quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 3.035

GOLEADA
Depois daquele inesperado acontecimento de sábado, o que o torcedor avaiano poderia esperar na partida de ontem? Nada, exceto uma vitória sobre o CRB, independente do placar, independente da situação...

Como salientei na Bom dia, Azurras de ontem, assim como durante todo o tempo após o clássico no último sábado, o Avaí precisava de uma vitória simples para se manter no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, e foi o que efetivamente aconteceu.

As coisas mais do que deram certo para o Leão, ainda que não tivesse feito uma grande partida, quer pelo grande número de ausências no time, quer no banco de reservas, e até por isso, com muita superação, foi mais time que o CRB durante a partida inteira.

Já na primeira etapa, Gabriel Lima lançou Guga, que cruzou com perfeição para o meio da área, onde estavam Beltrán e Pedro Castro, mas coube ao segundo chutar, a bola bater no zagueiro, e o próprio Pedro Castro abrir o placar para o Avaí aos 33 minutos da etapa inicial. Placar justo: Avaí 1 a 0.

Era quase o que havíamos visto em outros jogos, com o Leão melhor, mas a bola teimando em não entrar. Por isso, o placar de 1 a 0 na primeira etapa acabou ficando mais justo pelo que apresentaram as duas equipes.

Para a segunda etapa, o placar não mudou. O Avaí foi melhor, procurou mais o gol, criou as melhores oportunidades, mas não balançou a rede adversária. Gabriel Liam, em belo dia, foi o destaque da equipe de Geninho, ao menos entre os novos contratados.


Porém, bom que se diga, sem ser incomodado durante toda a partida, o goleiro Aranha foi destaque em ao menos três intervenções, o que deixou o Leão sem ser atingido, e mais que isso, com o placar favorável... 

Até o final da partida, por questões óbvias, o CRB tentou achar o empate, mas para quem passou boa parte da partida fazendo cera, o placar ficou mesmo marcando a vitória do Leão, com inteira justiça.


Goleada avaiana por 1 a 0...
Foto Frederico Tadeu/Avaí FC





O TIME DE GENINHO
O técnico Geninho mais uma vez fez mistério sobre a equipe que iria entrar em campo, mas ontem à noite contra o CRB, havia dito que entraria com apenas dois zagueiros, o que se confirmou. Além disso, ele disse que atuaria num 4-3-3, e efetivamente aconteceu.

O Avaí entrou em campo com: Aranha; Guga, Airton, Betão e Capa; Judson, Matheus Barbosa e Pedro Castro; Gabriel Lima, Beltrán e Rômulo.






RESERVAS
Para a partida de ontem, o técnico Geninho, ainda contou com 11 jogadores à sua disposição, mas que na verdade davam poucas opções ao treinador, a começar por essa balela de colocar dois goleiros no banco.

Os reservas foram:

Goleiros: Kozlinski e Rubinho;
Zagueiros: Marcão e Marquinhos Silva;
Laterais Igor Fernandes e Iury;
Volante: Luan;
Meia: Carlos Alberto;
Atacantes: Daniel Amorim, Getúlio e Lourenço.




SUBSTITUIÇÕES
A primeira substituição no Avaí ocorreu aos 21 minutos de jogo na segunda etapa, quando Daniel Amorimr entrou no lugar de Beltrán, substituição sem efeito.

Aos 44 minutos do segundo tempo foi a vez de Marquinhos Silva entrar no lugar de Rômulo

Nada de anormal aconteceu na equipe, pelo contrário...




G4
Como havíamos comentado, uma vitória do Leão ontem na 25ª rodada da Série B deixaria a equipe de Geninho outra vez no G4, sem dedender de ninguém por quem quer que seja... 

O Avaí fez o dever de casa, mantendo-se na quarta colocação, e isso é o que vale...

Todos de olhos bem abertos!





Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Anônimo disse...

Vitória para dar continuidade a boa campanha do Leão!

Pra mim o destaque do Avaí foi o Aranha, fez três importantíssimas defesas para segurar a vitória do Avaí.


Sexta tem mais, vamo vamo Avaí!

Marcos Aurélio disse...

Bom dia, ontem foi um fogo difícil de assistir, lado esquerdo do AVAI, com Capa e Rômulo, foi horrível. Daniel Amorim, perde longe p Getúlio.Gabriel Lima, mostrou disposição, mas na base teve ter igual o melhor q essas contratações.

João disse...

Sem Rodrigão este é o ataque, Gabriel lima e Rômulo, com as chegadas de Renato e Moritz pelo meio, Guga é Capa pelas laterais. No 3x5x2. Dentro de casa em algumas situações como jogou ontem no 4x3x3.Um abraço para o Beltran, lutador mais deve ser utilizado em alguns momentos é o nosso homem foca, se deixar ele recolhe as pernas e corre de cabeça!

Rosalbo Júnior disse...

Eu não entendo o motivo do Geninho preferir perder uma opção a mais no banco de reservas e insistir levando o Rubinho pro banco.... que coisa.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo