quarta-feira, 18 de julho de 2018

NOSSAS CARÊNCIAS NO ATAQUE SÃO DE DOER, by RC

Com a atenuante de que jogamos com desfalques importantes, o fato é que deixamos de ganhar mais um jogo em casa, empatando sem gols com a equipe do Atlético Goianiense.

Capa e Renato, principalmente, pela capacidade de fazer chegar a bola  à área adversária, foram as mais sensíveis ausências. Renato é aquele que regula o time, que arma jogo ao lado de Guga, que sempre chega à área, como elemento surpresa, conferindo as jogadas e fazendo gols. Está entre os melhores do time. Capa é jogador explosão, importante, que joga de forma aguda e veloz, sempre preocupando as defesas adversárias.

O Atlético respeitou o Avaí. Mesmo sabendo de nossos desfalques jogou atrás, contando com um gol de escapada. Tentou nos dez minutos finais um sistema de "abafa" sobre a defesa avaiana e por pouco não fez o gol que lhe daria a vitória e os três pontos. A bola chutada da esquerda, enviesada, passou a dez centímetros do poste esquerdo. Aranha ficou apenas no golpe de vista e o torcedor com o coração na mão.

Jogamos melhor o tempo quase todo, Aranha praticamente assistiu ao jogo, mas nossas carências no ataque são de doer. Getúlio tem potenciais, mas precisa ser orientado, trabalhado, para perder a afobação. Ontem, num cruzamento da esquerda, postado à frente da área pequena, tendo tudo para escorar de cabeça na direção do gol, Getúlio preferiu matar a bola no peito e deu chances ao corte do zagueiro, que desviou pra linha de fundo.

Geninho precisa apresentar um globo terrestre ao Rômulo, mostrar a ele onde fica a linha do Equador e dizer-lhe que sempre que quiser que a bola chutada não saia por sobre a meta, ele deverá bater na bola na altura dessa linha, porque se bater abaixo dela a bola sempre subirá. Houve um lance ontem, em que Rômulo invadiu a área pelo meio, toda a trave à sua frente, o gol se desenhou em minha mente, e Rômulo bateu na parte baixa da bola, isolando-a bisonhamente. Presumo que tenha se chocado com o Armazém Vieira.

Acho que para ganharmos jogos em casa Geninho precisa esperar um pouco mais em nosso campo, dar algum espaço ao adversário para fazê-lo sair pro jogo, e então, roubar a bola no meio e fazer os gols. A torcida vai ter que ser paciente.

* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Jamira Furlani/Avaí FC

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo