Bom dia, Azurras - nº 3.014
1 A 1 MEDONHO
Como salientei na Bom dia, Azurras de ontem, era jogo para o Avaí vencer e se consolidar dentro do G4, sem se preocupar com o desenrolar da rodada, que só terminará no sábado...
Diria até que as coisas mais do que deram certo para o Leão, na primeira etapa, com André Moritz, Luan Pereira, Rodrigão, Guga, sendo os verdadeiros protagonistas dessa situação, com um Avaí melhor que o Brasil em campo.
Aos 20 minutos, num lançamento cinematográfico de André Moritz, Renato fez um golaço por cobertura, na entrada da área: Avaí 1 a 0!
Um pouco mais tarde, com o time de Geninho mandando na partida, um lance que poderia ter definido o jogo: o camisa 10 do Brasil, Pereira, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso...
Outros lances surgiram, e o Leão poderia ter ampliado, mas não aconteceu e o resultado foi pouco pelo que apresentaram as equipes.
Para o segundo tempo, até em função do cartão amarelo que Luan Pereira recebeu, Geninho voltou com Lourenço, que infelizmente não deu continuidade no que seu colega vinha fazendo...
O Brasil começou dominando, mesmo com um jogador a menos, e o Avaí explorava os contra-ataques, perdendo gol certo com Guga, e outras chances em que o passe sempre foi um desacerto...
Porém, nada como aos 40 minutos, quando num contra-ataque fulminante, Lourenço atravessou o campo adversário e diante do goleiro Marcelo Pitol, ao invés de servir Rodrigão, quando eram três atacantes avaianos contra o goleiro, resolveu encobrir e chutou para fora...
No lance seguinte, na mesma jogada que vinha sendo tentada desde o início do segundo tempo, a defesa avaiana bobeou e Leandro Camilo empatou: 1 a 1.
Ainda com um jogador a menos, e sempre no mesmo tipo de jogada, quase que o Brasil virou a partida...
Para quem terminou o primeiro tempo na segunda colocação da Série B, só Deus sabe o que acontecerá até o final da rodada, o empate em Pelotas foi um resultado medonho...
Foto: Carlos Insaurriaga
O TIME DE GENINHO
O técnico Geninho mais uma vez fez mistério sobre a equipe que iria entrar em campo, e ontem à noite contra o Brasil, em Pelotas, acabou surpreendendo quando entrou com Luan na cabeça de área. Aliás, surpreendeu a mídia convencional, porque nós acertamos a escalação...
O Avaí entrou em campo com:
Aranha; Guga, Airton, Betão e Capa; Luan, Judson, André Moritz e Renato; Luan Pereira e Rodrigão.
Muitos apostavam na presença de Pedro Castro, mas achei mais lógico colocar Luan no papel de terceiro zagueiro. No primeiro tempo, funcionou...
RESERVAS
Para a partida de ontem, o técnico Geninho, ainda contou com oito jogadores à sua disposição, mas que na verdade davam poucas opções ao treinador, que tinha os desfalques de Rômulo, Marquinhos e Marquinhos Silva.
Os reservas foram:
Goleiro: Kozlinski;
Zagueiro: Eduardo Kunde;
Lateral: João Paulo;
Volante: Matheus Barbosa;
Meia: Pedro Castro;
Atacantes: Lourenço, Beltrán e Getúlio.
SUBSTITUIÇÕES
A primeira substituição no Avaí ocorreu no intervalo de jogo, quando Geninho temeu perder Luan Pereira pelo segundo cartão amarelo ou expulso, colocando Lourenço.
Aos 28 minutos do segundo tempo foi a vez de Pedro Castro entrar no lugar de um cansado André Moritz. Até aqui, vitória do Avaí por 1 a 0...
As substituições não surtiram o efeito desejado...
G4
Como havíamos comentado ontem, uma vitória do Leão na abertura da 21ª rodada da Série B colocaria a equipe de Geninho na segunda posição do G4, sem depender de ninguém, já que agora terá que secar muito adversários até sábado...
Sim, o Avaí desperdiçou uma grande chance de passar uma semana tranquila e agora terá que "ispiar" os outros jogos, podendo perder algumas posições e até sair do G4, já que o ponto somado não garante sua permanência entre os primeiros...
NÃO ALTERAM
Faltam oito jogos para o término da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e desses, quatro não alteram a posição do Leão, ou ao menos não lhe tiram do cobiçado G4, a saber:
1) Londrina x Paysandu;
2) Oeste x Juventude;
3) Fortaleza x Boa;
4) Sampaio Corrêa x Guarani; e
5) CSA x São Bento.
BRIGA ACIRRADA
Outros quatro jogos podem tirar o Leão do G4 nesta 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, ainda que de forma indireta, que são:
1) Vila Nova x CRB;
2) Figueirense x Goiás; e
3) Atlético-GO x Coritiba.
Ainda que com quatro concorrentes diretos em três jogos, o Avaí só pode perder até três posições...
VILA NOVA x CRB
Na partida de sábado à noite no estádio Serra Dourada, em Goiânia, uma vitória do Vila Nova de Hemerson Maria faz com que ele empate com o Avaí, em pontos ganhos, 33 a 33, mas supere no número de vitórias, 9 a 8...
Um empate ou vitória alagoana seria o ideal...
FIGUEIRENSE x GOIÁS
Se houver vencedor na partida do Estreito, qualquer um dos dois supera o Avaí no número de vitórias, ainda que em pontos ganhos haja igualdade nos dois casos, 33 a 33.
Se o Figueirense vencer, supera em vitórias, 9 a 8. Se o Goiás vencer, já tem 9 a 8 em vitórias, ampliaria para 10 a 8...
Que venha um empate!
ATLÉTICO-GO x CORITIBA
Na partida do sábado à tarde em Goiânia, qualquer resultado que não seja a vitória do time da casa beneficia o Avaí...
Se o Dragão vencer, ultrapassa o Leão em pontos ganhos e número de vitórias, 34 a 33 e 9 a 8...
Dessa forma, melhor que ocorra um empate ou vitória do Coxa...
DIGITAL DE GENINHO
Ao que parece, e o técnico Geninho foi bem claro nisso, a contratação do atacante Jones Carioca leva a sua indicação, até pelo fato de terem subido juntos no potiguar ABC, mas com uma ressalva considerável: está dentro do orçamento do clube.
Ou seja, se fosse para Geninho indicar sem "teto salarial", a indicação poderia ser bem outra...
DIGITAL DE JOCELI
Assim como não se fez de rogado em responder sobre o atacante Jones Carioca, o treinador avaiano não escondeu que a indicação do zagueiro de Marcão, de Santo Amaro da Imperatriz, e que estava na Portuguesa do Rio de Janeiro, é uma indicação do diretor Joceli dos Santos.
Apesar de todos os erros de Joceli (uma verdadeira decepção), vou torcer para que o conterrâneo acerte o pé por aqui...
13 Comentários:
No Avaí sempre há um clima de ja ganhou!! Porra, isto é coisa do figayrenc!!
Medonho foi pouco, irritante!
A nossa zaga batia cabeça, perdeu praticamente todas no jogo aéreo...
Lourenço foi fominha, num lance que era pra matar o jogo...
E nosso treinador parecia que estava sentindo-se culpado por estar ganhando a partida...
Até dá pra subir, se nesse 2o turno não perdermos tantos pontos bobos, como esses dois de ontem, pois como no 1o turno, vão fazer falta lá no final do campeonato.
Bom dia André. Ontem, no segundo tempo, foi simplesmente um time de frouxos. Não esperava isso de um elenco que diz que quer subir.lamentável.
No fundo entregaram o jogo, que estava ganho.
André, BDA perfeita! Lourenço é um dos bons valores da base, mas ontem fez aquilo que mais detesto num jogador de futebol, falta de comprometimento com o coletivo!
Que conversem com o jogador e passem para os demais jogadores da base que o futebol não deixou de ser coletivo.
O André Moritz jogou bem. Gosto do futebol do Luan Pereira, mas ele precisa resolver este problema de instabilidade emocional nos jogos. Ele conseguiu levar um cartão amarelo com menos de 18 minutos do primeiro tempo!
Infelizmente o que aconteceu ontem foi medonho. Totalmente ridículo.
Grande abraço.
Eu não consigo entender como um time consegue perder tanto gols. Não me entra na cabeça substituir um atacante por medo de perdê-lo por cartão. Não admito um time jogar quase um jogo inteiro com um a mais e ter medo de vencer.
E o Capa? Não sabe cruza uma bola?
E o Pedro Castro? Entra no segundo tempo mais cansado que seu companheiro que saiu?
E o Lourenço? Não vou nem falar muito porque não tenho palavras pra descrever falta de humildade, ruindade é egoísmo.
Resultado péssimo, com requintes de crueldade. E por tudo isso merecia a derrota, que quase veio no final num lance de bicicleta. Merecia, pois não há maior merecedor de derrota que o medroso.
Se fosse resumir tudo em uma frase eu diria: O Avaí implora pra não subir.
Lourenço vai ser vendido para o BAC...jogador medíocre!
Capa teve mil oportunidades de contra ataque mas pára na entrada da área e aí precisa usar o cerebro...então...jogada perdida...
Renato é um PIPOQUEIRO! vira as costas para não marcar o adversário e deixa sempre o Guga na mão. PIPOQUEIRO!!!
O AVAI perdeu (perdeu!) o jogo de ontem porque alguns jogadores são DISPLICENTES na hora de fechar a jogada. Capa, Renato e Lourenço não estão nem aí...DEVERIAM VIR A PÉ, bando de displicente! Botam a campanha a perder e nenhum dirigente dá uma comida de ra... nestes caras, por isso que não estão nem aí.
Bom dia André!
Após o fiasco de ontem me dei ao trabalho, muito irritado, de ouvir as explicações do Geninho e, pela primeira vez deixou claro que além do atacante que. Negou precisa de mais quatro jogadores, isto sem perder o Guga, que são: um lateral direito para substituí-lo quando estiver ausente, alegando que não possue nenhum e irá ter que improvisar quanto for preciso substituí-lo, um meia, mais um ata atacante e um zagueiro, sob pena de não podermos competir com o grupo de cima pelo acesso, haja vista que todos estão se esforçando entao, desanimei de vez, primeiro porquê o Batistot diz haver déficit mensal de 100 mil e nao fará loucuras e em segundo lugar sobra para o Modelo, que não é conhecedor do mercado, trazer estás Nabas que tem vindo e ficar como responsável pelo insucesso do time. De acordo com o que deixou entender o Geninho, ou gasta e contrata bem ou deixa o Modelo trazer jogador do Guarani de palhoça, que nunca disputou série B e não sobe.
Bom dia André, o filme é sempre o mesmo quando o Avaí sai na frente, faz um gol e broxa,recua o time, leva sufoco, parece que se da por satisfeito quando tá de 1X0.
Nem sempre vai contar com a sorte da rodada anterior onde os times que estavam na cola perderam ou empataram e consequentemente não alcançaram.
Quando acabar a sorte, a incompetência aparecer, aí a vaca vai pro brejo.
Bom dia André, mais uma manhã com sensação de ressaca....
Claro que o sentimento ruim vem da sensação de que poderiamos ter ganho, mais não dá pra desvalorizar um empate jogando na casa do xavante! Meu medo e que a torcida jogue contra na proxima terça contra o juventude...temos que estar todos juntos!! A decisão do Lourenço não foi a mais acertada talvez, mais na jogada creio que o erro maior foi do Rodrigão que não botou pra dentro e tinha condições, mais achou que a bola iria entrar. EE ainda nesse mesmo assunto, se a bola entra o guri e craque... Terça que estejamos juntos na Ressacada, por que nem na Selva o Leão sobrevive sozinho! Saudações Avaianas
Qual era a unica jogada do Brasil? BOLA AÉREA!!! E no fim do jogo o Judson faz uma falta idiota no meio do campo (tudo q eles queriam), bola na área e Airton e Betao nem aparecem na jogada, Luan (vaca braba), que estava na jogada, não disputa a bola e tudo termina com uma caída, e nao uma saída do Aranha. Falta vontade e vergonha na cara!
Se Lourenço lançasse para o Rodrigão este estava em impedimento, porque parece que ainda não entende essa regra. Lourenço fez o certo, levou azar. _ RC
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.