terça-feira, 31 de julho de 2018

Bom dia, Azurras - nº 2.999

ATITUDE
Creio ter sido bem claro no texto que publiquei ontem, às 12 horas, "Quando tropeçamos nas próprias pernas", clique e confira, causador dos problemas ocorridos no Sul da Ilha na última sexta-feira foi o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, a partir da hora que resolveu tornar público as diferenças internas existentes na Ressacada.

Por oportuno, também disse que intempestivo foram os comportamentos do meia Marquinhos e as consequentes respostas do técnico Geninho. De qualquer forma, até pelo andar da carruagem, a segunda-feira ganhou uma nova dinâmica, e ao menos publicamente, o princípio de "incêndio" foi controlado no Sul da Ilha...

Menos mal. Creio que este episódio tenha servido para que Battistotti aprenda de uma vez por todas que não pode deixar a rédea solta, que deve cobrar resultados, tanto dos que estão em campo, quanto dos que estão dirigindo o time.

Na medida em que postergue uma tomada de atitude, as consequências serão sempre perigosas...




SEMANA COMPLICADA
O Avaí se prepara para a última partida do turno, sábado, em Araraquara, contra a Ponte Preta, e para este importante confronto, o técnico Geninho já sabe que não poderá contar com dois titulares na última partida, o volante Judson, expulso, e o meia André Moritz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Para o lugar de Judson, não duvido que o treinador avaiano venha com Luan ou Matheus Barbosa. Ou ainda aproveitando os dois, colocando Barbosa no papel que foi desempenhado pelo xará Moritz, mas ainda temos treinos até sexta-feira para definir a equipe.

De qualquer forma, o que a torcida espera, é que essa turbulência após a partida contra o CSA não tenha atingido o elenco, até porque quer queiram ou não, sempre sobra alguma coisa para o grupo...




FORA DE CAMPO
Ao invés de buscarem um bombeiro requisitarem um "bombeiro" para apagar pequenos incêndios no Sul da Ilha, melhor mesmo é que o negócio com o zagueiro Alemão seja concretizado, o dinheiro apareça e o mandatário avaiano consiga colocar as contas em dia.

Sim, ainda que o presidente tenha afirmado que conversou com "10 líderes" do elenco avaiano, bom que se frise, teve muito jogador insatisfeito com as promessas feitas pelo presidente, e mais que isso, não gostaram de receber 40% dos salários...

Se Battistotti já acertou a diferença, quer pelo pagamento da saída de Alemão, quer pelo adiantamento de cota que solicitaria para a televisão, não sei, mas é público e notório que essa situação não pode ser arrastada por mais tempo. 




RESOLVENDO CARA A CARA
Conforma afirmei no texto supracitado, era fundamental que a "roupa suja" seja lavada dentro da Ressacada e não através de microfones. BattistottiGeninhoEvandoMarquinhos, são peças que precisam conversar e chegar num denominador comum.

Ao que sucedeu depois da publicação do texto, e pelo que pude acompanhar pelas redes sociais, essa conversa aconteceu ontem no final do dia, e ao que parece, o resultado foi positivo. Como disse, todos eles já são bem crescidinhos e sabem o que é melhor para o Avaí.

É o que esperamos, é a nossa torcida...




EQUILÍBRIO
Venho escrevendo ao longo deste Campeonato Brasileiro da Série B que o equilíbrio existente jamais foi visto nas edições de outros anos. Tanto é assim, que com uma simples rodada podemos perder essa quarta colocação...

E até mais que isso, com duas rodadas, a diferença que hoje temos para o 13º colocado, de apenas quatro pontos de vantagem, pode nos enviar para a segunda parte da tabela de classificação e depois disso, retornar para as primeiras colocações será sempre mais difícil...  

Que os tais "biquinhos virados" fiquem no passado e o Avaí volte a ter foco no principal objetivo, que é alcançar o acesso à elite do futebol brasileiro.




LIÇÃO 
Apendi ao longo de minha vida, que nunca devemos julgar os outros, não só pelos erros que podemos cometer sobre o assunto ou aquela pessoa, mas até mesmo pelo que podemos revelar sobre nós mesmos.

Dessa forma, prefiro ver os envolvidos no imbróglio de semana passada sentarem e resolverem a questão dentro dos muros de tijolinhos da Ressacada, do que ficar fazendo do lamentável episódio mais um fato para buscar audiência. Simples assim.

Lamentavelmente, alguns "especialistas" da mídia convencional saíram apontando culpados, quando na verdade estavam trabalhando em prol de seu "amiguinho"...




ESPECULAÇÕES
No final da tarde de ontem, através do Twitter de um colunista carioca, Lédo Simon, bem como de um amazonense que responde pelo Fifa Trade Brasil, chegou a informação de que o lateral Guga teria acertado sua ida para o espanhol Sevilla.

Cheguei a repassar as duas mensagens, mas em seguida consegui o desmentido vindo do Sul da Ilha...

Na verdade, depois que o festejado lateral direito do PSG e da seleção brasileira, Dani Alves, esteve no Sul da Ilha, no início de julho, Guga assinou com a empresa Flashforward, uma agência que representa jogadores, a possível transferência do camisa 98 do Avaí vem sendo trabalhada.

Por enquanto, nada de concreto, ao menos para que possa se dizer "negócio sacramentado"...




RECEIO
O negócio com o Sevilla está muito amarrado, até porque o clube espanhol fez uma aposta no lateral esquerdo Guilherme Arana, ex-Corinthians, de 21 anos, e o jogador não conseguiu desempenhar o futebol que dele se esperava.

Não há dúvidas de que a possibilidade de Guga ir para a Espanha, mais especificamente para o Sevilla, existe, mas as coisas não estão correndo na velocidade que alguns imaginam, assim como a saída de Arana, por empréstimo, nessa janela do meio do ano, é outro negócio que o clube espanhol pode estar fechando.

Vamos aguardar.




BOLA ROLANDO
A 19ª rodada do Campeonato Brasileira da Série B começa na noite desta terça-feira com a realização de duas partidas, prosseguindo na sexta com mais três jogos e encerrando no sábado com as outras cinco partidas.

Em Florianópolis, o Figueirense recebe o alagoano CRB, em partida que não a quarta colocação do Leão, independente de qualquer resultado, mas o melhor resultado seria um empate...

Um pouco mais tarde, em Goiânia, o confronto entre Atlético-GO e Paysandu, e nessa partida, caso haja vitória do Dragão, o Avaí perde uma posição. Melhor resultado, indubitavelmente, um empate...

Bora secar!




BATTISTOTTI PRESIDENTE DA "SC CLUBES"
O presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, foi eleito na tarde de ontem como presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SC CLUBES), que entra no lugar de Luiz Henrique Martins Ribeiro, presidente do Clube Atlético Tubarão.

Battistotti, tendo Renato Cruz, do Camboriú como vice, fica no cargo até dezembro desde ano, quando haverá um novo pleito eleitoral.

Boa sorte ao presidente Battistotti nesta nova empreitada, mas fica aquele ponto de interrogação: comandar o Avaí hoje não é tarefa fácil, e agora com mais essa incumbência, será que as coisas não podem complicar ainda mais?





Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Unknown disse...

Com mais esta Presidência o ego que já estava insuflado vai as nuvens...
Melhor seria se dedicar exclusivamente ao nosso clube não permitindo que a situacao chegasse onde chegou.

GeorgeAB disse...

Mais uma vez o Avai tropeçando no ego; demita quem tem que ser demitido e aposenta quem tem que ser aposentado!

Sandro Azevedo disse...

O exemplo vem de cima, ou não!

Não podemos esquecer o "desabafo" do presidente numa rádio, quando questionado sobre o lateral Lovat. Resultado, o garoto foi encostado no clube, por pura birra, puro amadorismo!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo