O AVAÍ FOI SUPERIOR, by Roberto Costa
O Avaí foi superior ontem frente ao Juventude, embora o placar magrinho de um a zero não faça justiça ao maior volume de jogo praticado pelo Leão.
O time gaúcho optou por um esquema cauteloso, fechou-se, saturando os espaços do meio para trás, tentando surpreender em jogadas de contra-ataque.
Durante todos os noventa minutos o Avaí tomou a inciativa do jogo, pressionando a retranca adversária e criando situações de gol, mas nossa dificuldade de definição no ataque é uma lástima, uma praga muito bem rogada.
O esquema utilizado por Geninho permitiu ao time atacar com eficácia, sem deixar-se surpreender em sua retaguarda, os jogadores de meio subindo em apoio, mas voltando em auxílio à zaga, nas vezes em que o Juventude saía em contra-ataque. Parece que o esquema exige muito e conduz ao esgotamento o Moritz, que ontem teve grande atuação enquanto teve forças. Matheus Barbosa, que entrou em seu lugar, mostrou que tem estrela, postou-se no lugar certo na hora certa, e apenas abençoou a bola com a cabeça, num toque sutil, na pequena área, decretando a vitória.
De real perigo, apenas um lance ocorreu sobre o goleiro Aranha, quando este deixou escapar a bola de suas mãos e ao tentar recuperá-la escorregou indo ao chão, ficando a meta desguarnecida. Na confusão sobrou a redonda para Elias, que chutou para fora.
Enfim, parece que a engronha de complicar os jogos em casa vai se dissipando. A campanha é boa e se os novos que estão chegando corresponderem, tudo leva a crer que poderemos ter um bom natal em dezembro.
Embora a boa atuação do time no geral, alguns jogadores ficaram devendo, casos de Renato e Rômulo.
* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Arthur Dallegrave/EC Juventude
Seja o primeiro a comentar ;)
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.