domingo, 10 de junho de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.949

RODADA BOA PARA O LEÃO
Com o término da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, podemos dizer que ela foi muito boa para o Avaí, o único time que terminou no G4 na 9ª rodada que venceu neste final de semana.

O líder e então invicto Fortaleza perdeu para o agora único invicto da competição, 2 a 1 para o São Bento. O time de Sorocaba vem fazendo uma boa campanha, apesar de ter sete empates em 10 jogos, subindo para a sexta posição.

O vice-líder, o CSA, acabou ficando no empate no clássico contra o CRB, 0 a 0, mas manteve a segunda colocação, com 19 pontos ganhos, um a mais que o Leão, assim como tem uma vitória a mais, 7 a 6.

Quem perdeu a partida e o lugar dentro do G4 foi o Coritiba, 2 a 1 para o Avaí, e agora fora do G4, visto que perdeu a posição para o Figueirense. no saldo de gols, 5 a 1.

Indubitavelmente, a partir da hora que o Leão cumpriu seu dever de casa, as coisa ficaram mais fáceis...

Que venha o Boa!




PRÓXIMA RODADA COM MAIS ALTERAÇÕES
Pelo que se pode imaginar, a 11ª rodada tem tudo para seguir alterando as posoções dentro do G4, até mesmo por confrontos diretos relacionados com a parte de cima da tabela, caso específico de Paysandu x CSA.

Além dessa partida há que se ficar atento para essas outras partida:

1) Fortaleza x Brasil;
2) Figueirense x Sampaio Corrêa;
3) Guarani x São Bento;
4) Juventude x Coritiba;

E logicamente, atenção absoluta na partida Boa x Avaí, onde uma vitória do Leão pode deixar a equipe comandada por Geninho na segunda colocação.




ADVERSÁRIO COMPLICADO
Na Bom dia, Azurras de ontem escrevi que a equipe mineira estava na lanterna da competição, mas nem por isso pode ser considerado um adversário mais fácil. E mesmo na lanterna, mesmo num confronto direto contra o Criciúma, no Sul do Estado, para tentar fugir da zona de rebaixamento, o Boa freou o Tigre, que vinha de duas vitórias, arrancando um empate em 0 a 0.

O resultado não aliviou a situação do Coruja, que segue na lanterna da competição, mas não há dúvidas de que o campeonato segue equilibrado e todas as equipes seguem na briga, quer pelas primeiras posições, quer para fugir da zona de rebaixamento.

Abre os olhos, Leão!




O MELHOR VISITANTE
Para a partida da próxima sexta-feira, dia 15, o Avaí precisa fazer valer sua condição de melhor visitante da competição, com 66,66% de aproveitamento, com 3 vitórias, um empate e uma derrota, com 10 pontos conquistados em 15 possíveis.

Vitórias sobre Juventude (1 a 3), Figueirense (0 a 1) e CRB ( 0 a 4), além do empate com o Sampaio Corrêa (1 a 1) e a derrota na estreia para o Vila Nova (1 a 0), fazem do Leão o melhor visitante nesta Série B, e caso vença mais uma, alcançará a invejável marca de 72,22% de aproveitamento fora da nossa bela Ressacada.




MANDANTE COM INVENCIBILIDADE DO AVESSO
Uma invencibilidade do "avesso" é o que se pode chamar da campanha do Boa dentro do Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, o "Melão", em Varginha, Minas Gerais, palco da partida Boa x Avaí ma próxima sexta-feira, dia 15.

O Coruja jogou apenas quatro partidas em seus domínios, e até agora não sabe o que é vencer. Foram dois empates (1 a 1 Coritiba e 2 a 2 São Bento) e duas derrotas (0 a 2 Fortaleza e 1 a 2 Juventude), o que lhe rendeu até agora apenas 16,66% de aproveitamento nos jogos em Varginha.

Fora de casa, o Boa é mais atrevido, com 22,22% de aproveitamento, com quatro derrotas (Londrina 1 a 0, Figueirense 2 a 0, CSA 1 a 0 e Paysandu 2 a 0), um empate (Criciúma 0 a 0) e apenas uma vitória (Goiás 1 a 2).

Vai pra cima deles, Leão!




BOLA VAI ROLAR
A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começa amanhã com uma partida isolada, Juventude x Coritiba, em Caxias do Sul, no estádio Alfredo Jaconi, e caso haja vitória paranaense, outra vez o G4 será alterado momentaneamente.

A rodada segue a terça-feira com mais dois jogos, outro isolado na quinta, mais três na sexta, quando joga o Leão, e será encerrada no sábado com mais três partidas.





Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo