quarta-feira, 18 de julho de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.986

FILME REPETIDO
Sabe aquela história que já conhecemos? Aquele filme que já assistimos? Aquele enredo pra lá de conhecido?

Ontem à noite, mais uma vez estive na Ressacada para torcer pelo Avaí, e mais uma vez, sendo bem franco, não há como reclamar do empenho da equipe, ainda que não tenha conseguido sair do 0 a 0 contra o Atlético Goianiense.

O Avaí foi melhor, procurou mais o gol, criou as melhores oportunidades, mas não balançou a rede adversária. Pior que isso, ainda se sujeitou a tomar um revés da metade do segundo tempo em diante, por uma substituição errada de Geninho...

O Leão mandou na partida, com Rômulo com uma ótima atuação, não se escondendo do jogo, como aconteceu com Matheus Barbosa, irreconhecível, e Pedro Castro, ainda que este tenha sido melhor que o primeiro.

O resultado até poderia ter sido outro, mas o empate em 0 a 0, ao menos que momentaneamente não tenha mexido no G4, pode trazer consequências mais pesadas até sábado, quando termina a rodada.


A verdade é que o Avaí teve plenas condições de vencer, mas foi impedido por seu treinador a partir da hora que sacou Beltrán, fato que todos na Ressacada perceberam, menos o técnico avaiano...

Vai complicar!
Foto: Avaí FC/Divulgação




O TIME DE GENINHO
O técnico Geninho, sempre tão solicito, fez mistério sobre a equipe que iria entrar em campo ontem à noite contra o Atlético-GO, mas verdade seja dita, todos tinham uma ideia de quem estaria no lugar de Alemão, bem como de Rodrigão, menos em relação ao substituto de Renato e Judson.

O treinador avaiano escondeu a escalação até minutos antes do jogo. O Avaí entrou em campo com: AranhaAlemãoBetão Marquinhos SilvaGugaMatheus BarbosaPedro CastroGetúlio CapaRômulo e Beltrán.




RESERVAS
Para a partida de ontem, o técnico Geninho, ainda contou com 10 jogadores à sua disposição, mas que na verdade davam poucas opções ao treinador, a começar por essa balela de colocar dois goleiros no banco.

Os reservas foram:

Goleiros: Kozlinski e Rubinho;
Volante: Luan e André Moritz;
Meias: Carlos Alberto, Lourenço, Luan Pereira, Marquinhos e Martinuccio;
Atacante: Maurinho.




SUBSTITUIÇÕES
A primeira substituição no Avaí ocorreu aos 19 minutos de jogo na segunda etapa, quando Geninho cometeu seu primeiro erro ao colocar Maurinho no lugar de Beltrán. Não entendi, até porque Beltrán vinha vencendo todas as disputas com os zagueiros.

Por essas coisas do destino, em menos de 10 minutos da primeira substituição, Maurinho sentiu a coxa e saiu em lágrimas, para a entrada de Marquinhos. Com todo o respeito que Maurinho merece, não me comoveu...

A última alteração veio aos 33 minutos, quando Luan Pereira entrou no lugar de um apagado Getúlio...

O Leão fez por merecer resultado melhor, mas Geninho errou na primeira alteração o a vitória não veio... 



G4
O Leão terminou a noite dentro do G4, mas muito provavelmente, não terminará a rodada  desse jeito. Pode perder posição para a Ponte Preta, que enfrenta o Boa no sábado à noite...

Quem precisava vencer para se manter no G4, não há dúvidas de que o resultado foi o pior possível para os comandados de Geninho, que agora vão ter que correr atrás do prejuízo, se é que pretendem chegar entre os primeiros...




Saudações AvAiAnAs!

7 Comentários:

João disse...

Gostaria de saber se o Moritz ainda está vivo? Porque não entendo ele ficar no banco, deveria ter jogado! O cara tá perdendo a forma no banco e sem o Renato eu fortaleceria o meio campo com ele, fazendo a bola chegar com bem mais qualidade no ataque.Bastam dois atacantes, libera o Guga e o Moritz para apoiar. O Getúlio se esforçou mais no meu time não jogaria, falta muita coisa. Sem o Renato o Geninho fica nervoso e se perde todo!

Unknown disse...

Meu amigo tirar o Beltram e deixar o Getúlio foi o fim da picada, para piorar colocar o MS10 de centroavante para correr atrás da bola foi a assinatura da cagada.

Raniere disse...

André, concordo que o Avaí jogou melhor. Mas falta jogador de mais qualidade, principalmente no meio de campo. Falta critério na definição de quem joga bem ou não. Será que matheus barbosa é melhor do que o Menezes? Será, também, que o maurinho é melhor que o Luan Pereira?
Geninho reclamou dias antes do jogo que o torcedor do Avaí é exigente. Mexeu errado, foi chamado de burro e a torcida do Avaí é que é exigente? Tá certo...
Grande abraço.

Gustavo Beck disse...

Geninho ontem mexeu muito mal no time. Tirar o beltran pra entrar com Maurinho que até agora não apresentou futebol somente lesão e mais uma agora. Getúlio fraco, falta meio de campo no Avaí.

Marcio disse...

Estava observando que da oitava rodada da série B até esse onício da décima sexta... pelo menos 60% dos times que jogaram em casa não venceram seus jogos. Chegpu ao ponto de na décima segunda apenas o Brasil vencer em casa.
Na minha visão, as equipes são fracas e jogam todas na mesma filosofia... no erro do adversário e na correria... quando jogam em casa e tem que criar, passam a bola para o jogo do visitante...
Campeonato equilibrado na mediocridade...

LUGO disse...

Bom dia.
Jogador com lesões repetidas ou tem algum problema de saúde (carie, infecção, tumores) ou tem uma pedra de sal na garganta.

Já com respeito ao Geninho dia desses ele já disse que não confia no elenco, chamando-o de minimamente qualificado, lembram: "dá pro gasto".
Geninho continua se equivocando e a continuar nessa empreitada começa a arrumar as malas, mas penso que o grupo da comissão técnica precisa ser sacudido.
Se Geninho diz que as decisões são colegiadas o colégio está minando jogadores.
Abraço

Roberto Wendhausen (BettoRW) disse...

O treinador insiste com alguns jogadores, que mostraram não poder usar a camisa do Avaí. Mas, quem sabe, deva ser a "inibição" de jogar diante da torcida!
Temos chances claras de subir, mas com pontos perdidos e falta de gols, que não poderiam, daqui a pouco a "água começa a bater na bunda"!
Quem sabe, pōe o Guga de meia de criação, porque já mostrou qualidade e pode ajudar esse meio campo sem o Renato. Se é pra inventar, pelo menos com quem mereça!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo