Goias, que não irá jogar como os grandes jogam contra o Avaí, aí vem minha preocupação, pq só temos uma jogada, se dependermos da criatividade do nosso time, desanima de vez o torcedor. Como digo, ver o Avaí jogar me da íngua.

Unknown disse...

Bom dia, Quando AVAI , anunciou as contratações de André Moritz, Martinuccio, Rafinha , e com esse ataque de 1,69 metros de altura ,post no Bom Dia Azurras, que não ficávamos em 4º lugar no Catarinense. Se o André Puder
recuperar....

ney.lf disse...

André,

Não posso dizer que estou decepcionado com o nosso Avai!
Estaria decepcionado se este time estivesse apresentando um grande futebol e na hora "H" amarelasse.
Este time vem, a muito tempo, mostrando o que tem a oferecer ou seja, nada.
As alegações de falta de dinheiro e austeridade financeira caem por terra quando se contrata jogadores fora de forma, machucados ou mesmo sem o mínimo de qualificação para jogar no nosso Avai.
Rubinho, Urueña, Maurinho, Cametá, Martinuccio, Rafinha e a renovação do eterno e "amado" João Paulo acabam com qualquer discurso desta Diretoria aliás, discurso este que em se tratando de contratações, vem seguindo o mesmo critério ou falta dele, dos anos anteriores ou seja, erros e mais erros não chegando aos míseros 10% de acertos.
Não há clube no mundo que se sustente financeiramente com tamanho amadorismo no Departamento de Futebol que tem demonstrado uma incompetência gigantesca. Ao invés do Presidente ficar dando furo para a imprensa antecipando contratações não sacramentadas, que não é sua função, deveria sim é cobrar e responsabilizar os autores de tamanha façanha mas, como ele também está metido nestas contratações equivocadas, não pode cobrar nada de ninguém...

Fernando TS disse...

André, és um herói, sair de BC para ver um apagas das luzes não é para qualquer um.

O elenco precisaria ser inteiramente reavaliado, mas não sei mais se o Claudinei e o Joceli estarão aptos para isso, pois as insistências e a falta de criatividade são latentes aos olhos de qualquer observador.

Abs.

Fernando TS

Raniere disse...

André, fim melancólico para o péssimo desempenho do "grandioso" 6º colocado do campeonato.
Futebol é coisa séria, só o Avaí não sabe disso!
Grande abraço.

Rosalbo Júnior disse...

A 6ª colocação no Catarinão.... a frente apenas do grande hercilio luz, brusque, inter de lages e concórdia... é dose pra mamute, como diriam os antigos.

Avai tem melhor elenco que tubarão, criciuma e joinville....

A copa do brasil não pode mascarar as coisas... já que lá jogam apenas pela bolada.

Não vejo o claudinei apto a iniciar a série B .... que eu queime a lingua, mas o que se viu e a posição no catarinense levam a apenas uma conclusão: mudança de treinador.

Rosalbo Júnior disse...

Sem falar que ontem... dia de fazer testes para copa do brasil e serie b, o claudinei entra com o time considerado titular (exceções de moritz e judson) e faz as mesmas substituições de sempre.... porra claudinei.... ai não dá!

Anônimo disse...

André,

Não defendendo o Rubinho, que levou 3 meses para conseguir estrear, mas no lance do segundo gol deles, o jogador da chape recebe a bola na entrada da área de costas, gira, ajeita a bola e chuta sem ninguém do Avaí chegar nele, o único que correu foi o Alemão que tava longe, o resto ficou assistindo! Se o Judson estivesse em campo não tomávamos esse gol!

ManoelNilson disse...

Estou de acordo com o sr. Ney. Apenas acrescentaria nas nossas deficiências, o sr Claudinei, técnico retranqueiro, de esquema único e manjado, fácil para os adversários neutralizar. Sexto colocado no cantarinense e na série B é rezar pra não cair. Fora Claudenei.

Adenilson disse...

Os valores no futebol, no que se refere o Avaí, estão se invertendo. Antes, ganhar do Goiás significaria passar para a próxima fase da Copa do Brasil e, consequentemente, embolsar uma boa grana. Atualmente significa embolsar uma boa grana e, consequentemente, passar a próxima fase.

Tiago Soares disse...

Não fiquei a par de saber pq o aranha não estava, anda atuando bem se foi apenas para testar o Rubinho, acharia melhor dar mais ritmo de jogo pra quem não anda comprometendo . Série b que está por vim assusta. O time é ruim, esperança por alguma coisa é no pé do marquinhos, que está ai tardando seu fim de carreira... Dinheiro todos sabemos que não temos, por isso sempre aquela batida na tecla, contratações deveriam ser pontuais. Ao invés disso veio uns rafinhas da vida... Tentamos ser otimista mas tá feia a coisa !

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo