Bom dia, Azurras - nº 3.047
De nada adianta ficar com lamúrias em função da derrota de sábado, até porque hoje o Leão se reapresenta para começar a semana de preparativos para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Sem tempo para lamentar, e nem razão, até porque julguei que o Avaí fez uma bela partida até a última substituição efetuada pelo técnico Geninho, já sabe que sofreremos algumas modificações na equipe, que deve perder Rômulo para o futebol do Qatar.
Pior será se o treinador avaiano não conseguir contar com o atacante Rodrigão, que está no departamento médico. Se Beltrán não caiu nas graças da torcida, confesso que mesmo fazendo dois gols nos últimos dois jogos, Daniel Amorim ainda não me convenceu...
Bom lembrar à comissão técnica, bem como ao elenco avaiano, que estamos entrando na 28ª rodada, acordar para a realidade da competição, e trocando em miúdos, ou recuperam na próxima partida, ou vamos planejar 2019 muito mais cedo...
RÔMULO SAINDO
Não vou me alongar no assunto, até porque o clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas ao que tudo indica, o atacante Rômulo está indo por empréstimo para o futebol do Qatar.
Não sei se era essa a negociação que o clube pretendia fazer, mas o mandatário avaiano sempre deixou claro que precisaria vender alguém para equilibrar as contas até o final do ano.
Se vai resolver os problemas do cofre do clube, não sei, mas sei que Rômulo fará muita falta ao Avaí. Simples assim.
MUDANÇA
Se o técnico Geninho, a quem respeito e admiro, vai ter problemas para montar o time do Avaí, é bom que pense muito bem nessa história de jogar com três zagueiros, que definitivamente, não estão tendo o mesmo desempenho da época do Alemão.
Hoje, no meu entendimento, apenas Betão segue como titular absoluto dos três. O treinador avaiano terá que optar por Airton ou Marquinhos, que estão falhando continuamente, ou apostar em Marcão, que não foi indicação sua, ou ainda em alguém da base...
Uma coisa é certa: nossas "torres defensivas" não estão se entrosando direito...
MUDANÇA
Se o técnico Geninho, a quem respeito e admiro, vai ter problemas para montar o time do Avaí, é bom que pense muito bem nessa história de jogar com três zagueiros, que definitivamente, não estão tendo o mesmo desempenho da época do Alemão.
Hoje, no meu entendimento, apenas Betão segue como titular absoluto dos três. O treinador avaiano terá que optar por Airton ou Marquinhos, que estão falhando continuamente, ou apostar em Marcão, que não foi indicação sua, ou ainda em alguém da base...
Uma coisa é certa: nossas "torres defensivas" não estão se entrosando direito...
AMANHÃ A BOLA ROLA
A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começa amanhã, terça-feira com duas partidas, Atlético-GO x Juventude e Londrina x Figueirense, mas pelas posições na tabela de classificação dos envolvidos, não alteram a posição do Leão.
O Avaí não perderá posição com os resultados das partidas de amanhã, mas como só joga no sábado, 21 horas, fechando a rodada, poderá perder o lugar apenas para o Guarani, um pouco mais cedo, no mesmo sábado, que recebe o CSA.
ALERTA COM AS BOBEIRAS
De tanto perder ótimas oportunidades para pontuar na tabela, o Avaí precisa urgentemente refazer seus cálculos para tentar chegar ao G4 desta Série B, até porque, além de estar na sexta colocação, a distância pelo número de vitórias está aumentando...
Para se ter uma ideia, o Fortaleza e Goiás, primeiro e terceiro colocadas, respectivamente, possuem 14 vitórias, o CSA, segundo colocado, tem 13, e fechando o G4, o Atlético-GO tem 12. O Leão tem o mesmo número de vitórias do quinto e do sétimo colocados, Vila Nova e Guarani, respectivamente, 11 vitórias.
Não fossem tantas "bobeiras" em campo, o panorama poderia ser mais tranquilo.
SUCESSO DA "FEIJOADA DO AVAÍ"
Estive em Criciúma torcendo pelo Leão no último sábado, e até por isso não compareci à Feijoada do Avaí, mas divulguei o evento e ajudei na venda de alguns ingressos. Dessa forma, fico com as declarações de Roberto Ferreira de Melo, conselheiro do clube, que disse:
"Melhor feijoada dos últimos anos... Outro nível, muito superior!
Que continue assim!
E que nunca mais marquem a Feijoada em dia de jogo do Avaí...
Totalmente desnecessário ter jogo depois de um evento que se justifica por si só.
E a pecha de azar é absolutamente inevitável. Sábado, mesmo tendo jogado muito melhor, perdemos de novo."








Bom dia Azurras.
Não há tempo para lamúrias, também não há espaço para bisonhos, e, nesse quesito, Geninho está extrapolando as bordas.
Não preciso falar das substituições realizadas, mas me obrigo a falar da não realizada: CAPA. Falhou no segundo gol e já não tinha mais condições de jogo quando substituiu Daniel Amorim, falhando também na jogada do terceiro gol.
As derrotas do Avai tem as digitais de Geninho, quer pelo medo de jogar agressivamente, quer pelas substituições equivocadas, que tem tirado da equipe o poder de pressão sobre o adversário.
As equipes da atual Série B são de ruim pra pior e nesse ambiente quem se propõe a jogar intensamente consegue superar com certa facilidade aos adversários.
O Avai fez o segundo gol e já no reinício do jogo se postou para trás da linha da intermediária do adversário.
sacou do jogo a referência no ataque e o articulador de jogadas. Uma lastima.
Nossa zaga precisa se concentrar e não deixar cair, tem que conversar e acertar. Mais temos um problema nos atacantes. Sem Rodrigão complica.
Lugo,
O Avaí está repetindo sempre os mesmos erros e por isso acaba perdendo...
Diferente do que dizem, que "aprenderam a ver o jeito do Leão jogar", o Avaí é que está entregando o ouro...
João Guimarães,
Concordo, mas faço apenas uma observação: pode escolher uma das duas "torres" e jogar com dois zagueiros.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.