Bom dia, Azurras - nº 3.048
ONZE DECISÕES
Por uma razão lógica, depois de levar duas pauladas consecutivas, Paysandu e Criciúma, muito torcedores saíram chateados do estádio Heriberto Hülse, assim como todos aqueles que acompanharam a partida pela "telinha"...
Ocorre que, dentro de uma visão razoavelmente matemática, o Avaí ainda segue com boas chances de chegar ao G4, bem como de alcançar o acesso para a elite do futebol brasileiro em 2019.
Na verdade, não sou eu quem está dizendo, mas os matemáticos da UFMG, que colocam o Leão com 34,2% de chances no acesso, assim como o site Chance de Gol, com 36,7%, ou seja, ainda que não seja uma enormidade, as chances são boas.
e nada adianta ficar com lamúrias em função da derrota de sábado, até porque hoje o Leão se reapresenta para começar a semana de preparativos para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Vale lembrar, que nesse caminho até o final da competição ainda teremos mais 11 decisões, e até em função dos péssimos resultados nas duas últimas rodadas, serão decisivas mesmo, começando sábado contra o Sampaio Corrêa.
Capricha, Leão!
O QUE TEREMOS PELA FRENTE
Nas 11 decisões que nos restam, teremos 6 jogos na nossa bela Ressacada e 5 fora dela, ou seja, temos que fazer do nosso reduto aquele caldeirão de outrora, que sempre empurrou o time, jogou junto nas grande conquistas.
A sequência é esta:
01) 22/09 - SÁB - Sampaio Corrêa - Ressacada
02) 29/09 - SÁB - Coritiba - Couto Pereira - Curitiba/PR
03) 05/10 - SEX - Boa - Ressacada
04) 13/10 - SÁB - Guarani - Brinco de Ouro da Princesa/SP
05) 22/10 - SÁB - Oeste - Ressacada
06) 27/10 - SÁB - Goiás - Serra Dourada - Goiânia/GO
07) 03/11 - SÁB - Londrina - Ressacada
08) 06/11 - TER - Atlético-GO - Antônio Accioly - Goiânia/GO
09) 10/11 - SÁB - Fortaleza - Ressacada
10) 11/11 - SÁB - CSA - Rei Pelé - Maceió/AL
11) 24/11 - SÁB - Ponte Preta - Ressacada
Apenas para esclarecer, a tabela foi desmembrada até a 30ª rodada, quando o Avaí enfrenta o Boa. As outras partidas podem sofrer mudanças em função dos interesses da TV.
Natural que a torcida avaiana olhe com desconfiança com os últimos resultados, mas ontem cheguei a fazer uma postagem intitulada "Para quem não acredita", clique e confira, onde mostrei a classificação da Série B de 2016, após a 27ª rodada, mesma situação em que estamos hoje...
Faltavam 11 rodadas para o término da competição, e os seis primeiros colocados definiram a composição do G4, e naquele ano, o Bahia, então sexto colocado, atual posição do Avaí, subiu com 63 pontos e 55,3% de aproveitamento...
Fato curioso, na 27ª rodada da Série B de 2016, o Leão estava no G4 com 51,9% de aproveitamento, mesmo desempenho deste ano, com os mesmo 42 pontos ganhos, mas agora estamos na sexta colocação...
UMA COMPETIÇÃO MAIS EQUILIBRADA
Se observarmos a classificação daquele ano, o Vasco da Gama era líder com uma superior a do Fortaleza este ano, 51 x 48, além de manter 3 pontos para o então segundo colocado, o Atlético-GO, 3 contra um do Fortaleza para o CSA.
Indubitavelmente, a competição deste ano está muito mais equilibrada, e até por isso, vale ressaltar, nenhum dos que estão dentro do G4 tem a classificação garantida, até pelo que escrevi acima: teremos 11 decisões pela frente.
E O RÔMULO VIAJOU...
Aquele assunto que tomou conta de boa parte da torcida avaiana na arquibancada do estádio Heriberto Hülse acabou se confirmando: o atacante Rômulo viajou por empréstimo para o futebol dos Emirados Árabes Unidos, e não Qatar, como disse ontem.
Pelo que li nas redes sociais, através do site do Polidoro Júnior, Rômulo defenderá o Al-Dafra FC, com sede em Abu Dabi, e que disputa a segunda divisão naquele país.
Pelo que consta, o empréstimo é de um ano com possibilidade de renovação ou venda ao atacante, mas oficialmente sobre o assunto o Avaí ainda não se manifestou, dando margem para especulações, onde uns afirmam que saiu por R$ 800 mil, enquanto outros dizem que foi por US$ 600 mil, o que dá uma diferença gigantesca...
Melhor aguardarmos uma manifestação do mandatário avaiano...
MUDANÇA FORÇADA
Ontem comentei que o técnico Geninho teria problemas para montar o time do Avaí, mas a questão que levantei sobre jogar com três zagueiros está definida com a suspensão de Betão pelo terceiro cartão amarelo.
Perde a equipe, até pelo que disse, no meu entendimento, apenas Betão segue como titular absoluto dos três. Se Geninho irá optar por Airton e Marquinhos, não sei, mas ficou claro que ambos falharam no primeiro gol do Tigre e Airton também falhou no terceiro...
Ontem comentei que o técnico Geninho teria problemas para montar o time do Avaí, mas a questão que levantei sobre jogar com três zagueiros está definida com a suspensão de Betão pelo terceiro cartão amarelo.
Perde a equipe, até pelo que disse, no meu entendimento, apenas Betão segue como titular absoluto dos três. Se Geninho irá optar por Airton e Marquinhos, não sei, mas ficou claro que ambos falharam no primeiro gol do Tigre e Airton também falhou no terceiro...
Vamos aguradar, até porque não acredito que o treinador avaiano aposte em Marcão, que não foi indicação sua, muito menos em ou alguém da base...








Para subir, tem que ganhar
As 6 dentro de casa e buscar
2 fora e um empate.
Não vai conseguir. O que está acontecendo na ressacada, é que contrataram gente, para a serie B do ano que vem.
Já postei 1.000 dizendo tem que tirar aquele evangélico da área técnica. Tu sabes de quem estou falando.
EVANDO ooooooooo, ou ninguém se deu conta de que o cara e quem está, dando as opções , para o geninho.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.