domingo, 22 de abril de 2018

DEFESA IMPEDIU NOSSA VITÓRIA, by Roberto Costa

O time não foi uma Brastemp, mas até que mostrou alguma alegria, parecia um potro fugido do cercado, livre, solto, feliz com a permissão para jogar no campo inteiro. 

Mas jogamos fora bisonhamente o jogo que estava ganho e isto vai nos custar muito caro, porque qualquer mísero ponto perdido neste campeonato poderá ser a diferença entre subir e permanecer.

O que mais importa no momento, para que se corrija, é atentar para a queda de produção de nossa defesa, responsável direta pela derrota de ontem. 

Simplesmente indesculpável que, após tomar um gol a 45 do primeiro tempo, num cruzamento sobre a área, por deficiência de marcação, as precauções não tenham sido tomadas com máximo rigor na cobrança da falta aos quarenta e cinco do segundo, quando um gol significaria jogar fora a vitória. Senhores, a coisa mais básica, mais elementar, mais manjada em cruzamento pelas pontas, é a bola no segundo pau. Pois é, desligados e sonolentos, nossos zagueiros passaram batidos no óbvio do óbvio, não cobriram o jogador Eder, que se postou à frente do segundo pau e livremente concluiu de cabeça para as redes, tirando-nos dois preciosos pontos e uma vitória a menos para critérios de desempate;

Ora, nessas horas de bolas paradas é que devem falar os experientes da defesa, Aranha, e o capitão Betão. Observar os posicionamentos e gritar, orientar, pra manter ligados os sonolentos, os distraídos; ou nunca ouviram falar que futebol se ganha nos detalhes? Os jogadores do Brasil de Pelotas com certeza ouviram. 

Continuo achando que o Avaí só terá jeito se adotar um sistema 3.5.2.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

4 Comentários:

Roberto disse...

AMADORISMO

Lembram que o Tubarão, jogando um belo futebol fez quatro gols no Atlético Paranaense, em Curitiba, pela Copa do Brasil? Atlético, um time dificílimo de bater e só não venceu por detalhe?

Pois é, o Tubarão deve ter muitas outras gratas e jovens surpresas em seu plantel, inclusive treinador, e fomos buscar (alô Joceli) longe um jogador superado, como Cametá, sem saber a quantas andava das pernas. Felizmente está sendo descartado.- RC

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

O mais incrível nisso tudo é que o único jovem jogador, que jogou muita bola no Catarinense e nesse jogo da Copa do Brasil e que o Avaí foi buscar no Tubarão, não é escalado além do banco de reservas, mas os amiguinhos...

Roberto disse...

ANDRÉ, e esse papo de jogador sendo escalado por força de religião? É só o que falta acontecer no Avaí. - RC

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo