domingo, 23 de setembro de 2018

GENINHO, O MOMENTO É DA JUVENTUDE, by RC

O jogo do Avaí, de ontem, três a um contra o Sampaio Corrêa, de virada, teve dois tempos muito distintos. O primeiro, o tempo da náusea, o segundo o tempo do êxtase. É claro que diante da pífia apresentação do primeiro tempo ninguém botava fé na virada e até mesmo a esperança do acesso desmanchava no ar.

Geninho, na entrevista após o jogo, manifestou desconforto pelos apupos da torcida e por certos comentários da mídia.  Ora, Geninho, as suas explicações pós jogo foram todas procedentes, mas o primeiro tempo foi muito ruim mesmo e a gente sabe que você vai perdoar o torcedor, que ele age sob  o domínio da paixão. Quanto à mídia, com as devidas exceções, costuma ter razões que a própria razão desconhece.

Eu disse, dias atrás, que as crises são oportunidades para crescer, e parece que o jogo de ontem veio para confirmar. Além do resultado valioso, descobrimos novas energias, novas opções, a maioria calcada na juventude dos que entraram no segundo tempo, e que mudaram a história do jogo. Não desconsidere, Geninho, o negrito na palavra juventude.

Parece que finalmente, espero, pode ter ficado assente que Luan Pereira tem que jogar e pelo meio. Penso que Matheus Barbosa tem que ter lugar no time, pelo vigor, pela disposição de luta e pela volúpia do gol, cada vez que entra deixa o seu, e gols que resolvem. Getúlio fez o certo, deu resposta às vaias jogando bola e estou pronto a acreditar que sua ingenuidade é só aparência, virão mais alegrias com ele. Renato, outro jovem, jogador importante, recuperou a sumida alegria com o belo gol que fez ontem. Aliás, foram três gols belíssimos.

O jogo de ontem teve mais uma "cosa", um tempero da marca Avaí. Foi um jogo que começou no inverno e terminou na primavera. A mudança de estação ocorreu cronologicamente durante o tempo do jogo, e esperemos que esse detalhe tenha delimitado também o início de uma primavera na Ressacada, com muitas alegrias nos dez últimos e decisivos jogos do campeonato. Vamo, vamo, avaí! 

* Roberto Costa, o RC, é associado do Avaí FC. Foto acima: Frederico Tadeu

2 Comentários:

Roberto disse...

KOZLINSKY, ATUAÇÃO PERFEITA.

Por um lapso imperdoável esqueci de mencionar no texto a grande apresentação do goleiro Kozlinsky.

Esteve perfeito no jogo e, enquanto o time não estava bem em campo, conseguiu evitar que o adversário fizesse o segundo gol, que representaria um fator psicológico capaz de incutir desânimo nos atletas e impedir a bela recuperação e a vitória.

A confraternização dos demais jogadores em torno dele, ao fim do jogo, foi mais do que justa, um reconhecimento das suas qualidades e um estímulo para que siga defendendo com muito valor as cores do Avaí. Valeu, Kozlinsky! - RC

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Assino contigo mais esse belo texto, assim como as colocações feitas sobre Kozlinski, que transformarei em outra postagem.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo