sexta-feira, 22 de junho de 2018

Brasil vence Costa Rica, com análise do NIF avaiano

Ricardo Henry destacou os principais pontos de atenção da Costa Rica
A vitória do Brasil sobre a Costa Rica por 2 x 0 na manhã desta sexta-feira (22), em São Petersburgo, foi sofrida, mas merecida e teve a análise feita pelos profissionais do Avaí sobre este adversário, cujos dados foram apresentados ao técnico Tite e toda a sua comissão técnica, no início desta preparação. Ricardo Henry, coordenador do Núcleo de Inteligência do Futebol (NIF) do Avaí esteve no Rio apresentando os dados utilizados pelo técnico da seleção, neste jogo. Principalmente o trabalho dos alas e a bola longa para o atacante Ureña foram pontos destacados e anulados neste jogo.
Ricardo Henry falou na manhã desta sexta-feira, logo após a vitória da Seleção Brasileira. “Analisamos a Costa Rica desde setembro do ano passado. Detectamos alguns pontos importantes na tática do 5,4,1, que eles jogam desde a Copa de 2014. Modificaram este esquema num amistoso e alertamos isso para a CBF, a possibilidade desta variação para o 4,2,3,1. Outro destalhe foi o lançamento longo para o Ureña, o centroavante. Quando acuados, buscavam a bola longa com a ligação direta. Outro ponto foi trabalho dos alas, que eles fazem bem. Fechando ali, eles não conseguiram avançar pelo setor”.
O profissional azurra destacou a importância do trabalho para o Núcleo de Inteligência do Futebol do clube, pela valorização e importância. “Foi bom o Brasil ter vencido e importante para a sequência do trabalho. Alegria grande e importante para nossa equipe ter participado deste trabalho, que envolveu seis pessoas. Feliz ainda com a vitória, sofrida, difícil, mas sabíamos que seria assim mesmo. A Costa Rica foi aplicada dentro do seu esquema de tentar não sofrer gol e explorar os contra-ataques. O Brasil teve mais volume, mostrou qualidade, anulou os pontos do adversário e mereceu a vitória no final”, concluiu.
O trabalho apresentado foi fruto da observação da Seleção da Costa Rica em cinco partidas, sendo duas pelas eliminatórias da Concacaf e três amistosos, dois dos quais presenciais na Europa. Um em Glasgow, na Escócia e outro em Nice, na França. A CBF distribuiu 27 seleções, onde ficaram de fora apenas as Sul-Americanas, observadas nas Eliminatórias da Copa do Mundo, por 19 clubes da Série A.
Ricardo Henry e Frasson apresentaram a análise no início do trabalho da seleção 
Fonte: Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo