domingo, 11 de novembro de 2018

NÃO SE DESCARTE SURPRESAS; AFINAL, É O AVAÍ, by RC

O jogo de ontem, tão importante, contra o Fortaleza, não foi uma boa jornada.

O Avaí não conseguiu reeditar alguns bons jogos e bons resultados e seguiu confirmando a sua sina de jogar mal dentro de casa, de não conseguir os resultados necessários na bela Ressacada. Quem sabe levamos o jogo contra a Ponte Preta para o campo do BAC?

Verdade é que criamos , mas pecamos, como tantas vezes, na definição. Getúlio participou de vários bons momentos, mas não era seu dia. Chutou uma bola de primeira, com direção, porém sem a força e a velocidade necessárias para vencer o bom goleiro do Fortaleza, que jogou-se ao chão e abafou a bola.

As boas jogadas que vimos em outros jogos e que esperávamos repetirem-se, com Renato chegando pelo meio e entrando na área para marcar de cavadinha, não aconteceram. Renato foi muito marcado, quase sempre com falta. Rodrigão também, bem marcado, não achou o caminho do gol. 

Rogério Ceni soube como dificultar as coisas para o Avaí. Postou-se defensivamente no primeiro tempo e metade do segundo, e aproveitou o desespero avaiano, sua ânsia de vencer, sua cozinha totalmente entregue às baratas, para derrotá-lo em contra-ataques. Poderíamos seguir tentando vencer o jogo, mas não ao preço de escancarar daquele jeito a defesa.

Faltou um pouco de lucidez no comando Avaiano. Geninho disse que não sabia dos resultados dos outros jogos. Lamentável que não tenha sabido aproveitar a vantagem que o horário dos jogos lhe oferecia, saber-lhes os resultados finais antes do término do seu. Então, quarenta e cinco minutos de jogo do segundo tempo, o empate sendo um bom negócio, mandou subirem os zagueiros para tentar o gol. Nem radinho de pilha levaram para saber das coisas, e não precisava, a torcida avaiana festejou com dança e batuque o final dos outros dois jogos.

Dificilmente voltaremos a participar de uma outra competição em que os demais resultados favoreçam tanto o Avaí. Aconteceu ontem de novo, e comemos mosca. Ficou mais difícil ainda? Ficou, mas que ninguém descarte surpresas, afinal, falamos de Avaí. 

* Roberto Costa, o "RC" é associado do Avaí FC. Foto acima: Frederico Tadeu/Avaí FC

7 Comentários:

Glaucio disse...

https://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/selecionaveis-cada-vez-mais-perto-de-tite-walace-recorda-ouro-olimpico-e-quase-acerto-com-o-fla.ghtml

Não foi esse que saiu de graça?
Enquanto clubes de orçamentos menores não valorizarem melhor suas bases, não vão elevar seus patamares...

Roberto disse...

O pênalti que o Luan Pereira cometeu e foi apitado contra o Avaí, no jogo com o A. Goianiense, foi idêntico ao que não foi apitado a favor, sobre o Renato, contra o Fortaleza. Um encontrão dentro da área, a filmagem feita da linha de fundo mostra claramente. - RC

André Tarnowsky Filho disse...

Gláucio,

Ele foi envolvido na transação que trouxe M10 de volta para a Ressacada, ou seja, não foi de graça.
Além disso, qualquer negócio com ele que envolva venda, o Avaí recebe como clube formador.

André Tarnowsky Filho disse...

RC,

Verdade, o Geninho inclusive citou esse lance na entrevista coletiva, e foi pênalti mesmo.

Carlos avaiano disse...

Por isso só ganha fora pois em casa sempre que a torcida atende o chamado e vem em massa, tremem, nossas vitórias aqui sempre foram com público de socios.

Roberto disse...

Ou a minha vista, ou ou o interesse da mídia amiga em não aproximar mais as imagens, mas o pênalti apitado para o Palmeiras contra o Atlético Mineiro ontem...
Dizem que houve puxão na camisa.
Vi um braço esticado do zagueiro em direção às costas do atacante, não vi camisa repuxada, vi o atacante erguer os braços cinematicamente, dobrar os joelhos e jogar-se ao solo. - RC

Roberto disse...

O árbitro de sábado, que deu um cartão amarelo contra o Avaí a três minutos de jogo, num puxão de camisa, falta em pleno meio de campo, sem perigo algum de gol, quando a tendência é no máximo advertência oral, e logo a seguir não deu cartão para o Fortaleza, por um carrinho por trás, ele fez com que todos os jogadores do Avaí se sentissem amarelados, mais inseguros, tementes ao seu apito. RC

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo