sábado, 9 de junho de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.948

A TERCEIRA POSIÇÃO TEM DONO
Comentei ontem, que depois do empate em São Luis, o Avaí teria uma partida complicada contra o Coritiba, com a responsabilidade de brigar pela terceira colocação, até porque um empate ou uma derrota, poderia deixar o Leão fora do G4...

Evidentemente, não foi confronto fácil, pelo contrário, até porque o Coritiba estava uma posição à frente do Avaí, mas com dois pontos a mais, mas em momento algum da partida, que foi fraca, o Leão se deixou surpreender pela equipe paranaense, fazendo por merecer a vitória por 2 a 0.

Se compararmos ao jogo contra o Paysandu, não tivemos um Avaí tão vibrante, querendo a vitória, mas ontem, se não foi brilhante tecnicamente, o Leão mostrou equilíbrio para buscar a vitória, que chegou na segunda etapa com um golaço de Capa e do inesgotável Marquinhos, cobrando pênalti.

Vale lembrar, em momento algum o Coxa ameaçou o gol de Aranha, e se o Leão não foi bem na criação e no ataque, ao menos o setor defensivo inibiu completamente as poucas investidas do Coritiba.

A vitória veio no segundo tempo, num panorama muito parecido com o primeiro, Avaí dominando, mas criando pouco, enquanto o Coritiba se defendia. Porém, num dos ataques avaianos, Rômulo deu uma assistência com açúcar e com afeto para Capa, que dentro da área chegou para bater de primeira fazendo um golaço: Avaí 1 a 0.

Mesmo com o gol, o Coxa não mudou sua maneira de jogar, ainda que tenha tentado chegar mais até a área avaiana, mas sem sucesso.

A história do jogo seria definida a partir dos 40 minutos, quando Marquinhos entrou no lugar de Rodrigão. Aos 44 minutos, Renato se deslocou para o interior da área adversária e um defensor paranaense, inadvertidamente, toca o meia avaiano por baixo, derrubando e impedindo a conclusão da jogada. Pênalti que M10 marcou e deu números finais ao placar: Avaí 2 a 0.

Se não foi um grande jogo, foi um grande resultado, e independente dos jogos deste sábado, a terceira colocação do Campeonato Brasileiro da Série B tem dono, o Avaí.





O TIME DE GENINHO

O técnico Geninho, que não havia revelado a equipe que começaria a partida de ontem à noite contra o Coritiba, acabou colocando em campo uma equipe um pouco diferente daquela que divulgamos na Bom dia, Azurras de ontem.

Leão entrou em campo com a seguinte formação: AranhaAlemãoAirton BetãoLourençoJudsonMatheus BarbosaRenato e CapaRômulo Rodrigão.

Como disse acima, se o Avaí não jogou uma grande partida, ao menos não se deixou ameaçar pela equipe do Coritiba, em qualquer momento da partida.




RESERVAS
Para a partida de ontem, o técnico Geninho, ainda contou com mais um time, onze jogadores como opção no banco de reservas, a saber:

Goleiros: Kozlinski e Rubinho;
Zagueiro: Gustavo;
Volante: Luan e Pedro Castro;Lateral: João Paulo;
Meias: André Moritz, Carlos Alberto, Marquinhos e Martinuccio;
Atacante: Beltrán.




SUBSTITUIÇÕES
A primeira substituição no Avaí ocorreu aos 16 minutos do segundo tempo, com Carlos Alberto substituindo Lourenço, quando a partida ainda estava 0 a 0.

A segunda alteração veio somente aos 40 minutos do segundo tempo, quando Marquinhos entrou o time para a saída de Rodrigão. já com a vantagem avaiana no placar, 1 a 0.

A última alteração, com o placar definido, 2 a 0, foi a vez de João Paulo entrar no lugar de Capa. Como já abordei anteriormente, os que entraram estavam sintonizados na partida, e o Leão mandou o tempo inteiro no jogo. 




G4
A vitória de ontem confirmou a nossa expectativa de seguirmos no G4, e mais que isso, superando um adversário direto, que até então estava na frente do Avaí. Mais três pontos somados e a permanência tranquila entre os quatro primeiros.

Quem pode perder posição com os jogos deste sábado é o Coritiba, que poderá ser ultrapassado por Figueirense e/ou Vila Nova, ou pelos dois. O fato é que na terceira posição ninguém mexe, é do Leão.




AGORA É O BOA
Depois da vitória de ontem, o Avaí folga neste final de semana e se reapresenta na segunda-feira, visando a partida contra o Boa, no dia 15, sexta-feira, em Varginha, interior de Minas Gerais.

A equipe mineira está na lanterna da competição, mas nem por isso pode ser considerado um adversário mais fácil. O Boa joga neste sábado contra o Criciúma, no Sul do Estado, num confronto direto para tentar fugir da zona de rebaixamento.




Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Miro AVAÍ disse...

O sabadão bom ,nada melhor que uma Vitória , só precisamos caprichar um pouquinho mas , 10 jogos 18 pontos , se seguir neste ritmo,VAMOS SUBIR LEÃOOLEÃOOOOOOOOOO.

Arão José lagoa da Conceição disse...

Pena que o público não compareceu como esperado, afinal o jogo era um confronto dentro do G4.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo