segunda-feira, 16 de julho de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.984

AGORA É CONOSCO
Com o término da Copa do Mundo, todas as nossas atenções voltam para o Sul da Ilha, onde o nosso Avaí segue na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, que está quente, com um jogo programado para amanhã no mais belo estádio de Santa Catarina.
Amanhã, o Leão volta a disputar uma partida oficial, quando enfrentará o Atlético-GO, e sem qualquer combinação de resultados pode deixar a equipe agora comandada pelo técnico Geninho ainda mais firme no G4...
É hora da torcida avaiana jogar com o time. Os três pontos dessa partida na tabela de classificação são fundamentais para o Avaí para essa nova arrancada. E claro, uma partida de cada vez, mas não se pode perder de vista que esta é a 16ª partida do turno, ou seja, é ela e mais três para encerrar o turno, a metade da competição.
Portanto, como está em nosso hino, "...mas a hora é presente e o time vem quente, de encontro marcado com seus dias de glória, pois a ordem e vitória, vencer, vencer..."

Como diz o avaiano Beto, "bora pra Ressaca!"


AVAÍ INDEFINIDO
O time do Avaí que vai enfrentar o Atlético-GO amanhã, terça, dia 17, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro da Série B já está pronto, ao menos na cabela do técnico Geninho, que treinou ontem no nosso belo estádio, mas não revelou quem estará na equipe...
O técnico Geninho precisa fazer os ajustes finais na equipe, como coloquei ontem, não terá quatro jogadores considerados titulares, Renato, expulso contra o Londrina, e AirtonCapa Judson, que receberam o terceiro cartão amarelo. Além deles, o treinador avaiano também deve saber se poderá ou não contar com o atacante Rodrigão, desfalque na partida realizada no Norte do Paraná
Ao que tudo indica, a movimentação de hoje é para consolidar o que foi feito  no treino de ontem...
Vamos aguardar!


INGRESSOS À VENDA
Só para lembrar, os ingressos para o jogo de amanhã contra o Atlético-GO, pelo  Brasileiro da Série B, às 19h15min, na nossa bela Ressacada, já estão à venda, conforme divulgamos AQUI, clique e confira.
Vale lembrar,  PROMOÇÃO TIMEMANIA está em vigor, ou seja com R$ 20,00, o equivalente a 10 apostas na TIMEMANIA marcando o Avaí como time do coração, o torcedor pode trocar um um ingresso nos setores B, C, D ou E...
Além disso, os sócios ale adimplentes poderão comprar até dois ingressos com 50% de desconto, o que serve de opção para baratear o ingresso para aqueles que querem torcer pelo Leão...


VAMOS JUNTOS
Nem preciso dizer outra vez que jogar na Ressacada às 19h15min, ou 19h30min, é prejuízo na certa, horários que impedem a maior presença da torcida avaiana, principalmente daqueles que estão trabalhando, mas infelizmente esse é o horário estabelecido pela TV e aceito pelos nossos dirigentes...
Não vou me alongar no assunto, mas essa é uma realidade com a qual temos que conviver, e outra vez é exigido um sacrifício maior do torcedor avaiano, até mesmo pelo caráter decisivo da partida...

Precisamos jogar junto com o time a presença do torcedor avaiano é fundamental, dando força e incentivo ao time para que time consolide sua posição dentro do G4 e até consiga abrir vantagem para os adversários...

Eu estarei lá!


NÃO DEU PARA O SUB 20
Ontem, além da decisão da Copa do Mundo 2018 na Russia, tivemos também a definição do outro finalista do Campeonato Catarinense de Júnior, quando o Sub 20 do Avaí empatou com a Chapecoense no Centro Técnico de Formação de Atletas João Nilson Zunino (CETEFA), 1 a 1, e acabou ficando fora da decisão da competição. 
Na partida de ida, a Chapecoense venceu por 1 a 0 e jogou por um empate, como aconteceu, para chegar à Final. Mesmo tendo a melhor campanha entre os quatro semifinalistas, o Avaí estará fora da Final desde ano, sendo eliminado pela mesma equipe que venceu na final do ano passado.
O outro finalista é o Atlético Tubarão, que depois de empatar em 0 a 0 em Palhoça, venceu o Figueirense por 3 a 2 no sábado, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão.

Capricha, Leão!


AVAÍ, MELHOR CAMPANHA FORA DA FINAL
Ninguém no Sul da Ilha pode reclamar do resultado que deixou o Avaí fora da final do Campeonato Catarinense de Júnior deste ano, que foi disputado por seis equipes na primeira fase, a saber: AvaíChapecoenseCriciúmaFigueirense,Joinville Tubarão
A campanha do Leão foi imensamente melhor que a dos adversários, e mais que isso, o time acabou sendo eliminado da Final pelo quarto colocado, que tinha uma diferença grande de pontos, 21 a 14.
Cabe aos dirigentes envolvidos nessa situação, avaliarem onde erraram, assim como estão errando com o Sub 23, numa mistura com o profissional que só nos resta lamentar...
Amadores!


É FRANÇA, É BI
França Croácifizeram um grande jogo final da Copa do Mundo, partida disputada no Luzhniki Stadium, em Moscow, capital do país anfitrião, com vitória francesa no tempo normal por 4 a 2.

seleção francesa conquistou seu segundo título mundial, ainda que os croatas também tivessem chegado ao placar e vendido caro a derrota. No primeiro tempo, verdade seja dita, a França contou com a malandragem no gol de abertura do placar, contra, numa falta que não houve. 
Além disso, o segundo gol através de pênalti marcado com o VAR, pareceu-me equivocado, mas os franceses saíram com a vantagem de 2 a 1 no placar da primeira etapa.
No segundo tempo, a Croácia ao deixar abrir o 4 a 1, jogou por terra qualquer reação, ainda que o segundo gol croata tenha surgido cedo em função da soberba do goleiro francês.
Resultado justo, mas um futebol que ficou devendo, apesar do bom jogo.
Parabéns, França! Parabéns, Croácia!


MBAPPÉ CAMPEÃO, MODRIC MELHOR DA COPA
A decisão entre França Croácia teve uma disputa paralela, e creio que o resultado acabou contemplando quem jogou mais na competição, e principalmente na Final, ainda que não tenha levado o título.
Luka Modric, o Modric, do Real Madrid, croata de 32 anos, levou o título de melhor jogador da competição, e até acho mesmo que jogou mais bola que o francês Kylian Mbappé Lottin, o Mbappé, do PSG, francês de 19 anos, que acabou sendo considerado a revelação da Copa...
Tudo certo!



Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

Carlos avaiano disse...

bom dia, que comecem amanhã a recuperarem os pontos perdidos dentro de casa, pois de nada adianta ganharem três pontos e depois deixarem escapar outros como vimos, será como remar contra a maré e com tantos com a mesma pontuação ou próximos ganhar pontos é fundamental, é o óbvio, nem precisaria estar escrevendo isso, mas parece que lá, isso é relevante em alguns jogos, principalmente com os cartões(gratuitos, burros ou inocentes) dentro de um grupo profissional e experiente.

José Carlos Meurer disse...

O VAR somente deixou-me menos entendido de futebol. Vi vários jogos e hoje não sei mais diferenciar qdo é ou não é pênalti.

AdrianoBasco disse...

Já comprei minha camisa França/Avaí. É uma pena o marketing do clube e o próprio André não surfarem nessa onda...

André Tarnowsky Filho disse...

Adriano Basco,

Cada um faz com o seu dinheiro o que bem entender...
Se não acompanhas o blog como deverias, a culpa não é minha. Aliás, estás sendo injusto até com o marketing do clube nessa situação.
Outra coisa: o blog é meu e não tenho qualquer obrigação de fazer comercial de camisas, apesar de já tê-lo feito.

André Tarnowsky Filho disse...

José Carlos Meurer,

Também tive essa sensação em vários lances, inclusive na final, num pênalti que eu não teria marcado...

André Tarnowsky Filho disse...

Carlos Avaiano,

Já jogamos 10 pontos pela janela...
Todo alerta se faz necessário, sem dúvida alguma!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo