quarta-feira, 23 de maio de 2018

Avaí retorna para a Associação de Clubes

Volta do Avaí para a Associação aprovada por unanimidade na Assembleia
O Avaí Futebol Clube retornou para a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES). Durante Assembleia Geral Extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (21), na sede da entidade, os nove clubes presentes decidiram por unanimidade acatar o desejo do Leão da Ilha de voltar a fazer parte da Associação. O presidente Francisco José Battistotti esteve presente e já participou da Assembleia, que entre outros assuntos, analisou as contas da entidade de 2017 e deliberou sobre a realização de nova Assembleia Geral para eleição da diretoria em 30 de julho próximo.
O presidente da Associação de Clubes, Luiz Henrique Martins Ribeiro destacou a importância deste retorno do Avaí. “Com a presença do Avaí, com certeza, ficaremos mais fortes”. Os demais presidentes e representantes de clubes também ressaltaram a força deste retorno para o engrandecimento do futebol catarinense.
Em sua fala aos demais participantes da Assembleia Geral, o presidente Francisco José Battistotti salientou a importância da união dos clubes em torno de objetivos comuns. “O futebol de Santa Catarina é muito forte e só temos a ganhar estando unidos em torno de interesses comuns. Precisamos lutar unidos para conquistarmos os objetivos”.
Battistotti disse ainda que o motivo que fez o Avaí sair da entidade “é coisa do passado”. Ele agradeceu a decisão dos demais dirigentes de apoiarem, por unanimidade, o retorno do Avaí para a Associação. Segundo o presidente Battistotti, é fundamental o fortalecimento dos clubes das séries B e C do Catarinense, pois é ali que os clubes da Série A poderão encontrar valores para reforçar suas equipes. “Temos jogadores no Avaí que vieram da Série B, como o Capa e o Alemão”, exemplificou.
Outra decisão unânime da reunião desta segunda-feira foi a marcação de nova Assembleia Geral Extraordinária para o dia 30 de julho próximo, quando será realizada a eleição para a Diretoria da Associação. A ideia de antecipar a data da eleição, que seria originalmente em dezembro, é ganhar tempo para poder planejar melhor o Campeonato Catarinense de 2019.
A reunião de presidentes durou cerca de três horas e avaliou ainda temas como balanço de 2017, o planejamento de 2018, os números do Catarinense SICOOB 2018 e da plataforma FACPLAY, a TV dos clubes que transmitiu os jogos do returno do Estadual deste ano.
Além do presidente da Associação (e do Atlético Tubarão) Luiz Henrique Martins Ribeiro e do Avaí Francisco Batistotti, participaram da Assembleia os presidentes do Internacional (Cristopher Nunes) e do Metropolitano (Saulo Roitz), o vice-presidente da Chapecoense Ney Roque Mohr (Ney Maidana), o diretor de negócios do Criciúma (Mikael Dal Farra), o gerente de Planejamento do Figueirense (Marcelo Bulini), o coordenador de futebol do Guarani de Palhoça (Fabiano Pierri) e o diretor executivo da SCCLUBES Cláudio Gomes, que representou o Concórdia. 
Battistotti conversou com Cláudio Gomes sobre o planejamento da entidade
Fonte: Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo