domingo, 23 de setembro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 3.053

DEVER DE CASA CUMPRIDO
Depois de tudo o que vimos nas últimas duas rodadas, o Avaí voltou a vencer, e bem, mas não sem antes fazer com que a torcida passasse por profundos momentos de apreensão, ainda que ao final da partida a alegria tenha tomado conta de todos...

Aqueles "inesperados" acontecimentos das últimas rodadas foram substituídos por uma vitória construída na raça, e diferente do que vimos no sábado passado, em Criciúma, um time melhor e dominando o adversário, ontem a coisa foi diferente, virando uma partida no segundo tempo, na raça, na teimosia, na bola, mas sem impressionar...

A verdade é que o Avaí precisava vencer, e independente da forma, venceu. E mais que isso, o adversário também não havia feito por merecer a vantagem construída na primeira etapa...

Felizmente, Avaí precisava de uma vitória simples para entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, e foi o que efetivamente aconteceu, na segunda etapa, onde efetivamente o time foi melhor e o clube maranhense não foi muito atrevido.

As coisas mais do que deram certo para o Leão, na segunda etapa, mesmo que não tenha feito uma grande partida. Porém, Getúlio, Matheus Barbosa e Renato, trataram de fazer a virada avaiana, mais do que merecida, e o que é mais importante, justamente o que precisava o Leão.

Vitória, dever de casa cumprido, e G4!
Foto: Internet




O TIME DE GENINHO
O técnico Geninho mais uma vez fez mistério sobre a equipe que iria entrar em campo, mas ontem à noite contra o Sampaio Corrêa, havia deixado algumas considerações, mas acabou surpreendendo a todos, com a escalação de três zagueiros...  

Avaí entrou em campo com: KozlinskiAirton. Marcão e Marquinhos SilvaGuga, Judson, André Moritz, Marquinhos, Renato e Capa Daniel Amorim.

Não funcionou...





RESERVAS
Para a partida de ontem, o técnico Geninho, ainda contou com 11 jogadores à sua disposição, um outro time, mas que na verdade davam poucas opções ao treinador, mas escalado por ele.

Os reservas foram:

Goleiro: Léo Lopes;
Zagueiro: Kunde;
Laterais Igor Fernandes e Iury;
Volantes: Luan, Matheus Barbosa e Pedro Castro;
Meia: Luan Pereira;
Atacantes: Beltrán, Gabriel Lima e Getúlio.





SUBSTITUIÇÕES
A primeira substituição no Avaí ocorreu aos 34 minutos de jogo na primeira etapa,  mostrando a opção equivocada de Geninho ao sair jogando com três zagueiros, quando Matheus Barbosa entrou no lugar de Marcão.

Aos 15 minutos do segundo tempo foi a vez de Getúlio entrar no lugar de Marquinhos Santos, e isso sob vaia da torcida..

A última alteração ocorreu aos 22 minutos, com a saída de André Moritz para a entrada de Luan Pereira...

Tivemos um Avaí mal escalado, mas com substituições que deram resultado...




G4
Como havíamos comentado, uma vitória do Leão ontem na 28ª rodada da Série B deixaria a equipe de Geninho outra vez no G4, sem depender de ninguém por quem quer que seja... 

Avaí fez o dever de casa, entrou no G4, assumiu a na quarta colocação, e isso é o que vale...

Agora, os adversários que se preocupem conosco...




RESSURGIMENTO
Normalmente, até por um "padrão" do Blog do Tarnowsky após as partidas, a Bom dia, Azurras é mais enxuta, sempre com as notas acima, análise do jogo, escalação, reservas, substituições e o G4...

Hoje, porém, abro espaço para enaltecer três nomes dentro do time do Avaí. O primeiro é o goleiro Maurício Kozlisnki, que salvou a equipe em algumas oportunidades na partida de ontem.

O segundo nome é o de Getúlio, que quer queiram ou não, entrou e fez o gol de empate, dando o start para a virada. E por último, o terceiro nome, sem desmerecer a importância, Luan Pereira, que pede passagem...

Ah! O meia Marquinhos frustou boa parte da esperança da torcida. O time virou com sua saída. É preciso refletir sobre isso...




Saudações AvAiAnAs!

6 Comentários:

João disse...

Pensei que já estava perdido! Nossa Senhora da Ressacada. Uma sugestão que o Geninho, por ser muito conservador não fará, mais ao meu ver, futebol é qualidade técnica em primeiro lugar, pois sem ela o torcedor não aguenta! Com três zagueiros, no lugar do Capa o Gabriel. O apoio ao ataque vai ter uma eficiência bem maior, aí sim vamos melhorar em muito a qualidade do time. Acorda Geninho, e outra, Luan já tem condições de entrar pelo menos no segundo tempo, na sua posição, onde rende mais, hoje foi um exemplo.

ManoelNilson disse...

Bom dia André. Peço licença pra discordar de ti. Ao meu ver a virada aconteceu porque saíram o M10 e também o André Moritz, dois atletas em fim de carreira, sem mobilidade em campo.As entradas de Mateus Barbosa e em especial o Luan Pereira deram vida nova só time e a vitória foi apenas consequência. A escalacão incial do time foi horrorosa. Geninho tem errado muito ultimamente. Errou contra o Criciúma e neste jogo de ontem. Espero que haja mais acertos nos próximos jogos por parte do técnico, principalmente.

Sandro Azevedo disse...

O garoto Getúlio merece aplausos por outro motivo também, autocrítica!

No fim do jogo, um repórter tentou polemizar e perguntou: "Você entrou contra a vontade da torcida, foi vaiado e deu a resposta marcando o gol..."

Getulio respondeu: a torcida tem razão em reclamar, pois perdi alguns gols importantes que poderiam nos dar a vitória em outros jogos. Faz parte.

Já Kozlisnki, esqueceu as criticas e polêmicas, declarando-se avaiano de coração!

Só falta o Geninho calibrar a lâmpada mágica e parar de inventar!!

Algemiro disse...

O goleiro não foi o aranha, como tu colocou

Carlos avaiano disse...

No futebol não se inventa, e o time que terminou o jogo provou que no grupo tem valores para nos darem o acesso e até mais, sem precisar inchar a folha de pagamento, não precisaram dos cinco novos contratados para mostrarem isso, basta que a diretoria tenha um pouco de visão administrativa no futebol, e que o sr. genial geninho pare de inventar ou aceitar certas imposições se é que me entendem, o passado é passado a hora é presente e o clube AVAI é maior que todos os egos.

André Tarnowsky Filho disse...

Valeu, Algemiro!

Devidamente corrigido.

Obrigado!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo