A DEGENERAÇÃO DA QUALIDADE DEFENSIVA, by RC
A degeneração da qualidade defensiva do Avaí teve início com a venda do jogador Alemão. Alemão era forte também na bola alta e sempre cobria eficazmente o lateral Guga, atualmente o ponto crítico de nossa defesa. Alemão tinha ótimo entrosamento com Betão, e agora tomamos gols de cabeça com frequência. Tudo bem, pensou-se na carreira do jogador, mas talvez ele pudesse esperar o ano que vem para transferir-se.
Já manifestei minha opinião, de que Guga não é um marcador e por isso vem sendo o caminho de passagem dos atacantes adversários. Contra o Paiçandu isso ficou evidente, colocaram na esquerda um atacante veloz e Guga jogou no limite, parando o adversário com faltas e na cobrança de uma delas saiu o gol da vitória do time nordestino, de cabeça, pra variar.
Ontem, uma vez mais, cobrança de falta pelo setor do Guga e gol de cabeça pelo miolo da área. O atacante, entre Airton e Marquinhos Silva, que subiram de sangue doce, sem sequer atrapalharem o adversário, cabeceou com sucesso, fazendo o primeiro gol do Tigre. Marquinhos Silva não está sendo o guerreiro que os avaianos esperavam.
No segundo gol uma total desatenção de quem deveria ter vigilância à frente da área. O atacante passeia sobre a risca da grande área e, vendo-se totalmente livre, agita o braço erguido, pedindo para ser lançado, confiram no tape. Recebe o passe e bate certeiro, no canto, indefensável. Era a segunda bola do Criciúma endereçada a nosso gol, fazendo dois a zero. Bobeira, desatenção, relaxamento.
No terceiro gol, mais uma vez falha de marcação. O atacante totalmente livre pela esquerda, na pequena área, e de costas para ele, Guga, sem marcar ninguém. Acho que Aranha também poderia ter agarrado a bola ao invés de espalmá-la para os pés do atacante.
Acho que depois do empate Geninho deveria ter recuado o time, passando a jogar no contra-ataque, acredito que venceria o jogo.
É hora de Geninho avaliar Guga, Airton. Marquinhos Silva e ver o que exatamente pode ser feito, para que a defesa, antes nosso ponto forte, volte a ter bom rendimento. Afinal, servem para jogar, os novos contratados? Ah, antes que me esqueça, alguém lembre o babaca do Maurinho, que ele tem um cérebro, e que as regras do jogo não o impedem de usar.
* Roberto Costa é associado do Avaí FC
Será que tem,tenho minhas dúvidas.
100%
Terceiro gol, achei q o Aranha deveria ter rebatido para o lado....mas erramos muito nos cruzamentos, no segundo gol o Capa estava sozinho no meio e errou um dominio facil no meio q ocasionou o contra golpe.
No mais, segue a luta!
Também o ataque precisa saber pelo menos chutar com precisão no gol, os caras tem uma dificuldade que não dá para acreditar vindo de jogador profissional. Rodrigão faz falta, Guga não sabe marcar, Alemão faz falta mais já foi. Em relação aos outros da série B o Avaí tem time para classificar, mais o técnico precisa também acertar! O Aranha também, precisa dar um feito quando espalma uma bola. Se os atacantes não aproveitarem as chances fica difícil, que dificuldade para dominarem a bola e partirem corretamente para o ataque. Tem que continuar insistindo no treinamento tático de ataque não tem jeito.
Mauro,
Geninho tem opções, mas acabou escolhendo errado. Simples assim.
Márcio,
Também achei!
Direto,
O problema é perder pontos para time que não estão na nossa briga...
Vida que segue!
João Guimarães,
Eu até concordo contigo, mas cheguei à conclusão de que nosso problema não é falta de treino, mas de qualificação e limitação técnica mesmo...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.