Bom dia, Azurras - nº 3.067
RODADA BENÉFICA
Em função da boa e incontestável vitória sobre o mineiro Boa Esporte, pode-se afirmar que o Leão da Ilha cumpriu seu dever de casa, sendo beneficiado pelos resultados paralelos, dos quais não dependia para manter sua posição.
A verdade é que o Avaí começou a 30ª rodada com a mesma pontuação do Guarani, então quinto colocado, ambos com 45 pontos ganhos, porém, saem da rodada mantendo suas respectivas posições, quarto e quinto, mas com o Leão levando vantagem sobre o Bugre, agora na pontuação, 48 a 45.
Da mesma forma, o Avaí mantinha uma diferença de um ponto para o sexto e sétimo colocados, 45 a 44, Atlético-GO e Vila Nova, respectivamente, e essa diferença também aumentou, sendo agora de três pontos, mesma diferença do Bugre, com a equipe de Campinas e as duas de Goiânia ficando nos 45 pontos ganhos.
Quer queiram ou não, a rodada foi altamente benéfica ao Avaí, que segue no G4 e dependendo apenas de suas forças para alcançar a classificação à elite do futebol brasileiro.
FALTOU O SAMPAIO
No dia de ontem, trocando umas ideias com o amigo Marcos Antônio dos Santos, e o assunto era exatamente a questão da 30ª rodada do Brasileiro da Série B ter sido favorável ao Leão, ele até concordou com a "tese", mas fez uma pequena ressalva:
"A rodada não foi perfeita porque o Sampaio Corrêa só ganhou de um e era pra ser de cinco..."
Nada como uma boa risada no final da rodada...
A PRÓXIMA DECISÃO
Brincadeiras à parte, ocorre que como estamos comentando ao longo das últimas semanas, essa reta final da competição só nos traz "decisões", e no próximo sábado, dia 13 de outubro, o Leão da Ilha entra em campo para mais uma delas, contra o Bugre, justamente a equipe que está na quinta colocação.
Desnecessário dizer que o Avaí precisa pontuar, e mais que isso, buscar a vitória para seguir pavimentando seu acesso, garantindo seu lugar dentro do G4, sem depender de qualquer outro resultado.
O destino é Campinas, o dia é sábado, o palco é o estádio Brinco de Ouro da Princesa, o adversário a ser batido é o Guarani!
Vai pra cima deles, Leão!
CONFORTÁVEL
Verdade seja dita, o Avaí vai para a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B numa posição muito confortável, com uma vantagem considerável. São três pontos de diferença para seu adversário direto, e uma diferença no saldo de gols de oito gols, 14 a 6, além de ter uma vitória a mais, 13 a 12.
Ou seja, para perder a quarta colocação, o Leão precisa sofrer um "desastre", levar uma goleada de 4 a 0 para o Bugre, o que não aconteceu até o presente momento da competição, com todas as oito derrotas do Avaí sendo por apenas um gol de diferença, a saber:
a) 1 a 0: Vila Nova, Criciúma, Goiás, Oeste, Figueirense e Coritiba;
b) 2 a 1: Paysandu; e
c) 3 a 2: Criciúma.
Não será dessa vez!
A BOLA ROLOU
A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, 11ª do returno, teve seu fechamento ontem com a realização de mais duas partidas, e até pelos resultado da partida de Goiânia, acabou proporcionando um maior conforto ao Avaí na tabela de classificação.
Os resultados foram os seguintes:
1) Atlético-GO 2x2 Vila Nova
2) Ponte Preta 1x0 CRB
Em Goiânia, o empate entre Dragão e Tigre deixou ambos mais longe do Leão, ainda que tenham mantido suas respectivas posições...
Em Campinas, a Macaca complicou não só o Galo da Pajuçara, mas deixou o "doladelá" fora do G10...
Bom domingo!
Boa votação!
Saudações AvAiAnAS!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.