sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Bom dia, Azurras - nº 3.016

AJUSTANDO O FOCO
Após a partida da última terça-feira, em Pelotas, a delegação avaiana pegou um "voo rasteiro" na viagem de volta, e na quarta-feira no início da manhã, quando chegaram, todos foram dispensados para uma folga, se reapresentando ontem.

Tal qual programado, o treino ocorreu na tarde de ontem, já contando com a presença do atacante Jones Carioca, que é mineiro, participando das atividades com os jogadores que não viajaram e aqueles que não atuaram contra o Brasil. Os demais atletas fizeram o que se costuma chamar de "treino regenerativo"...

Pelo que soube, a temperatura esquentou após a partida contra o Brasil, com o técnico Geninho cobrando tudo e mais um pouco dos atletas. Porém, até como disse o jogador Renato, autor do gol avaiano na terça, é hora de esquecer o que aconteceu e focar na partida de terça-feira, contra o Juventude, na nossa bela Ressacada.

E é isso mesmo. A dinâmica do futebol é muito grande e intensa, e se o Leão conseguir uma boa vitória na 22ª rodada, muito provavelmente estará de volta ao G4, independente do que ocorra hoje e amanhã no complemento da 21ª rodada da Série B.

Apesar de ainda não ter engolido o empate de terça, pelas circunstâncias, bom saber que as atenções estão completamente voltadas para o próximo compromisso do Leão.




AINDA SOBRE LOURENÇO
Tão logo ouvi o apito final na partida de terça-feira, deixei o quarto e fui "abastecer" o corpinho, até porque só com caipirinha com cachaça de boa procedência, ele não para em pé...

Portanto, não assisti as costumeiras entrevistas após a partida, nem mesmo ouvi, e por isso mesmo não teci nenhum comentário sobre o assunto. Porém, chamou minha atenção o comentário feito pelo avaiano Tiago Soares na Bom dia, Azurras de ontem, que acabei transformando em postagem...




REPÓRTER SAFADO
"Foi errado o Lourenço não ter passado a bola? Sem dúvida alguma foi, ego falou mais alto, porém, tenho certeza que o Rodrigão faria igual, ou seja, não passaria a bola... 

Agora, vir um repórter que trabalha na rede de sonegadores de impostos, chamar o garoto e por culpa nele pelo empate, foi mais vergonhoso que qualquer gol perdido. 

Aposto que só fez aquela análise ao vivo, em frente ao jogador, porque era um garoto e jogava pro time que ele não simpatiza..."

O comentário de Tiago Soares é este e a postagem pode ser conferida AQUI.




RELEMBRANDO
Posso até estar equivocado, mas acredito que não. Na transmissão do canal SporTV, narrando a partida estava Luis Augusto Alano, com passagem pela ex-RBS daqui, o ex-jogador Batista, atuou como comentarista, cobrindo o Brasil de Pelotas, um gaúcho que não lembro o nome, e pelo lado do Avaí, o "conhecido" Marcelo Siqueira.

Ao que tudo indica, deve ter sido esse Siqueira quem foi extremamente infeliz na abordagem ao jogador do Avaí. Aliás, não é de hoje esse repórter tenta se fazer de engraçadinho, mas só com o clube do Sul da Ilha.

A postagem que publiquei foi encaminhada para a direção, mais diretamente ao presidente do clube, Francisco José Battistotti. Já passou da hora do mandatário avaiano tomar uma atitude contra muitos safados...




O DONO DA VERDADE
Estão cada dia mais acintosas as críticas daquele Morcego Moicano, que posa de intelectual pra fazer gênero (desculpes, Aguiar, tive que  citar...), personagem permanente na Granja Comigo Não Dançaou mais conhecida pelas iniciais CBN-D, para cima do técnico Geninho.

Já disse para alguns amigos que ele simplesmente está extravasando o atrito existente entre o Morro da Cruz e a direção do clube, incluindo o treinador avaiano, afinal de contas, faz tempo que ninguém tem subido o morro, muito menos largado alguma "fresquinha"...

De minha parte, já deixei bem claro para alguns dirigentes que o clube deveria endurecer a conduta com esses caras, sim. Quem precisa do Avaí é a imprensa, e aqui não cabe vice-versa...




VAIDOSOS
O problema maior está na vaidade de cada um. Porém, convém lembrar aqui, Geninho tem uma história vencedora, não precisa e nem deve estar o tempo inteiro nas telas de TV ou estúdios de rádios, afinal, sempre está à disposição no Sul da Ilha.

A história vencedora do treinador avaiano é bem diferente dessa turma de oportunistas, safados, que vivem bajulando esse ou aquele em função de suas vaidades, e na Ressacada vaidade nasce em penca...

Aliás, seria interessante o presidente do Avaí também tomar um ar longe dos estúdios de rádios e televisão, até porque o clube ainda não conquistou absolutamente nada, além de terminar todo mês com as contas no vermelho. Simples assim.




SEM MORAL
Para quem nunca chutou uma melancia, para quem é conhecido como o "homem da garrafada" no "my little corner", para quem vive propagando nos microfones o que um determinado jogador pede para falar, creio que esse safadinho precisa medir as palavras quando se refere ao Avaí Futebol Clube.

Aliás, é o que sempre fez e tem feito com o "doladelá", principalmente após o episódio em que o primogênito do "vintão" e xará do safado, partiu pra cima dele com aquela garrafa de Jhonnie Walker de rótulo vermelho...

Quem se presta a ser serviçal de jogador e lacaio de presidente de clube, deveria cuidar mais das unhas...




BOLA ROLANDO
A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B tem continuidade na noite de hoje com a realização de três partidas, duas delas com interesse direto na parte de cima da tabela de classificação, bem como para o Leão, e a terceira, uma disputa direta contra o rebaixamento, Londrina x Paysandu.

Para o Avaí, é preciso ficar de olho nas duas partidas que dizem respeito a parte de cima, quando o Leão poderá perde uma ou duas posições, no jogo de Goiânia, para o Vila Nova, ou na partida de Florianópolis, para o Figueirensou Goiás, desde que haja vencedor na partida.

Bora secar!





VILA NOVA x CRB
Na segunda partida desta sexta-feira, que começa às 20h30min, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Vila Nova de Hemerson Maria enfrenta um combalido CRB, que além de estar na zona de rebaixamento, passou por sérios problemas em seu CT esta semana...

Se a equipe dirigida por HM vencer, empata com o Avaí, em pontos ganhos, 33 a 33, mas supere no número de vitórias, 9 a 8, ou seja, é uma possibilidade real de perder uma posição na tabela de classificação...

Um empate ou vitória alagoana seria o ideal, mas muito pouco provável...





FIGUEIRENSE x GOIÁS
Fechando os jogos da noite de sexta-feira, uma partida do Estreito, entre o Figueirense, em sétimo lugar com 30 pontos ganhos, contra o Goiás, sexto, com a mesma pontuação, ou seja, ambos em condições de chegar ao G4.

Se houver um vencedor na partida do Scarpelli, qualquer um dos dois supera o Avaí no número de vitórias, ainda que em pontos ganhos haja igualdade nos dois casos, 33 a 33.

Se o Figueirense vencer, supera em vitórias, 9 a 8. Se o Goiás vencer, já tem 9 a 8 em vitórias, ampliaria para 10 a 8...

Que venha um empate!





Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Paulo disse...

"Aliás, é o que sempre fez e tem feito com o "doladelá", principalmente após o episódio em que o primogênito do "vintão" e xará do safado, partiu pra cima dele com aquela garrafa de Jhonnie Walker de rótulo vermelho...

Quem se presta a ser serviçal de jogador e lacaio de presidente de clube, deveria cuidar mais das unhas..."
Neste episódio, o maratonista ficou conhecido como o "galo corrido" !!

Carlos avaiano disse...

Bom dia azurras

Fazendo uma analise mais comedida sobre a campanha do avai na serie B até aqui, chego a conclusão de que se esse grupo quiser chega em dezembro classificado pra elite em 2019, o título tão almejado por muitos, deixo como a cereja do bolo se quiserem é claro.
Algo me diz que falta um detalhe dentro do vestiário que está tirando esse foco, digo isto baseado nos pontos conquistados até aqui e a frequência com que permanece no G4.
Apesar das digitais dos diretores nas contas em vermelho no fim do mês, o grupo mostra qualidade em alguns jogos e que sim é possível renderem mais e manterem uma regularidade nos jogos principalmente diante da sua apaixonada torcida.
Sobre o assunto repórter safado, falta blindagem do clube após a saída de campo do jogador, principalmente quanto este for alvo de uma situação como a do lourenço, que no meu ver foi mais um jogador entre tantos até craques que perdeu um gol ou a chance de contribuir com um gol, simples assim, temos que preservar, blindar, nossas jóias da base, pois a boa campanha do avai e as revelações da nossa base, incomoda a muitos e querem tumultuar.
Seria bom que o grupo usasse esse fato da imprensa como estimulo e gana pra ganharem com a faca nos dentes, e pau no....dos secadores de plantão.

Everaldo disse...

Bom dia André.
Vamos secar os concorrentes diretos que estão na cola do avaA sim, mas é preciso o Avaí fazer a parte dele, ser mais competente e não contar so com a sorte.

moavaiano disse...

Caro André no jogo do Avai contra o Brasil, vi nitidamente um um time sem convicção do seu potencial resumindo um time com complexo de vira lata.abraço MoaAvAiAno

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo