AVAÍ NÃO FAZ A SUA PARTE, by RC
O Campeonato Brasileiro da Série B vem se desenrolando e, rodada após rodada elas têm se revelado benéficas ao Avaí, que não faz a sua parte. Aconteceu ontem de novo. O Goiás, que vem num crescendo, com pintas de quem vai em direção ao título, conseguiu perder para o Boa. O Guarani, que flutua às portas do G4, não passou de um empate com o CRB.
Era nossa oportunidade de ultrapassar o Goiás e garantirmo-nos entre os quatro primeiros, mas, assim como aconteceu com o rival, ressuscitamos também o Paysandu, há sete rodadas sem vencer. Pior, não se sabe por quanto tempo ficaremos sem Rodrigão, e os novos que já jogaram não empolgaram. Gabriel Lima fez um bom primeiro tempo contra o CRB e sumiu no segundo. Ontem, Daniel Amorim, com treze segundos de jogo nos deu uma injeção de ânimo fazendo o gol de empate e depois escondeu-se.
O garoto Guga precisa ser visto sob um ângulo mais realista, só distraídos não perceberam ainda que todos os clubes vêm explorando o seu setor, ou seja, nosso Big Boy é o mapa da mina, por incrível que pareça, porque é visível que não sabe marcar, que é leve demais para embates pesados, e a cobertura feita pelo Airton não é eficaz. Aliás, Airton decaiu sensivelmente e por ali temos perdido jogos.
Ontem o Guga foi batido e teve de fazer a falta, que resultou no gol da vitória do Paysandu. O futebol desse menino é de criação, não de marcação, ele é franzino, complicou-se com o velho e forte Neto Baiano no jogo com o CRB, apesar de sua juventude. Guga pode se dar bem fazendo a meia direita, é jogador pra ser marcado, pra receber faltas, não para cometê-las.
Rômulo é um teorema difícil de ser entendido. É capaz de nos brindar com um gol luminoso, mas até chegar a ele já repetiu uma dezena de lances ultra bisonhos. Beltrán até hoje não encaixou e parece que não vai encaixar, ontem esperava que Getúlio entrasse em seu lugar.
Já levantei aqui a questão dos impedimentos. Há jogadores no Avaí, Rodrigão é um deles, que parece não entenderem devidamente a dinâmica do impedimento. Ontem, a um minuto de encerrar-se o jogo, falta preciosa cobrada sobre a área adversária e dois avaianos já antes do lançamento com um corpo à frente dos marcadores. Um gol num lance desses pode ser o do acesso, não se pode desperdiçar. Vamos treinar esse tipo de lance, vamos orientar a rapaziada.
* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto acima: MT Mais
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.