sexta-feira, 20 de abril de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.898

GENINHO, PARA VOLTAR À ELITE
Depois que o Avaí anunciou oficialmente em seu site ontem à tarde que havia contratado o técnico Geninho, parei para pensar no quanto o clube estaria ultrapassando aquela meta de gastos mensais, e principalmente qual seria o objetivo para o resto da temporada...

No primeiro aspecto, o padrão salarial do novo técnico veio após uma resposta do mandatário do clube, que afirmou estar nos mesmos parâmetros do antecessor, Claudinei OliveiraPara quem disse que teríamos uma temporada dentro de um orçamento que o clube possa pagar, creio ser um bom motivo para respirar aliviado, ainda que fique aquela dúvida...

No segundo aspecto, creio que a diretoria viu que o time patinou em muitos jogos,  ao menos nos últimos onze, mas creio que nem foi isso, e sim o fato de termos ficado fora da final do Campeonato Catarinense, bem como ter perdido uma bela grana ao perder a vaga nas Oitavas de Final da Copa do Brasil para um adversário tão parecido com o Leão...

Além disso, percebia-se que nossos boleiros não estavam rendendo o que deles se espera, e o fato de trazer alguém com um indiscutível histórico dentro do futebol, acostumado a comandar a boleirada mais rodada, só poderia ter uma visão mais otimista com um treinador mais experiente, como bate com a condição de Geninho.

Só dessa forma, se poderia  olhar para o futuro com uma visão mais otimista com o objetivo maior, que é chegar à elite do futebol brasileiro. 

Eugênio Machado Souto, o Geninho, volta ao clube de onde saiu em 2015 durante o Catarinense, após um acesso à elite do futebol brasileiro em 2014, que nem chegou a experimentar...

Competência ele tem. Será que vai ser boicotado outra vez?

Boa sorte ao novo comandante avaiano!
Foto: Marco Santiago/NDonline




A DESPEDIDA DE CLAUDINEI OLIVEIRA
O técnico Claudinei Oliveira preferiu se comunicar através de uma "Nota Oficial", clique AQUI, e confira, onde foi muito elegante, diga-se de passagem. De minha parte, sempre terá meu respeito e admiração.

Claudinei Oliveira deu ao clube muito mais do que o clube deu a ele, basta ver as contratações feitas ao longo desses anos. Além disso, ainda que o julguem teimoso, reativo, foi mais fiel ao clube que muitos boleiros sempre enaltecidos pela mídia.

Claudinei fez o Leão renascer dentro de campo, inclusive com uma renovação tática, que livrou o time de um pesadelo maior nos últimos três anos de Catarinense, sem contar o acesso à elite em 2016, depois de um "quase naufrágio"...

Muito obrigado, Claudinei Oliveira!




EU E EU
Depois do "tsunami" ocorrido no Sul da Ilha ontem, o programa "Boa noite, AZURRAS"  não teve convidados e quem foi para o "sacrifício", falando durante todo o programa absolutamente sozinho foi este que vos escreve...

Não vou me alongar na Bom dia, Azurras, mas deixarei por aqui algumas frases que coloquei no ar... 




SEMANA
"Em sete dias, do último programa pra cá, nos deu duas grandes decepções: e estreia na Série B, derrota para o Vila Nova, uma atuação muito fraca, muito aquém das expectativas, e pra completar o cenário não muito agradável, a derrota para o Goiás..."




AMBIENTE NO SUL DA ILHA
"O ambiente no Avaí não é bom, não era bom, e pra quem se lembra do episódio em Caxias do Sul, vai lembrar do que estou falando..."




JOÃO PAULO
"João Paulo foi poupado porque não se 'guenta' nas pernas, a bem da verdade, um jogdaor que era para ter sido dispensado em dezembro de 2016..."




PEDRO CASTRO E CAPA
"Hoje, passados dois jogos, Vila Nova e Goiás, já se sabe porque que o Sport dispensou tanto Capa, que é do Avaí, quanto Pedro Castro, que é do Tombense..."




MAURINHO
"Diga-se de passagem, Maurinho é outro que está fazendo hora extra no Avaí, já comentei aqui uma vez. Ele veio pra cá barato, porque estava sem clube, enfim, jogado às traças, uma contratação do Joceli... "




VINDA DE GENINHO
"É preciso ter muito cuidado nessa vinda porque alguns personagens são exatamente os mesmos que estão aí..."




SITUAÇÃO DO AVAÍ
"O que está acontecendo no Avaí hoje é exatamente a repetição, ou as repetições, dos mesmos erros ocorridos em temporadas passadas, e se tu repetes os mesmos erros de temporadas passadas, obviamente, tu não vais ter um resultado diferente..."




