domingo, 10 de junho de 2018

Avaí lamenta morte de Teixeirinha

O Avaí e seus poderes constituídos lamentam com pesar o falecimento do ex-craque Teixeirinha, aos 95 anos, vítima de Alzheimer, ocorrido neste sábado (9). Seu corpo será cremado em Balneário Camboriú, cidade onde morava. Considerado o maior jogador de futebol de Santa Catarina, nascido em 3 de agosto de 1923, em Tubarão, Nildo Teixeira de Melo defendeu o Avaí em duas oportunidades, dois jogos amistosos: Avaí 1 x 0 América, em 8 de maio de 1952 e Avaí 3 x 3 Bangu, em 24 de fevereiro de 1957.
O presidente Francisco José Battistotti destacou a importância de Teixeirinha para o futebol catarinense, no período em que defendeu o Carlos Renaux, em sua passagem pelo Botafogo. “Deixou o legado de um atleta de alto nível, que tivemos o privilégio de ver atuando com a camisa do Avaí. Cumpriu sua missão com galhardia e vai deixar saudades”, disse o presidente azurra.
Sua carreira começou com a estreia aos 19 anos no extinto time da Companhia Itajahiense de Phosphoros (CIP). Defendeu por 21 partidas a Seleção Catarinense de Futebol. Também jogou pelo Carlos Renaux de Brusque, Caxias de Joinville, Palmeiras de Blumenau e nunca foi campeão catarinense. Em sua carreira, teve destaque nacional defendendo o Botafogo e o Bangu, no Rio de Janeiro, no período de 1947 a 1950.
Fonte: Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo