domingo, 21 de outubro de 2018

É PRECISO CORRER, BATTISTOTTI, by RC

Parece que finalmente o Avaí vai protestar junto à CBF contra as arbitragens tendenciosas que lhe estão prejudicando. Já vai um pouco tarde. 

Vimos uma tesoura aplicada por trás em Junior Dutra dentro da área, num primeiro jogo de série A, contra o Vitória, e no fim caímos por falta de um mísero ponto, e o Vitória permaneceu.

Vimos Daronco anular um gol de Rômulo em Chapecó, lance limpo, sem mácula e nossos jogadores baixaram a cabeça, aceitaram pacificamente o esbulho e o jogo encerrou-se em zero a zero, e caímos de novo, creio que por um ponto.

Tivemos em Campinas, semana passada, apesar da vitória, uma outra arbitragem estranha, com duplo critério com relação às faltas, e cartões somente para os jogadores Avaianos. Foram seis.

Ontem, novamente seis cartões e nenhum para o adversário, e para fechar o circuito, um pênalti não apitado, a quarenta e nove do segundo tempo, e perdemos dois pontos e a segunda colocação na tabela.

É claro que o Avaí, com  20 rodadas de permanência no G4, e com os resultados que vem obtendo, é candidato sério ao ascenso, e pode até ameaçar, por exemplo, o sonho de título do Fortaleza, que já está festejando em alto nível 100 anos de existência e colocou no estádio 53 mil e tantos torcedores contra o Paisandu, festa antecipada, de casa cheia,  colorida, cara, comparável àquelas das olimpíadas e das Copas do Mundo, o que mostra a pujança financeira daquele clube, e dinheiro compra tudo, como sabemos..

É claro que o Goiás, conforme informou Geninho em entrevista após o jogo de ontem, se não subir este ano vai perder suas credenciais de integrante do Clube dos Treze, o que significa a perda da polpuda cota da CBF, correspondente aos detentores dos integrantes daquele fechado clube. Portanto, seus dirigentes estão em desespero. Aliás, parece que foi contra o Goiás, no jogo do turno, na Ressacada, que um zagueiro defendeu um chute direcionado ao gol, dentro da área, com as duas mãos, nos derradeiros minutos, e o árbitro mandou seguir o jogo.

Portanto, pretendem segurar o Avaí, porque há importantes interesses em jogo. É preciso correr, Battistotti. - RC. -

PS, -  Kozlinsky, não pode "desligar", mo quirido...

* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto acima: Alceu Atherino Neves/Avaí FC

1 Comentário:

Roberto disse...

Reconsiderando posso dizer, é preciso voar, Batisttotti, porque o próximo jogo, em Goiás, é especialmente estratégico para o adversário. - RC

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo