DA ARTE DE CONTRATAR, by Roberto Costa

Na Ressacada trouxeram um jogador do Tubarão, o rival levou outro. Ao que trouxemos, chance alguma foi dada, e dizem que tem treinado bem. O Hercílio nos envolveu dentro da Ressacada, time veloz, jogadores de muita disposição e de bom porte físico, fiquei impressionado.
Com uma boa garimpagem no Estadual acredito que mais alguns poderiam ter sido aproveitados, mas sempre o olhar viciado dos que contratam privilegia o mercado distante, infelizmente onde é mais fácil de serem enganados com jogadores de nome, mas bananeiras que já não dão cacho.
Diretor de futebol, ou seja, o cara que contrata, tem de ter olho clínico, conhecer da arte. Precisa conhecer as malandragens do mercado, especular sobre as condições físicas dos atletas, possíveis problemas de caráter, e o que vinham produzindo em seus atuais clubes. É função muito importante, para a qual não se pode cogitar de improvisação, nem delegar por amizade. Quem tem pouco pra gastar tem obrigação de gastar com o máximo de acerto.
* Roberto Costa é associado do Avaí FC
Infelizmente, no mundo do futebol, algumas pessoas, só dão oportunidade a jovens talentos, quando recebem alguma vantagem, o conhecido "um por fora", tu entendes??.
Espero que semelhante coisa não esteja acontecendo dentro da casa do Leão .
Aloísio,
Também espero...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.