segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 3.082

SEMANA PERIQUITO
Terceiro colocado com 52 pontos ganhos, o Avaí não tem tempo para seguir lamentando o empate do último sábado, 1 a 1 com o Oeste. Hoje o elenco avaiano se reapresenta e deve fazer um treinamento regenerativo para os que jogaram e uma atividade mais intensa para quem ficou no banco ou nem foi relacionado.

Agora o Leão se prepara para mais uma decisão ainda mais complicada, com um só foco: o adversário é a "Periquito", o Goiás, dia é sexta-feira, o local é o estádio Olímpico Pedro Ludovico, a cidade é Goiânia e a ordem é vencer para seguir no G4!

Incluindo a partida da 33ª rodada, agora faltarão apenas seis jogos pela o Leão,  consolidar sua classificação à elite do futebol brasileiro, mas vale lembrar, além de estar na terceira colocação, o Avaí tem apenas um ponto de vantagem sobre o quatro e o quinto colocados, CSA e Vila Nova, respectivamente, e qualquer deslize na capital goiana pode significar a saída das primeiras colocações.

Obviamente, e creio que nem é preciso dizer, estamos num momento da competição que não permite vacilos, e até por isso a "semana Periquito" adquire uma caráter todo especial, até porque, efetivamente, é mais uma decisão, um confronto direto, que vale a segunda colocação.

Justamente em função dessa "briga" é que vencer o Goiás pode ser o carimbo no passaporte para a Série "A", dando mais fôlego ao Avaí e deixando os concorrentes brigando por outras duas posições.

Capricha, Leão!




PRESSÃO
Comentei nesse espaço, que se a torcida avaiana quiser ver o time na Série A, terá que continuar vestindo nosso manto sagrado e enchendo ainda mais o nosso belo reduto, e na partida contra o Oeste tivemos um bom público, de 10.040 torcedores, mas não podemos desistir, temos que melhorar ainda mais.

Na próxima sexta-feira, quando entrar em campo para enfrentar o Goiás, o Avaí também terá um bom público, mas torcendo contra, já que o Periquito tem a terceira melhor média de público na Série "B", de 6.527 torcedores.

Além disso, o palco não será o "gigante" Serra Dourada com seus 50.000 lugares, mas o  remodelado estádio Olímpico Pedro Ludovico, onde cabem 13.500 torcedores...





MAIS SEIS DECISÕES
Não podemos esquecer que ainda faltam seis rodadas, ou seja, apesar do momento favorável ao Leão, apesar da terceira colocação, da diferença de pontos, do número de vitórias, o Avaí não tem nada, absolutamente nada, garantido...

Serão mais três partidas na Ressacada, Londrina, Fortaleza e Ponte Preta, e outros três fora dela, Goiás, Atlético-GO e CSA.

A sequência das seis decisões começa sexta, fora de casa contra o Goiás, depois teremos Londrina, Atlético-GO, Fortaleza, CSA e fechamos em casa contra a Ponte Preta. Por incrível que pareça, pelos resultados da última rodada, o Avaí só tem confrontos diretos daqui pra frente...

Vai pra cima deles, Leão!




G4
Faltam seis rodadas, seis decisões, 24 pontos por disputar, e como o Fortaleza já está com 60 pontos ganhos, é inevitável que uma das quatro vagas que levam para a Série "A" é já do Tricolor cearense. 

Depois de finalizada a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, creio que agora temos três vagas que serão disputadas por sete equipes, a saber: Goiás, Avaí, CSA, Vila Nova, Atlético-GO, Londrina e Ponte Preta.

Sim, a competição "achatou", todas as equipes estão muito próximas uma das outras, basta ver que CSA e Vila, quarto e quinto colocados, respectivamente, estão com a mesma pontuação, 51 pontos ganhos.




MINOU E DESFALCOU
Na Bom dia, Azurras de ontem, escrevi o que segue:

"O empate foi um péssimo resultado para o Avaí, que pode sair do G4 na próxima rodada, se não vencer o Goiás. Diga-se de passagem, o empate de ontem teve as digitais de um gaúcho que só é "nobre" no nome, visto que prejudicou o Leão em demais. Daniel Nobre Bins falhou até no gol de Renato, quando deveria ter marcado penalidade máxima."

Sim, e foi isso mesmo. O gaúcho Daniel Nobre Bins aplicou seis cartões amarelos no time do Avaí, Rodrigão, Pedro Castro, Luan Pereira, Capa, Betão e Airton, tendo levantado apenas um cartão para o time do Oeste, ainda que tivessem parado as jogadas com faltas contínuas, ou seja, o gaúcho não adotou o mesmo critério para as duas equipes...

Pior para o AirtonRodrigão e Capa, que ficam fora da partida da próxima sexta...




OPORTUNIDADES
Se o Avaí terá três desfalques para sexta-feira, Airton, Capa e Rodrigão, o técnico Geninho contará com o retorno de Matheus Barbosa, que fez muita falta na partida de sábado contra o Oeste.

Além disso, diga-se de passagem, se o treinador avaiano "não inventar" muito, as substituições de Airton e Capa já estão definidas com Marquinhos Silva e Igor Fernandes. Rodrigão é que fará com que o técnico pense um pouco mais, até por ser mais eficiente e ter características diferente dos outros atacantes do elenco.

Verdade seja dita, acho que ficar fora da equipe fará bem para alguns, se é que me entendem...




FALHA
A discussão após a partida entre amigos avaianos estava grande sobre o gol que o Avaí tomou no sábado. A questão era: foi ou não falha do goleiro Kozlinski? Num primeiro momento, achei que foi "frango", e mantenho minha opinião.

No entanto, não podemos esquecer que a jogada nasceu pelo lado direito do Leão, onde Guga e Airton parece não falarem a mesma língua. Aliás, se tenho dito que as "torres avaianas" não estavam sendo eficientes nas bolas altas, parece que Airton vem tendo problemas também com a bola no chão...

Infelizmente para o Avaí, a saída de Alemão foi um erro de avaliação, até porque não temos um substituto com a mesma eficiência, nem Airton, nem Marquinhos Silva...




JOGO DE CENA
Depois que a partida do Avaí terminou no sábado, minutos mais tarde apareceu no twitter da FCF a indignação do presidente daquela instituição, dando conta de que enviaria um documento à CBF protestando contra a arbitragem...

Horas depois, também no sábado à noite, outra mensagem no twitter, informando o presidente da FCF, Rubens Renato Angelotti, acabava de confirmar sua ida à CBF na próxima terça-feira, acompanhado do presidente do Avaí, Francisco José Battistotti. As mensagens podem ser conferidas AQUI.

Jogo de cena do criciumense Angelotti, que mal acompanha os clubes filiados nos campeonatos brasileiros. Ele vai junto até a CBF por uma cobrança do mandatário avaiano. Simples assim.




MAIS UM DE SEGUNDA LINHA
A entrevista do técnico Geninho foi cirúrgica em relação a arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante avaiano tem razão, mas achei curioso o fato dele ter dito que se fosse para não colocar um árbitro de primeira linha contra o Goiás, era melhor nem embarcar...

Ontem, domingo, o site do Avaí divulgou a escala da arbitragem para a próxima partida o "premiado" foi o potiguar Caio Max Augusto Vieira, que não é exatamente uma "Brastemp" e deve conhecer muito bem o técnico do Avaí, já que Geninho dirigiu o ABC em 2016 e 17, sendo bicampeão do Rio Grande do Norte.

E agora, Geninho, vamos embarcar?




COMPLICANDO AINDA MAIS
Faltam seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro da Série B e oito para a Série A. Na Série B, o Avaí tem tudo para encaminhar sua classificação, terceiro colocado, três jogos em cada e mais três fora, enfim, só depende de suas forças para alcançar o acesso.

Na Série A, a toda "queridinhaChapecoense está complicando o seu campeonato, visto que na rodada passada perdeu na Arena Condá para o Vitória, um confronto direto, 1 a 0,  e além de ter entrado na zona de rebaixamento, a Chape voltou a perder ontem, 3 a 0 para o Cruzeiro, no jogos das faixas do campeão da Copa do Brasil, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Se bobear, a Chape cai, e se continuarmos com arbitragens como a de sábado, o Leão não sobe...
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro EC




Saudações AvAiAnAS!

6 Comentários:

Carlos avaiano disse...

Bom dia
Quando o treinador faz a escala, ele diz:
"Vamos com o que temos de melhor"
E hoje o melhor é o TITULAR da SELEÇÃO no BANCO?
E se quem está no banco, sempre que entra muda o panorama do jogo(incendeia), porque nunca é escalado pra sair jogando?
Primeiro arrobam a porta, e depois correm atras do prejuízo
Alem de ter que contar com uma arbitragem sem erros, temos ainda que depender de uma competência que nos falta dentro e fora de campo.
Reclamar na CBF só vai inflamar mais os árbitros, e eles sabem como operar sem anestesia.

ManoelNilson disse...

Concordo com o sr. Carlos. O maior culpado pela perda dos dois pontos contra o Oeste foi a escalação do técnico. Luan Pereira não pode em hipótese alguma fica no banco. Antes de reclamar dos árbitros, o sr. Geninho deveria utilizar melhor o elenco que ele tem a sua disposição. Eu fui ao jogo e a minha leitura é que o sr. Geninho errou tanto quanto o árbitro. Transferir os erros prós outro é muito fácil. Eu também não embarco nessa.

Juliano - João Paulo disse...

O que o Geninho está fazendo é proteger o elenco - entenda -se Kozlinski - que simplesmente socou o ar ao tentar afastar a bola! Concordo com você, André, frango daqueles!! Fortes emoções com ele no gol...Deus que nos ajude!!

Juliano - João Paulo disse...

O que o Geninho está fazendo é proteger o elenco - entenda -se Kozlinski - que simplesmente socou o ar ao tentar afastar a bola! Concordo com você, André, frango daqueles!! Fortes emoções com ele no gol...Deus que nos ajude!!

Marcos Trindade disse...

Se marcarem o adversário como fizeram com o arbitro no final do jogo não tomaremos gols bobos, porque botar a perninha pra bloquear os adversários é coisa para poucos heróis em campo, a maioria é um "cerca lourenço" danado.

Não adianta fazer gol e mandar beijinho pra torcida se na hora de ajudar na marcação o cara vira a bunda pro adversário e deixar a zaga na mão...olhem o lance pra ver quem desistiu da jogada...e não foi só neste lance, é o jogo inteiro assim.

Anônimo disse...

Kozlinski falhou no primeiro gol, mas fez duas grandes defesas no segundo tempo. Porém, continua sendo um goleiro inseguro. Quanto ao time do Avaí como um todo, achei muito afoito e ansioso. Referente a arbitragem, foram seis cartões amarelos para o Avaí e apenas um para o time do Oeste. Isso sem contar com o pênalti claro em cima do Jones Carioca. Avaí contra tudo e contra todos.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo