segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Aranha e André Moritz batem papo com atletas da base

Os atletas e profissionais da base aplaudiram no final e se diziam motivados com as palavras e histórias que tiveram contato nesta tarde.
Nesta tarde de segunda-feira (15), os atletas do Sub-17 tiveram uma tarde especial. Como parte da formação dos atletas, o coordenador da base do Leão, Diogo Fernandes, preparou uma palestra para a garotada com dois atletas profissionais do elenco azurra: o goleiro Aranha e o volante André Moritz. Por uma hora os olhares e ouvidos atentos dos jovens jogadores escutaram atentamente sobre os desafios na carreira de um atleta profissional de futebol.
Com passagens por grandes clubes no Brasil, com um título de Libertadores no currículo, o goleiro Aranha passou um pouco da experiência que viveu e alertou sobre as armadilhas que o futebol pode ter: “Tenham sempre um plano B. Para vocês que ainda estão na escola, sigam estudando e se dedicando. A caminhada ainda é muito grande e só vocês vão saber como vão continuar com a vida. O funil do futebol é pequeno e infelizmente nem todo mundo terá a oportunidade de ser profissional”, disse.
André Moritz, que foi campeão na Copa do Brasil e tem boa parte da carreira feita no exterior, concordou com o colega de equipe e ressaltou a importância de acreditar em si mesmo para conquistar os objetivos: “Lutem pelo que vocês acreditam e escutem seus treinadores. Não esperem que o incentivo venha de fora. Futebol é 11 contra 11, sabemos que pode ser difícil enfrentar clubes que tenham mais investimentos, mas se derem o melhor de vocês em campo, dificilmente o time sairá abatido”, afirmou.
A equipe Sub-17 do Leão da Ilha venceu o compromisso frente ao Grêmio, pela Copa do Brasil da categoria, com uma vitória do Avaí por 2 a 1 na Ressacada e no Rio Grande do Sul, 2 a 1 para a equipe gaúcha. Nas penalidades, a equipe azurra ganhou por 4 a 2, destaque para o goleiro Rodrigo, que defendeu duas cobranças. O próximo desafio pela Copa será o Santos, na quinta-feira (18), às 15h, na Ressacada. A partida de volta será na quarta-feira (24), às 15h, na Vila Belmiro.
Os atletas conversaram por mais de uma hora com a equipe Sub-17 que ouvia atentamente.
André Moritz e Aranha conversam com os atletas da base do Avaí. 
Aranha e André Moritz mostraram as duas faces da vida de um atleta profissional de futebol. As glórias conquistadas e todos os desafios pelo caminho.
Fonte: Avaí FC

1 Comentário:

João disse...

Parabéns a todos, parabéns pelo bate papo, organização, motivação, trabalho, treinamento! Parabéns!!!!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo