Todos os jogos e gols entre Avaí e Boa
Segundo o pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Spyros Apóstolo Diamantaras, um dos autores do livro O TIME DA RAÇA - Almanaque de 90 anos do Avaí Futebol Clube, será a oitava partida entre Avaí e Boa. Até agora, nessa curta história entre as duas equipes, o Leão leva vantagem com 4 vitórias, 2 empates e uma derrota. Contra o Boa, o Leão marcou 9 gols e sofreu 5.
O PRIMEIRO JOGO - BOA 2X2 AVAÍ
O primeiro confronto entre as duas equipes ocorreu em 19 de maio de 2012, no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, o Melão, na estreia das duas equipes na Série B daquele ano. A partida terminou com um empate em 2 a 2, com Cléber Santana e Pirão marcando os gols dos Avaí.
Naquela partida, o Leão jogou com: Diego; Patric, Renato Santos, Leandro Silva e Pirão; Bruno, Mika, Cléber Santana e Robinho (Diogo Orlando); Felipe Alves (Laércio) e Nunes (Ronaldo Capixaba). O técnico foi Hemerson Maria.
O SEGUNDO JOGO - AVAÍ 2X1 BOA
A segunda partida foi realizada na Ressacada, no dia 28 de agosto de 2012, pela primeira rodada do returno da Série B, ou 20ª rodada, e terminou com vitória do Avaí, 2 a 1, de virada, gols de Renato Santos e Diogo Acosta.
Naquela partida, o Leão jogou com: Diego; Wagner Diniz, Renato Santos, Jaílton e Julinho; Bruno Silva (Camilo), Nenê Bonilha (Pirão),Rodrigo Thiesen e Cléber Santana; Diogo Acosta e Felipe Alves (Ricardo Jesus). O técnico foi Hemerson Maria.
O TERCEIRO JOGO - BOA 0X0 AVAÍ
A terceira foi realizada em Varginha, no estádio Melão, no dia 3 de setembro do ano passado, válida pela última rodada do turno da Série B, e terminou empatada em 0 a 0.
O Leão jogou com Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Mais e Héracles; Eduardo Costa, Rodrigo Thiesen (Anderson Uchôa), Marquinhos e Luciano (Diego Jardel); Beto (Márcio Diogo). O técnico foi Hemerson Maria.
O QUARTO JOGO - AVAÍ 1X0 BOA
A quarta partida, também ano passado, foi realizada na Ressacada, no dia 29 de novembro, encerrando a participação das duas equipes na Série B daquele ano, terminou com mais uma vitória do Leão, 1 a 0, gol de Pablo.
Naquela partida, o Avaí jogou com: Vitor; Alex Reinaldo, Bruno Maia, Pablo eRicardinho; Marrone, Anderson Uchôa, Diego Jardel (Nildo), Higor (Jean);Luciano (Anderson Lopes) e Tauã. O técnico foi Hemerson Maria.
O QUINTO JOGO - BOA 2X0 AVAÍ
A quinta partida entre o Coruja e o Leão, ocorreu a primeira e única derrota do Avaí. Foi no dia 23 de maio de 2014, jogo válido pela sétima rodada desta Série B, no estádio Dilzon Melo, em Varginha, 2 a 0 para o Boa.
Naquela derrota, o Avaí jogou com: Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Eduardo Neto (Marrone); Eduardo Costa, Tinga, Diego Jardel (Júlio Cesar) e Cléber Santana; Paulo Sérgio e Anderson Lopes (Wilker). O técnico foi Pingo.
O SEXTO JOGO - AVAÍ 2x0 BOA
A sexta partida entre o Boa e o Avaí, foi no dia 27 de setembro de 2014, jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Aderbal Ramos da Silva, a nossa bela Ressacada, 2 a 0 para o Leão. gols de Marquinhos e João Carlos (contra).
Naquela derrota, o Avaí jogou com: Vagner; Bocão (Júlio César), Antônio Carlos, Pablo e Marrone (Eltinho); João Filipe, Eduardo Neto, Diego Felipe e Marquinhos; Anderson Lopes e Roberto. O técnico foi Geninho.
O ÚLTIMO JOGO - BOA 0x2 AVAÍ
A última partida entre Boa e Avaí foi no dia 15 de junho deste ano, jogo válido pela 11ª rodada deste Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, o Melão, 2 a 0 para o Leão, gols de Rômulo e Renato.
Naquela partida, o Avaí jogou com: Aranha; Alemão, Betão e Airton; Guga, Judson, Pedro Castro (Luan), Renato (Carlos Alberto) e Capa; Rômulo (Getúlio) e Rodrigão. O técnico foi Geninho.
ARTILHEIROS
Dos 7 gols marcados pelo Avaí, todos foram assinalados por 7 jogadores diferentes. Marcelo Macedo, do Boa, marcou dois gols dos cinco que o time de Varginha marcou no Leão, nas duas partidas realizadas em 2012.
TÉCNICOS
Nas quatro primeiras partidas que realizou contra o Boa, o Avaí teve apenas um comandante, o técnico Hemerson Maria. Depois foi comandado por Pingo, e nas duas últimas partidas, por Geninho, que hoje comanda o Leão pela terceira vez contra o Boa, tentando sua terceira vitória.
BRASILEIRO DA SÉRIE B
Todos os sete jogos entre Boa e Avaí foram válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro.
CIDADES E ESTÁDIOS
Dos sete confrontos entre Boa e Avaí, quatro foram realizados em Varginha, todos no Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo, o Melão, e os outros três, em Florianópolis, sempre na nossa bela Ressacada, palco da partida desta noite.
ARBITRAGEM
Nas sete partidas entra Boa e Avaí, tivemos sete árbitros diferentes comandando a partida, e hoje será a vez do baiano Marielson Alves Silva.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.