quinta-feira, 26 de abril de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.904

CONTAS APROVADAS
Como era de se esperar, e até comentamos isso na Bom dia, Azurras de ontem, o Conselho Deliberativo do Avaí se reuniu na noite de ontem e aprovou as contas do clube na gestão de Francisco José Battistotti, quase que por unanimidade, com apenas um voto contrário.

Depois de assumir o clube em 15 de abril de 2016, não há dúvidas de que houve uma transformação dentro do Avaí, principalmente no que concerne ao fato do clube ter as contas em dia, ou ao menos com um mínimo de atraso. Nesse sentido, não por acaso, o clube conseguiu renovar seu patrocínio master com a Caixa Econômica Federal, e mais que isso, mantém os salários sob controle, bem diferente do que acontece "doladelá"...

Não há dúvidas de que houve uma sensível mudança no clube, onde Francisco José Battistotti era vice, e agora, como presidente, o balanço patrimonial do ano passado apresentou um superávit de quase R$ 6 milhões, mas especificamente de R$ 5.942.634,96.

Passados mais de dois anos, e uma eleição, o clube contabiliza um acesso à elite do futebol brasileiro, bem como um rebaixamento, um vice-campeonato na nosso competição doméstica e uma participação mediana este ano, o que confirma que dentro do campo precisamos melhorar muito...

Bom que se diga, o Avaí ainda não chegou ao equilíbrio pleno, há alguns ajustes por fazer, até para que não se mergulhe outra vez em tempos passados, quando a fama de mau pagador chegou a atrapalhar o clube em contratações, mas tudo pode ser modificado na medida em que outra vez se alcance o tão almejado acesso à Série A para o ano de 2019.

De qualquer forma, os ventos parecem soprar em prol do Leão, e isso por si só a aprovação das contas ontem já é uma grande notícia...




MAIS ORGANIZAÇÃO
Ao que parece, a última eleição não deixou qualquer lição aos atuais dirigentes do Avaí, quando houve uma sensível oxigenação na nominata dos conselheiros eleitos, numa renovação que só poderá trazer benefícios ao clube.

Mais uma vez, a reunião do Conselho Deliberativo esteve lotada, e mais que isso, superlotada, com muitos conselheiros ficando do lado de fora, bem como alguns torcedores...

Creio que já passou da hora de providenciarem um local maior, mais espaçoso, quiçá no restaurante do clube ou no terceiro andar acima do setor C-D-E, junto aos camarotes, para que todos possam efetivamente participar das futuras reuniões.




TORCIDA
Não é de hoje que o Conselho Deliberativo do Avaí tem permitido a presença de torcedores do clube nas reuniões do conselho, ainda que não tenham direito a voto. Essa participação da torcida também tem aumentado...

E ontem não foi diferente, até pelo momento preocupante pelo qual passa o clube dentro de campo, fato que também motiva a torcida em suas manifestações. Por isso mesmo, há que se ter uma maior preocupação no sentido de favorecer a participação de todos, conselheiros e torcedores.




MUDANDO MESMO
Se fora de campo o Avaí dá sinais de que está se organizando, dentro dele as coisas caminham para que haja uma sensível mudança na equipe, como demonstrou no treino de ontem, quando o técnico Geninho fez um ataque x defesa.

A grande novidade foi o fato de que o treinador avaiano ter escalado, ao menos ontem, uma formação com três zagueiros, e mais que isso, tirando o jovem Guga da lateral direita, colocando Renato.

Num primeiro momento, a retaguarda avaiana para sábado deve ter a seguinte formação: Aranha; Renato, Alemão, Airton, Betão e João Paulo; Judson...

Meu amigo e sócio do blog, Roberto Costa, deve ter gostado da novidade...




ESSE AVAÍ FAZ COISA
Ontem a bola rolou pela quinta fase da Copa do Brasil, as Oitavas de Final, com duas partidas, Vitória 0x0 Corinthians e Goiás 0x2 Grêmio, mas toco no assunto justamente em função do segundo jogo...

Se o Leão tivesse superado o Periquito, teria enfrentado o time gaúcho ontem, mas não é só isso: na decisão da quinta fase, contra esse mesmo Goiás, no mesmo estádio Serra Dourada, o publico foi de 21.262 torcedores. Na partida de ontem, 15.742, e menos ainda, 3.191 torcedores, na partida contra o Figueirense pela Série B...

Num estádio com capacidade para mais de 40 mil torcedores, o Avaí segue arrastando multidões por onde passa...




QUINTA-FEIRA SEM "BOA NOITE, AZURRAS"
Em função de um coquetel de pré-lançamento da Top Web TV, que envolve todos os apresentadores dessa nova opção em entretenimento e informação, que se realizará num shopping da Grande Florianópolis, não teremos nesta noite a 20ª edição do programa "Boa Noite, AZURRAS".

Se tudo correr direitinho, na próxima semana estaremos de volta...





Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Márcio Luiz disse...

O que adianta nós com as contas em dia e o doladelá não, eles ganharam o título, e nós????

Márcio Luiz disse...

Tô cansado dessa história de contas em dia meu caro André, isso não é mais que obrigação. Futebol é vitória no campo e títulos.

Unknown disse...

Acredito no trabalho do Presidente do Avaí em relação ao financeiro do clube. Não adianta chegar aqui e dizer que tá com as contas em dia e não ter time. Isso vale na vida de cada um. Prefiro ter as contas em dia e não ter nada sobrando no final mês do que ficar devendo e dizer que tem mais do que diz e com salário de funcionário atrasado. Pelo visto o colega só quer saber de time em campo, mas ter as contas em dia não se interessa.

abraço MARCELO AMANTE

Unknown disse...

Acredito no trabalho do Presidente do Avaí em relação ao financeiro do clube. Não adianta chegar aqui e dizer que tá com as contas em dia e não ter time. Isso vale na vida de cada um. Prefiro ter as contas em dia e não ter nada sobrando no final mês do que ficar devendo e dizer que tem mais do que diz e com salário de funcionário atrasado. Pelo visto o colega só quer saber de time em campo, mas ter as contas em dia não se interessa.

abraço MARCELO AMANTE

Marcos Schmidt disse...

Os comentários acima são um retrato interessante da cultura brasileira...

Márcio Luiz disse...

Opa meu colega Marcelo, me interessa sim as contas em dia, posso ter me expressado errado, mas estamos rasgando dinheiro com essas contratações ineficientes, é preciso sim, estruturar nosso departamento de futebol, profissionalizar, estamos pagando as contas mas esquecendo da parte que leva o torcedor ao campo, time vencedor. Tem que ter mais seriedade nisso, tem gente fazendo hora extra ali há muito tempo.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo