sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Bom dia, Azurras - nº 3.086

VENCER E PAVIMENTAR O ACESSO
Ao longo das últimas semanas, muito se tem dito por aqui que o Leão só teria confrontos diretos, e numa partida em que o Goias começa com 53 pontos ganhos, enquanto o Avaí inicia com 52, ambos no G4, é mais do que óbvio que é partida decisiva...

Dessa forma, a partida desta noite, não é novidade para ninguém que é mais uma decisão, contra o Goiás, adversário dos mais talentosos, mas que tem uma campanha muito semelhante a do Avaí, com um ponto a mais e duas vitórias na nossa frente...

Ainda que esse panorama seja favorável ao Goiás, não há a mínima possibilidade de se considerar uma "lambuja", jogo fácil, até porque o Periquito goiano sabe da força do Leão da Ilha e a briga promete ser das mais ferrenhas até o apito final.

Ainda que o Goiás mereça todo o respeito do Avaí, e os resultados deste ano indicam muita cautela, entendo que o Leão da Ilha tem tudo para fazer um ótimo papel no remodelado estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, palco do espetáculo desta noite.

Não significa com isso que esteja desrespeitando o adversário, pelo contrário, mas creio que o Leão tenha que buscar seu espaço, já que acabou tropeçando na última rodada no nosso belo reduto...

Hora de torcer mais do que nunca pelo Leão, sabendo que hoje a decisão é "briga de cachorro grande", como mostra a tabela de classificação...

Vai pra cima deles, Leão!




LEÃO CONFIRMADO
Aquela escalação que divulgamos nesse espaço ontem, deve se confirmar, e ao que tudo indica, o técnico Geninho colocará em campo a equipe que entende ser melhor, ainda que eu não concorde...

Sem Airton, Capa e Rodrigão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Aranha entregue ao departamento médico, o Leão deve entrar em campo esta noite no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeirapara enfrentar o Goiás, com a seguinte escalação: Kozlinski; Guga, Marquinhos Silva, Betão e Igor Fernandes; Judson, Matheus Barbosa, Pedro Castro e Renato; Getúlio e Jones Carioca.

Na coletiva que concedeu ontem, o treinador avaiano levantou apenas uma dúvida: Jones Carioca ou Daniel Amorim...

Se é pra começar sem Luan Pereira, eu iria com a escalação inicial...




OS RELACIONADOS PARA HOJE
Conforme divulgamos ontem AQUI, clique e confira, além do time que deve sair jogando, o técnico do Avaí relacionou mais oito jogadores para o confronto de hoje à noite contra o Goiás Esporte Clube, o "Periquito", às 21h30min, no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, que são:

Goleiro: Rubinho;
Zagueiro: Marcão;
Lateral: Iury;
Volante: Luan;
Meias: André Moritz e Luan Pereira;
Atacantes: Daniel Amorim e Gabriel Lima.

Esse é o Avaí que temos para hoje...




NA MESMA TECLA
Verdade seja dita, e hoje não temos mais espaço para contratações, quando se olha para uma escalação com a equipe principal desfalcada, e no momento seguinte se percebe as opções que o técnico Geninho terá, só podemos chegar numa única conclusão...

Estou falando antes do jogo, e mesmo que ocorra uma derrota em Goiânia, o Avaí pode seguir no G4, mas uma coisa não muda: o elenco avaiano foi muito mal montado!

Vou mais além: até o fato do goleiro Rubinho aparecer no banco de reservas do Avaí, mostra que nem mesmo avaliaram como deveriam os goleiros da base...

Entre um novato Léo Lopes, fraco na minha opinião, e o gorducho Rubinho, invisto no goleiro da base...

E se pudesse escolher, levaria um ainda mais novo, Cláudio Vitor...




PERIQUITO, MELHOR MANDANTE QUE O LEÃO
Goiás, de uma maneira geral, tem uma campanha muito semelhante a do Avaí, em todos os aspectos, inclusive como mandante. Em seus jogos em casa, no Serrra Dourada ou no estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, palco do espetáculo desta noite, conquistou 28 dos 53 pontos conquistados até agora.

Em Goiânia, foram 16 jogos, com oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 58,33% de aproveitamento, o sétimo melhor mandante da competição.

Em relação ao Avaí, o Periquito tem uma aproveitamento melhor que o do Leão, que na Ressacada tem 56,25% de aproveitamento, o nono da Série B.




PERIQUITO, VISITANTE INDIGESTO COMO O LEÃO
Se disse acima que o Goiás é um mandante melhor que o Avaí, fora de casa as coisas se igualam, ao menos em conquista de pontos, 25 a 25, diferença que o time goiano leva vantagem por uma vitória a mais, mas tem duas derrotas a mais que o Leão.

Periquito tem o primeiro aproveitamento como visitante entre todos os clubes da Série B, o Leão é o segundo, ainda que com a mesma pontuaçãoFora de seus domínios, o Goiás conquistou 25 pontos ganhos dos 53 conquistados, em 16 jogos disputados, com oito vitórias, um empate e sete derrotas, com 52,08% de aproveitamento.

Fora de casa, o Avaí também tem o mesmo aproveitamento que o Goiás, com 52,08%, o segundo melhor da competição, mas com sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas.




BOLA ROLANDO
A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terá sequência nesta sexta-feira à noite, com a realização de mais quatro partidas, entre elas o jogo do Leão em Goiânia, contra o Goiás, e até por razões óbvias, todas com algum tipo de interesse, a saber:
1) 19:15 - Londrina x Vila Nova - Café - Londrina/PR;
2) 20:30 - Juventude x Sampaio Corrêa - Alfredo Jaconi - Caxias do Sul/RS;
3) 20:30 - Fortaleza x Ponte Preta - Castelão - Fortaleza/CE;
5) 21:30 - Goiás x Avaí - Olímpico - Goiânia/GO.

Pelos resultados de ontem, o Avaí não pode reclamar da situação, bastando fazer seu papel bem feito em Goiás, que com uma vitória segue no G4 sem dar importância para os adversários, e mais que isso, para assumir a vice-liderança desta Série B e seguir ainda mais tranquilo dentro do G4...





Saudações AvAiAnAs!

2 Comentários:

Paulo disse...

O difícil, e que o leão é fregues do periquito este ano!!

Carlos avaiano disse...

Bom dia

Espero que em 2019, esteja na divisão que estiver e que seja a da ELITE, o clube com suas cabeças pensantes, forme um time de verdadeiros guerreiros com técnica, para não terem que ficar reclamando e culpando arbitragens por suas incompetências,(contratação de ex goleiro, jogador sem condições de ser (banco) perder pontos considerados ganhos.etc...) pra que nós os sofredores de arquibancada, não fiquemos como hoje, roendo unhas, indo pra uma decisão com desfalques importantes inferiores na tabela, que por falta de mais profissionalismo, ambição e competência, não estamos disparados na frente com o título garantido.
Quando perdemos pro poderoso criciuma no turno, lamentamos e comentamos que os três pontos poderiam fazer falta, e entregamos seis pra eles e agora...só nos resta lamentar pênalti perdido, erro de apito, suspeitar de conspiração, etc.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo