terça-feira, 14 de agosto de 2018

Bom dia, Azurras - nº 3.013

PARA VENCER E CONSOLIDAR A PERMANÊNCIA NO 'G4'
Depois de abrir e vencer na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com uma vitória contra o Vila Nova, fato que colocou o Avaí outra vez no cobiçado G4o Leão estará em campo esta noite para a sua décima primeira partida fora de casa, abrindo dessa vez a 21ª rodada da competição, segunda do returno, com a responsabilidade de vencer e permanecer no G4, sem depender dos outros nove resultados da rodad.

As situações das duas equipes dentro desta Série B são bem diferentes,com o gaúcho Brasil brigando para fugir da zona do rebaixamento, onde ficou boa parte do primeiro turno, enquanto o Leão sempre esteve na disputa pelas primeiras posições na tabela de classificação, como estão hoje.

Evidentemente, não será um confronto fácil, pelo contrário, até porque o Brasil em seus domínios, o estádio Bento Mendes de Freitas, em Pelotas, sempre foi uma equipe mais aguerrida do que o normal, por vezes até mesmo violenta.

Como tenho salientado depois da partida contra o Vila Nova, a competição não está permitindo espaço para erros, e até mesmo um empate também pode se considerado um ponto somado na tabela, ainda que a vitória seja o ideal para que o Leão possa consolidar sua posição no G4 e não depender de ninguém nessa corrida para estar entre os primeiros. 

Vale salientar, uma vitória hoje significa que, ao menos até próximo sábado à noite, o Leão estará na segunda colocação, ultrapassando o CSA, ainda que temporariamente. Ou seja, é motivo mais do que suficiente para o Avaí buscar a vitória desde o primeiro minuto.

Dá-lhe, Leão!




TIME INDEFINIDO PARA HOJE
Uma semana depois de bater o Vila Nova, o Leão volta a jogar na noite de hoje, contra o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Mendes de Freitas, a partir das 19h15min, e mais uma vez o técnico Geninho fez mistério em relação ao time que começará a partida.

Sabedor de que não poderá contar com o zagueiro Marquinhos Silva, suspenso, nem com o atacante Rômulo, contundido, e muito menos com o meia Marquinhos, que não viajou, o treinador avaiano deve mesmo repetir o esquema que adotou contra o Vila, no 4-4-2.

Dessa forma, creio que a escalação poderá ficar assim: Aranha; Guga, Airton, Betão e Capa; Luan, Judson, André Moritz e Renato; Luan Pereira e Rodrigão.

Há quem aposte na presença de Pedro Castro no lugar de Luan, mas creio que Geninho escalará o Luan com a função de um terceiro zagueiro.




OS RELACIONADOS PARA HOJE
Avaí não divulgou a lista dos jogadores relacionados para o confronto de hoje à noite contra o Grêmio Esportivo Brasil, o "Xavante", às 19h15min, no Estádio Bento Mendes de Freitas, mas por informação do repórter Eduardo Fernandes, da Rádio Guarujá, os relacionados são: 


Goleiros (2): Aranha e Kozlinski;
Zagueiros (3): Airton, Betão e Eduardo Kunde;
Laterais (3): Capa, Guga e João Paulo;
Volantes (4): Judson, Luan, Matheus Barbosa e Pedro Castro;
Meias (3): André MoritzLuan Pereira e Renato;
Atacantes (4): Beltrán, Getúlio, Lourenço e Rodrigão

Se efetivamente essa é a relação dos jogadores, o Avaí mostra o quanto errou em contratações... 





BRASIL, MANDANTE MELHOR QUE O AVAÍ
Como colocado acima, o Brasil tem uma campanha bem diferente em relação ao Avaí. Em seus jogos em casa, no Estádio Bento Mendes de Freitas, conquistou 17 dos 22 pontos conquistados até agora. Em Pelotas, foram 10 jogos, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas, com 56,67% de aproveitamento.

Confira a campanha do Brasil jogando em seu reduto:


a) Vitórias: Figueirense (1x0), Londrina (3x0), Criciúma (1x0), Boa (2x0) e Goiás (1x0);
b) Empates: São Bento (1x1) e Juventude (1x1);
c) Derrotas: Sampaio Corrêa (1x2), Ponte Preta (0x2) e CSA (0x2).

Em relação ao Avaí, o Brasil tem um aproveitamento maior que o do Leão, que na Ressacada  tem 46,67% de aproveitamento...





BRASIL, PÉSSIMO VISITANTE
Se disse acima que o Brasil é um mandante melhor que o Avaí, fora de casa é muito pior, ao ponto de ter o último aproveitamento entre todos os clubes da Série B, bem diferente do Leão. Fora de seus domínios, o Xavante conquistou apenas 5 pontos ganhos dos  22 conquistados, com cinco empates e seis derrotas, com 16,67% de aproveitamento.

A campanha Xavante fora de casa é a seguinte: 

a) Empates: Avaí (1x1), CRB (1x1), Oeste (0x0), Vila Nova (0x0) e São Bento (1x1;
c) Derrotas: Paysandu (2x1), Coritiba (1x0), Fortaleza (2x0), Atlético-GO (2x1) e Guarani (2x1). 

Fora de casa, o Avaí tem um aproveitamento melhor, com 60%.





INGRESSOS À VENDA
Não havia consultado o site do Brasil de Pelotas, mas às 11 horas farei a publicação do serviço do jogo Brasil x Avaí, hoje, pela 21ª rodada do Brasileirão da Série B, às 19h15min, no estádio Bento Mendes de Freitas, cujos ingressos já estão à venda.
Porém, pelo que posso adiantar, a direção do Xavante colocou o ingresso bem baratinho, e mesmo assim o clube gaúcho não vem tendo uma boa média de público, que em Pelotas é de apenas 2.130 torcedores, a 16ª média de público da competição.
Para a partida de hoje, a torcida avaiana pagará R$ 20,00, com R$ 10,00 a meia-entrada, com entrada pelo portão 5 do Bento Freitas. Tá bom, né?




O ACANHADO BENTO FREITAS
O palco da partida desta noite, o estádio Bento Mendes de Freitas, mais conhecido como Bento Freitas, ou estádio da Baixada, vem passando por reformas visando sua ampliação e um maior conforto para os torcedores Xavantes.

Inaugurado em 1943, ele chegou a ter capacidade para 18.000 torcedores, mas hoje "encolheu" em função das obras pelas quais está passando. Quando estiver pronto, além de mais moderno, o estádio do Grêmio Esportivo Brasil abrigará um total de 20.469 lugares.





BOLA ROLANDO 
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, segunda do returno, começa hoje com duas partidas, além de Brasil x Avaí, teremos também Ponte Preta x Criciúma, todas as duas partidas de extrema importância visando a tabela de classificação.

A Ponte Preta volta a jogar em seu estádio, visando se aproximar do G4, enquanto que o Criciúma tenta se manter fora da zona de rebaixamento, onde esteve durante maior parte do tempo do turno.

Jogo interessante!



Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo