quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 3.050

CAMPANHA RESPEITÁVEL
Acredite se quiser, mas mesmo com duas derrotas consecutivas, Paysandu e Criciúma, o Avaí é o segundo time que menos perdeu no Campeonato Brasileiro da Série B, com sete derrotas, mesmo número de derrotas do CSA, segundo colocado, uma derrota a menos que o Fortaleza, que tem oito, perdendo apenas para a Vila Nova de Hemerson Maria, que tem seis derrotas.

Além disso, o Leão tem o quinto melhor ataque, com 35 gols, juntamente com o Guarani, atrás de Fortaleza e Atlético-GO, com 39, e CSA e Goiás, com 38 gols. Apesar de ter levado cinco gols nas últimas duas partidas, o Avaí tem a segunda melhor defesa, com 24 gols, atrás do Vila Nova, que só tomou 18 gols. Tais números deixam a equipe do técnico Geninho com um saldo de onze gols, o segundo melhor da competição, um a menos que o líder Fortaleza...

Dito isto, não há dúvidas de que a torcida avaiana pode até estar chateada com os últimos reveses, mas não há qualquer razão para deixar de acreditar que o Avaí possa retomar o caminho das vitórias no próximo sábado...

O momento é esse, é agora, é preciso jogar junto com o time, dar um pouco mais de credibilidade ao que o Avaí vem fazendo ao longo desta competição.

Bora pra Ressacada!




TODOS NA BRIGA
É evidente que seria muio melhor estarmos dentro do G4, mas como disse na Bom dia, Azurras de ontem, nenhuma equipe tem o lugar garantido, como mostraram as duas primeiras partidas que abriram a 28ª rodada. 

Verdade seja dita, ninguém ganhou absolutamente nada, nem temo nada garantido, exceto o fato de que as equipes que estão no G4, bem como aquelas que rondam as primeiras colocações, Vila Nova, Avaí e Guarani, tenham mais chances de obter o acesso à elite do futebol brasileiro.

Podem anotar: os quatro classificados estão entre esses sete clubes!



O NEGÓCIO É PONTUAR
Como disse ontem, o Avaí ainda segue com boas chances de chegar ao G4, bem como de alcançar o acesso para a elite do futebol brasileiro em 2019, mas para isso a vitória contra o Sampaio Corrêa passou a ser obrigação.

A partir de agora, até porque o Leão não criou aquela famosa "gordurinha", é preciso pontuar em todas as rodadas, e por isso mesmo, há que se ter em mente que não podemos mais perder pontos dentro de casa.

É vencer o Sampaio Corrêa, pontuar em Curitiba, e depois na 30ª rodada, fazer mais uma vitória contra o Boa na Ressacada. Nesse universo de três partidas, nove pontos em disputa, o Avaí, no mínimo, precisa fazer sete pontos. 100%, nove pontos, seria excelente!




DEFINIÇÕES 
O elenco avaiano deve fazer o primeiro treino visando o compromisso que tem sábado, quando a equipe treinada pelo técnico Geninho enfrentará o Sampaio Corrêa, na nossa bela Ressacada, às 21 horas, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Sabedor que não contará com Betão, e que perdeu definitivamente o atacante Rômulo, creio que o técnico Geninho terá que coçar um pouco mais a cabeça para escalar a equipe, mas pelo que vejo, o time deve estar definido...
Dessa vez, creio que Geninho não vai esperar o segundo tempo ou levar gol para sacar um zagueiro: vai mesmo jogar com dois, que devem ser Airton e Marquinhos Silva.


PALPITE
O time do Avaí que enfrentará o Sampaio Corrêa sábado, não está definido, mas pelas características do técnico Geninho, acredito que sua dúvida seja apenas em uma posição, no meio de campo, Luan Pereira ou Marquinhos Santos
Ao que tudo indica, o treinador avaiano deve colocar em campo a seguinte equipe: AranhaGugaAirton, Marquinhos Silva e CapaJudsonAndré MoritzLuan Pereira ou Marquinhos Santos, e RenatoGabriel Lima Daniel Amorim.
Vamos aguardar.


NÃO ENTENDO
Já escrevi aqui que na zaga do Leão, considero apenas Betão titular absoluto. Sendo bem franco, não entendo o que está acontecendo com Airton, nem com Marquinhos Silva, ambos falhando sistematicamente nas partidas.

Acredite se quiser, mas Airton tem 1,88 m, enquanto Marquinhos Silva chega aos 1,97 m, mas mesmo assim, essas "torres" avaianas conseguiram perder de cabeça para o "baixinho" Sandro, do Criciúma, quem tem 1,80 m, no primeiro gol do Tigre. Airton também perdeu para o mesmo Sandro na jogada que resultou no terceiro gol...

Preocupação no "mode on"...




SEMPRE AS "AVAÍXONADAS"
Na segunda e na terça-feira anunciei a excursão das Avaíxonadas, que dispensam apresentações, para a partida Coritiba X Avaí, assim como venho fazendo cada vez que elas viajam para torcer pela nossa paixão pra toda vida.

Foi com prazer que recebi essa imagem da presidente da torcida e conselheira do clube, Arleni Lapa, de que o primeiro ônibus está lotado, as vagas acabaram, o que dizer que a galera se fará presente no estádio Major Antônio Couto Pereira.




GALERA CONFIANTE
Assim como enviou a imagem de que as vagas para o primeiro ônibus estavam esgotadas, a Arleni Lapa também informou que abriram inscrição para o preenchimento de um segundo ônibus, e acreditem, já está com 50% das vagas preenchidas.

Ou seja, quem quiser viajar com as Avaíxonadas para Curitiba no próximo dia 29, é bom se apressar que essa excursão está bem concorrida, com mais informações através do WhasApp da Arleni, (48) 99119.8468...

Vamos invadir a nossa Ressacada no próximo sábado, garantir mais três pontos na tabela de classificação, e certamente viajar para Curitiba dentro do G4 e com o ânimo renovado.

Avaíxonadas, uma torcida espetacular!





Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo