sábado, 20 de outubro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 3.080

VENCER E CONSOLIDAR POSIÇÃO NO "G4"
Não é novidade para ninguém que o Avaí tem uma importante partida amanhã, na Ressacada, mais uma decisão, contra o Oeste, adversário perigoso, ainda que não seja um confronto direto, nem com os mesmos objetivos para as duas equipes.

Durante a semana, e principalmente pelo fato do CSA ter empatado com o Coritiba na terça-feira, escrevi que o Avaí teria mais tranquilidade para a partida desta tarde, afinal de contas, com qualquer resultado e na pior das hipóteses, seguiria na terceira colocação, dentro do G4. Porém, com a vitória do CRB sobre o Goiás, 2 a 0, a segunda colocação pode pousar na Ressacada neste sábado...

No entanto, ainda que esse panorama seja favorável ao Leão, não há a mínima possibilidade de se pensar em um resultado negativo, e considero negativo nessa altura da competição, empatar ou perder a partida para o time de Barueri.

Ainda que o Oeste mereça todo o respeito do Avaí, não vou entrar nessa possibilidade, até porque já analisei esta semana, o momento é para se consolidar dentro do G4, para seguir firme entre os primeiros, sem espaço para qualquer tipo de erro.

Não significa com isso, que o Leão tenha que ir para o ataque de qualquer jeito, até porque o adversário já se mostrou um tanto quanto perigoso, basta rever o que aconteceu na partida do turno...

Assim, creio que é o momento do Leão jogar com muita inteligência, como fez em Campinas, mas sem abdicar de buscar os três pontos, por mais respeito que mereça o time treinado por Roberto Cavalo.

Vai pra cima deles, Leão!





LEÃO CONFIRMADO
Aquela escalação que divulgamos nesse espaço ontem, acabou se confirmando, e ao que tudo indica, o técnico Geninho colocará em campo a equipe que entende ser melhor, ainda que eu não concorde...

Sem Matheus Barbosa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Aranha entregue ao departamento médico, o Leão deve entrar em campo esta tarde na nossa bela Ressacada, para enfrentar a equipe do Oeste, com a seguinte escalação: KozlinskiGugaAirton, Betão e Capa; Judson, Pedro Castro, Marquinhos e Renato; Getúlio e Rodrigão.

Como disse Geninho na entrevista coletiva de ontem, o fato de começar com o meia Marquinhos é sinal de que pode queimar uma substituição, mas ele acredita que o capitão possa desempenhar muito bem enquanto estiver em campo. Além disso, vale ressaltar, o treinador avaiano tem boas opções para entrar no meio de campo no decorrer da partida, Luan Pereira e André Moritz.

Dá-lhe, Leão!




OS RELACIONADOS PARA HOJE
O Avaí não divulgou a lista dos jogadores relacionados para o confronto de hoje à tarde contra o Oeste Futebol Clube, a "Onça", às 16h30min, no estádio Aderbal Ramos da Silva, o nosso reduto, mas por informação pelo twitter do repórter Janniter de Cordes, da Rádio CBN Diário, além dos onze escalados para sair jogando, os relacionados são:



Goleiros: Rubinho e Léo Lopes;

Zagueiro: Marquinhos Silva;
Laterais: Igor Fernandes e Iury;
Volante: Luan;
Meias: André Moritz e Luan Pereira;
Atacantes: Daniel Amorim e Jones Carioca.

Ou seja, basicamente a mesma equipe que viajou para Campinas na semana passada, com a saída de Matheus Barbosa e acrescentando Léo Lopes, André Moritz e Marquinhos.




JUSTIFICANDO CONTRATAÇÃO
Pela segunda partida consecutiva, Guarani e Oeste, o goleiro Rubinho aparecerá no banco de reservas do Avaí, mas dessa vez juntamente com Léo Lopes. Não vou me alongar, até porque não engoli a contratação desse goleiro.

Da mesma forma, julgo que Léo Lopes, ao menos no Brasileiro de Aspirantes, não justificou os chamamentos de Geninho. Creio que Cláudio Vitor pede passagem...

Para o próximo ano, e estou enxergando a situação em qualquer das Séries que o Avaí venha a participar, é bom olharem com carinho a contratação de um goleiro...

Com dois ex-goleiros nos bastidores, Claudinei Oiveira e Joceli dos Santos, os erros foram enormes...





INGRESSOS À VENDA
Como havia comentado ontem, ao que tudo indica teremos um belo público hoje na nossa Ressacada, superando com sobras a média de público que o Avaí tem até aqui neste Campeonato Brasileiro da Série B, que é de 4.559 torcedores, a sexta da competição.

Vale lembrar, hoje temos várias promoções, assim como aconteceu na partida contra o Boa, a saber:

1) Setor H com ingresso por R$ 5,00;

2) Sócios e torcedores com a camisa do Avaí compram ingresso com 50% de desconto nos demais setores, exceto nos setores “F”“G” e “H”;

3) Crianças até 12 anos não pagam ingresso, em qualquer setor.

Para saber mais sobre o serviço do jogo, clique AQUI e confira.




ONÇA, MANDANTE DE MUITOS EMPATES

Oeste, de uma maneira geral, tem uma campanha pior que a do Avaí, em todos os aspectos, inclusive como mandante. Em seus jogos em casa, na Arena Barueri, conquistou 21 dos 41 pontos conquistados até agora. 



Em Barueri, foram 16 jogos, com quatro vitórias, nove empates e três derrotas, com 43,75% de aproveitamento, o 15º melhor mandante da competição.

Em relação ao Avaí, a Onça tem uma aproveitamento menor que o do Leão, que na Ressacada tem 57,78% de aproveitamento, o oitavo da Série B.






ONÇA, VISITANTE INDIGESTO

Se disse acima que o Oeste é um mandante pior que o Avaí, fora de casa também é, mas os percentuais diminuem um pouco, por uma campanha absolutamente indigesta da Onça na casa dos adversários. A Onça tem o 9º aproveitamento como visitante entre todos os clubes da Série B


Fora de seus domínios, o Oeste conquistou 20 pontos ganhos dos 41 conquistados, em 15 jogos disputados, com cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 44,44% de aproveitamento.

Fora de casa, o Avaí também tem um aproveitamento melhor que a Onça, com 52,08%, o segundo melhor da competição.






BOLA ROLANDO

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B será completada neste sábado noite, com a realização de mais cinco partidas, entre elas o jogo do Leão na Ressacada, contra o Oeste, e até por razões óbvias, todas com algum tipo de interesse, a saber:
1) 16:30 - Avaí x Oeste  - Ressacada;

2) 16:30 - Vila Nova x Juventude Goiânia/GO;
3) 16:30 - Boa x Guarani - Varginha/MG;
4) 16:30 - Fortaleza x Paysandu - Fortaleza/CE;
5) 21:00 - Sampaio Corrêa x Londrina - São Luis/MA.

Pelos resultados de ontem, o Avaí não pode reclamar da situação, bastando fazer seu papel bem feito na Ressacada com uma vitória para assumir a vice-liderança desta Série B e seguir ainda mais tranquilo dentro do G4...



CRB 2x0 GOIÁS
No estádio Rei Pelé, na bela capital alagoana, Maceió, o CRB, então 17º colocado, não deixou a oportunidade de fugir da zona de rebaixamento, mesmo enfrentando o vice-líder, Goiás, e ainda que tivesse perdido uma penalidade, fez 2 a 0 no placar com inteira justiça.

Como disse ontem, o time do técnico Ney Franco jogaria de sangue doce, até porque tinha 5 pontos de diferença para o quinto colocado, mas agora pode perder posição dentro do G4...

A vitória do time alagoano é tudo o que o Leão queria...




DEMAIS RESULTADOS
As outras duas partidas da noite não alteravam a situação do Avaí dentro da tabela de classificação, e até por isso deixei de acompanhá-las, tão logo terminou a partida de Maceió.



Até onde acompanhei, e comecei a escrever, os placares eram os seguintes:

1) São Bento 0x0 Criciúma - partida encerrada
2) Ponte Preta 1x0 Figueirense - encerrado o primeiro tempo

Na postagem das 10 horas, os resultados dos jogos de ontem.




Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo