ONTEM, SHOW MIDIÁTICO NO SCARPELLI, by RC
Ontem no Estreito o jogo foi encharcado e transbordante, daqueles de fazer a bola parar de repente e desarmar o jogador. Mesmo assim lances de emoção foram registrados.
O São Bento abriu a contagem com o bom jogador Francis, escorando cruzamento rasteiro da linha de fundo, a 13 minutos de jogo. O time do Micale respondeu de imediato, empatando aos 16, após cruzamento da intermediária e virando o jogo a 54. Aos 17 do segundo tempo de novo Francis estabeleceu a igualdade, no gol mais bonito da noite, de bicicleta.
Os destaques do jogo foram três, a chuva forte, o jogador Francis e o árbitro. A chuva forte sobrepujou a capacidade de escoamento do estádio do time do Estreito, complicando a possível qualidade do jogo.
O jogador Francis destacou-se e por essa partida, embora muito aquática, parece ser diferenciado. Atenção aí, Battistotti.
O árbitro tecnicamente até que estava razoável, mas tornou-se o foco principal da noite e quando isso acontece normalmente o trabalho de qualquer árbitro está comprometido. Por uma questão que se resumia a apenas nove minutos finais de jogo, esqueceu-se de pensar no público, que suportava a chuva e o frio e mesmo o esfriamento dos atletas. Manteve o jogo interrompido além dos trinta minutos regulamentares, à espera de que a chuva desse uma trégua. Enquanto isso, ia armando pequenas reuniões, ora com jogadores, ora com auxiliares, ora com treinadores ou dirigentes. Um verdadeiro e lamentável show midiático, coisa desnecessária e nunca vista. Após tudo isso, encerrou o jogo, em meio a reclamações dos donos da casa, que se sentiram prejudicados.
Esquecem os barbies que o jogo seria reiniciado com a cobrança de um escanteio favorável ao São Bento, e os gols estavam acontecendo na bola parada. Não há como definir com segurança quem pode ter sido o prejudicado.
* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: reprodução da TV
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.