DAGOBERTO. OS JOGOS DE ONTEM, by RC
O Londrina tem Dagoberto no seu time. Já não é o mesmo de outras temporadas, pesam os anos, mas no Avaí teria mais utilidade que qualquer dos que temos de reservas em nosso meio campo. O Londrina encontrou Dagoberto disponível e o contratou, o Avaí contratou Martinuccio e outros mais, de função decorativa.
Assisti ao jogo do Londrina ontem à noite, quando perdeu em casa para o Guarani por dois a um. Com deficiências individuais, o time paranaense não resistiu ao adversário, mas Dagoberto regeu com qualidade alguns dos melhores lances de ataque, com passes perfeitos e boa visão de jogo.
É jogador polêmico e temperamental? Sim, mas vive de bem com a bola, que é o que mais importa.
Com muita qualidade na bola parada, Dagoberto bateu falta pela direita, fazendo a bola chegar à cabeça do atacante Safira dentro da área, o qual só teve o trabalho de desviar para o canto do goleiro, fazendo o gol único do Londrina.
Acompanhei também a vitória do CSA frente ao Juventude, por um a zero, gol do atacante Hugo, de passagem meteórica pelo Avaí, a 37 do segundo tempo. Jogando em casa o bom time do CSA foi mais protagonista, predominou na posse da bola e buscou o gol mais intensamente que seu adversário. Pratica um futebol rápido e objetivo.
O Juventude tem um jovem e bom goleiro, Douglas Silva, bom senso de colocação, bom tempo de bola e seguro nas saídas em bolas altas. Um nome para se guardar.
Não foram bons resultados para o Avaí, os de ontem.
* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Londrina EC/Divulgação
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.