A importância da bonificação nos contratos de licenciamento
Olá!
Recentemente fechamos alguns contratos de licenciamento entre a empresa MyFlag (Empresa que produz bandeiras e Flâmulas) e alguns clubes de futebol, como Avaí, Figueirense, Goiás entre outros. Inclusive o proprietário, Marcelo Sadio, é ex gestor de licenciamento do Club de Regatas Vasco da Gama.
Feita a breve introdução, gostaria apenas de falar sobre a importância da bonificação de produtos nos contratos de licenciamento. Geralmente os contratos de licenciamento de produtos entre as empresas e os clubes de futebol possuem uma cláusula de bonificação, que significa que a empresa deve enviar produtos ao clube para que ele possa utilizar em ações de marketing, etc. Sabemos que os clubes possuem grande visibilidade e quando as empresas conseguem emplacar seus produtos nas mídias do clube isso acaba gerando um grande buzz.
Nesse caso, o Avaí Futebol Clube recebeu, como bonificação, as bandeirinhas de escanteio para serem utilizadas no Estádio da Ressacada. Com isso a empresa My Flag ganha visibilidade e pode utilizar as divulgações realizadas no clube como argumento de venda para seus produtos e o clube conseguiu resolver um problema pontual.
Sua empresa deseja mais informações sobre o mercado de licenciamento de produtos?
Abraços,
Bruno Koerich de Paula
* Bruno Koerich de Paula é Diretor Executivo na License Solutions - Soluções inovadoras em licenciamento de marcas e controle de royalties, e associado do Avaí FC
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.