Próximas três rodadas da Série B vão ser determinantes para clarear o cenário
Gente, não queira entender a lógica dessa desengonçada Série B do Campeonato Brasileiro, porque não tem lógica.
A evolução do Goiás e solidificação do Fortaleza o credenciam à conquista de duas das quatro vagas, ponto.
Depois, desconfie de tudo que possa acontecer nas sete rodadas restantes, com 21 pontos ainda em disputa.
As próximas três rodadas da competição vão sinalizar com clareza as possibilidades de cada um.
Pela matemática, a Ponte Preta - que chegou aos 43 pontos -, deixou de ser carta fora do baralho e ainda está no páreo, embora teoricamente as chances sejam reduzidíssimas.
No caso, teria que vencer todas as partidas, e ainda torcer por tropeços de concorrentes diretos.
Mesmo que confirme o favoritismo diante do Figueirense em Campinas, o termômetro será o confronto no Ceará contra o Fortaleza. Se perder, o jogo seguinte no Estádio Moisés Lucarelli, contra o São Bento, teoricamente passaria a ser de cumprimento de tabela.
GUARANI
Se o Guarani se credencia à recuperação na partida diante do Boa Esporte, mesmo em Varginha (MG), naturalmente reacenderá o fio de esperança confirmando-se vitória diante do Oeste, em Campinas. Com mais seis pontos chegaria a 51.
Problema é que a três rodadas vai à capital paranaense enfrentar o Coritiba que, hoje com 44 pontos, sonha com o milagre, a começar por vitória diante do CSA nesta terça-feira, no Estádio Couto Pereira, e possibilidades teóricas de vencer o Paysandu mesmo jogando no Pará.
Com 48 pontos, o Vila Nova está assanhado, mas sabe que o confronto direto com o Londrina, no interior do Paraná, será determinante às suas pretensões. Esse jogo ocorre após recepcionar o Juventude, sendo que a três rodadas jogará em seus domínios diante do Paysandu.
AVAÍ E CSA
Embora qualquer lógica possa ser desmentida nesta Série B, as possibilidades de o Avaí avançar, para se solidificar na terceira vaga, são claras. Basta que faça o dever de casa de vencer dois de seus três próximos jogos.
Assim, mesmo que tropece diante do Goiás, em Goiânia, fica em situação cômoda se vencer Oeste e Londrina, ambos em Florianópolis.
Quem apostava todas as fichas em acesso do CSA, que fique com as barbas de molho.
Dois de seus próximos três jogos são fora de casa: Coritiba, nesta terça-feira, e Sampaio Corrêa. Assim, vai precisar de mais pontos de que uma vitória em Maceió diante do C.R. Brasil.
Como se vê, as próximas três rodadas praticamente servirão para desmanchar sonhos ou reestimular quem já havia jogado a toalha.
Fonte: Blog do Ari (Futebol Interior), Jornalista esportivo há 40 anos. Trabalhou, como jornalista, nas emissoras de Rádio Brasil, Educadora, Central, Jequitibá e Capital (São Paulo). Nos jornais: Diário do Povo e Jornal de Domingo, ambos de Campinas, e editor de Economia e Opinião do Jornal Todo Dia, de Americana
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.