sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 3.051

ALEMÃO, RÔMULO E AGORA ARANHA
Já se sabia, e isso o presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, nunca escondeu de ninguém, que o clube precisaria vender algumas de suas "joias" para chegar até o final do ano com as contas em dia.

Houve muita especulação, muita coisa colocada pela mídia "sem pauta" para cobrir espaço, mas proposta no papel, formal, nada se transformou em realidade e muito menos numa proposta concreta para nenhum dos jogadores que poderiam sair.

Em dosagem homeopática, saiu o zagueiro Alemão, mas por "N" circunstâncias não resolveria o problema de "caixa" do Leão, assim como foi Rômulo, que saiu por empréstimo de um ano, esse, sim, com mais vantagens para o Avaí.

Porém, o que ninguém poderia imaginar é que, numa reta final de 11 rodadas por jogar, o Avaí perderia o goleiro Aranha...

Sim, Aranha não joga contra o Sampaio Corrêa, e seu retorno para os gramados é uma incógnita...




QUADRO CRÍTICO
No dia de ontem, os setoristas das duas rádios que acompanham futebol na Capital, enfatizaram que o goleiro Aranha havia chegado na Ressacada apoiado em muletas e que era dúvida para a partida contra o Sampaio Corrêa.

A preocupação tomou conta da torcida avaiana, e nas redes sociais o buxixo foi grande, mas em função de informação de um amigo, coloquei no twitter, respondendo ao FloripAvainos:

"Rubinho fora de questão, até porque está machucado. Vamos de Kozlinski e Cláudio Vitor no banco. E podem anotar: não será apenas para a partida contra o Sampaio, mas para o resto da competição..."

Essa é a nossa realidade hoje...




GRAVE
Ao que tudo indica, e isso não é nenhuma brincadeira de mau gosto, Aranha deve passar por uma cirurgia, caso as suspeitas de ruptura de ligamentos se confirmem, e caso confirmado, passando por cirurgia o retorno será somente na próxima temporada...

Definitivamente, não era o tipo de "desfalque" que poderíamos ter, até porque sou "partidário" de uma frase muito simples: "Ruim com Aranha, pior sem ele..."

Mas, como sempre digo, vestiu a camisa do Avaí, terá minha torcida e será assim com Koslinski no sábado.




OPINIÃO
Bom que se diga, o que coloquei em relação aos nomes para a partida contra o Sampaio Corrêa é meramente uma opinião deste blogueiro, o que não invalida a informação: Kozlinski será o titular e teremos um jogador da base no banco de reservas.

No meu entendimento, o goleiro Léo Lopes não mostrou maturidade, nem qualificação técnica para figurar no banco de reservas, em função de suas atuações no Brasileiro de Aspirantes.

Eu apostaria no Cláudio Vitor, que não comprometeu contra o JEC, no Catarinense.




SEXTA-FEIRA GORDA
A 28ª do Campeonato Brasileiro da Série B segue nesta sexta-feira com a realização de mais quatro partidas, a saber:

1) Goiás x Ponte Preta;
2) São Bento x Boa;
3) CRB x Coritiba;
4) Fortaleza x Vila Nova.

Quatro jogos, dois de interesse direto do Leão...

Hora de secar!




GOIÁS x PONTE PRETA
O Goiás não receberá a Ponte Preta no Serra Dourada, mas no estádio Olímpico Pedro Ludovico, driblando as despesas do primeiro, se ajustando nas primeiras colocações desta Série B, onde tentará ratificar sua posição dentro do G4...

A Macaca cumpre tabela, não ambiciona nada mais, não sobe, nem vai cair...

Boa oportunidade de dar "zebra"...




FORTALEZA x VILA NOVA
Se tem jogo importante nesta rodada, é o que acontece na Arena Castelão, onde o líder enfrenta o quinto colocado, Fortaleza x Vila Nova, partida que vai delinear a posição do Avaí após o término da rodada...

Sim, se o Fortaleza vencer, quebrando um jejum de quatro rodadas, se concretiza na liderança. Porém, se o Vila vencer, não perde desde que foi vencido pelo Avaí na Ressacada, na 20ª rodada, o caldo vai engrossar para o Leão...

Que venha uma empate...





Saudações AvAiAnAs!

5 Comentários:

Anônimo disse...

Aranha nunca me passou muita segurança, mas era o titular inquestionável.

O Rubinho fazendo jus ao nome, sempre chegando atrasado quando precisa-se dele...

Não me agrada o Kozlinski, mas não dá pra negar que está sempre pronto quando o Avaí precisa! O caminho é confiar nele agora!

André Tarnowsky Filho disse...

Daniel Salles,

Lembro muito bem, quando o Avaí fazia pré-temporada em Águas Mornas, que o Polidoro Júnior perguntou para o Rubinho no dia de sua apresentação: és forte ou estás gordo?
Desde lá, nunca conseguiu entrar em forma, e na partida contra a Chapecoense mais parecia um jogador batendo uma pelada com os amigos depois de uma churrascada...
Vergonha!

Anônimo disse...

Verdade André!

Me lembra muito o André Lima, passou um ano gordo, no ano seguinte ficou magrinho em menos de um mês! Total desrespeito com o clube.

Tomara que nenhum gênio resolva renovar com o crack Rubão ano que vem...

Márcio Luiz disse...

Como pode um "profissional" quase no final da temporada e ainda não estar em forma? Já era pra ter sido dispensado essa praga. Parabéns pra diretoria!

Roberto disse...

OLHO CLÍNICO, A Chape quando precisou de um bom goleiro foi buscar em Tubarão e achou o Jandrei.
Parece que o Avaí foi buscar na Europa(?) e trouxe Rubinho.
Olho Clínico a que me refiro é também o que precisa ter o Batisttotti, na hora de escolher seus assessores. RC

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo