Árbitro que expulsou Rogério Ceni vai apitar Fortaleza x Avaí pela Série B
A partida entre Fortaleza x Avaí-SC, marcada para esta terça-feira, 24, na Arena Castelão, terá o comando do árbitro Vinícius Furlan, o mesmo que expulsou Rogério Ceni no duelo contra o Vila Nova-GO, realizada em junho, no estádio Serra Dourada, e terminada em 0 a 0.
Na ocasião, Ceni reclamou contra uma marcação da arbitragem, a favor do time goiano no segundo tempo de embate e, após a reclamação, Furlan expulsou o treinador do Fortaleza. Na súmula do jogo, o árbitro relatou que havia expulsado o técnico "por protestar acintosamente contra as decisões da arbitragem, com gestos e as seguintes palavras 'não foi pênalti, não foi pênalti". O pênalti foi desperdiçado por Alan Mineiro, ex-jogador do Fortaleza.
O treinador, ao término da partida, comentou sobre sua exclusão. "Não falei nada para ele. Do jeito que ele começou o jogo, tinha que acabar do jeito que foi. Não viu o tranco nas costas do Marlon, deu cartão logo no começo, pendurou dois. É assim, ele que manda na partida. O cara vem de São Paulo e faz o que quer", disse Ceni.
"Eu não sei o que aconteceu com o árbitro, que só apontava para um lado. O braço dele estava engessado para o lado do Vila Nova", completou o técnico.
"Eu não sei o que aconteceu com o árbitro, que só apontava para um lado. O braço dele estava engessado para o lado do Vila Nova", completou o técnico.
O duelo entre Fortaleza x Avaí-SC vai acontecer nesta terça-feira, 24, às 21h30min, na Arena Castelão. A partida é válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Fonte: O POVO (on line)
Foto: Mateus Dantas/O POVO
A NOSSA LETARGIA.
Ah, que bom para o Avaí... O jogo é em Fortaleza, de suma importância para as duas equipes, há de ser um jogo quente, muito disputado, o treinador adversário é o Rogério Ceni, e vão querer argumentar que o árbitro não vai entrar pressionado.
Independentemente do fato ocorrido, o R. Ceni já é conhecido pelas pressões que exerce sobre os árbitros.
O Avaí deveria ter pelo menos demonstrado publicamente seu desagrado e suas preocupações com o fato.
No último ano de série A tivemos a nosso favor o pênalti mais caracterizado dos últimos dez anos, no primeiro jogo, contra o Vitória e o jogo terminou empatado. No final caímos por falta de um ponto e o Vitória permaneceu.
É história que se repete e nossa letargia também. - RC
Este ano já tivemos uma defesa de zagueiro, com a mão, à frente do gol, contra o Goiás, que o árbitro mandou seguir o jogo.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.