NO COMEÇO DO ANO
"Hoje o Avaí tem um time melhor que do ano passado. Mordi a língua!"




JOCELI
"Até agora, Joceli não disse ao que veio em relação a contratações. Muito fraco."




CLAUDINEI
"O Claudinei pegou o time em 2016, então não esqueçam de um pequeno e interessante detalhe: 2016, 2015 e 2014, com a diretoria eleita com o "amado" de presidente, um cara que não conhece nada de futebol, absolutamente nada, de quem o Battistotti era vice, o Avaí disputou durante 3 anos seguidos a condição de fugir do rebaixamento..."




CONTRATAÇÕES PARA CLAUDINEI
"Vamos ser bem francos, qual foi o elenco, ou as contratações que se pode dizer 'esse vai arrebentar, essa contratação é de peso, essa vai arrebentar'... Nenhuma!"




DESAPARECIDOS
"Eu quero saber onde anda o seu Martinuccio... Onde anda o seu Rafinha... Onde anda o seu fofinho Rubinho... Esse pessoal todo! Esse pessoal era para estar decidindo a vaga ontem. Era para ter colocado o o time na final do Campeonato Catarinense..."





Saudações AvAiAnAs!

5 Comentários:

Tiago Soares disse...

Sinceramente, acho que tem torcedor do Avaí chateado pq volta aquela política de trazer novamente quem já esteve por aqui. Famosa bananeira que já deu cacho. Mas vamos lá, quem tem melhor que o Geninho para treinar o Avaí?? Geninho tem título do brasileirão, paulista, haaaaaa isso é passado, porém até ano passado ele estava ganhando título na parte de cima do país se não me engano. Gostei do nome. Claudinei, fez milagre quando veio, mas não estava mais funcionando há muito tempo. O que fazer em um time com opções de João Paulo e capa em uma lateral, alemão doido na zaga, Luan que so sabemos que tá jogando pq fez falta em alguém, com meias que não estão fazendo a bola chegar redonda no ataque, ataque esse que não tem um "matador" faz tempo... É tarefa agora do Geninho pensar como dar jeito. Boa sorte.

Carlos avaiano disse...

Bom dia amigos, já dizia um velho ditado:

"A voz do povo é a voz de Deus"

A torcida tem deixado aqui neste democrático espaço, suas sugestões aos mandatários AVAIANOS, e dicas de bons atletas que estão disponíveis no mercado e que caberiam no orçamento, sobre geninho, não houve unanimidade entre o povo, mas fica evidente que os mandatários não gostam de ouvir "DEUS".

ManoelNilson disse...

Bom dia André. Tenho dito e reafirmo que Battistotti merece elogios por administrar nosso Clube sem extrapolar as limitações financeiras que temos. Mas, deve ser severamente criticado pelas contratações que tem feito ultimamente e principalmente por ter contratado Geninho. Deveria contratar um técnico mais novo, com idéias atuais, mas não, controlou um amigo, em fim de carreira, talvez já desatualizado pelos patrões modernos e que muito provavelmente pouco irá acrescentar na função para a qual foi contratado. Então ficamos assim: antes reclamávamos do esquema de jogo e das preferências de Claudinei e agora temos um Luxemburgo da segunda e terceira divisão. Lamentável. Sinceramente, às vezes penso que aquele teu amigo tinha razão quando disse que seria hora de guardarmos as carteiras na gaveta.

Lugo disse...

Bom dia, faço coro com aqueles que vem no Sr. Geninho um certo retrocesso. Penso que se deveria aproveitar a deixa, trazendo-o como homem estratégico para contratações e formação de elenco e alguém com mais impeto para estar no dia dia do gramado.
Com todos os ditos defeitos do Claudinei, aindaacredito que houve mais acertos que erros e que a nossa estabilidade estava no fato de não contarmos com jogadores mais qualificados, principalmente no meio campo, como um todo.
As personagens protagonista (ou A personagem) do tumultuo interno todos sabemos quem é.
O Avaí carece de influência nos bastidores, mas com a fama de mal pagador não consegue atrair àqueles que poderiam fazer diferença, em todos os segmentos.
Acaberemos, mais uma vez, por entregar nossas joias e por amontoar sucata na porta de nossa loja de usados.

Abraço.

Roberto Wendhausen (BettoRW) disse...

Pena que erros cometidos continuam sendo repetidos!
E a chapa do atual mandatário era "Avaí para o Futuro"...

Sorte e sucesso ao Geninho!
Que por consequência, será do nosso clube!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo