Reunião com Policiamento define esquemas de segurança e de trânsito
Na tarde desta terça-feira (20/11), o Avaí Futebol Clube realizou, no auditória da Ressacada, uma reunião para deliberar sobre os últimos ajustes na operação do jogo. A reunião contou com a presença do Coronel Fernando André da Silva, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, que esteve acompanhado pelo Major Sefarin, Sub Comandante do 4º Batalhão, Capitão Faria, comandante do Tático, e dos Sargentos Souto e Porto, ambos das operações. Representando a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, compareceram o Tenente Coronel Rezende e o Sargento Marcos.
![]() |
Battistotti, presidente do Avaí, acredita em um grande espetáculo no sábado |
Foram destacados pelas autoridades temas como escoltas dos torcedores visitantes, revistas, estacionamento, acesso aos setores do estádio, entre outros temas.
“Estaremos com um grande efetivo, com nosso pessoal distribuído em postos estratégicos. Esperamos um grande espetáculo”, destacou Coronel Fernando André da Silva.
Luciano Correa, Gerente Administrativo, destacou que aqueles torcedores que se desloquem para a Ressacada de carro, podem deixar seus veículos na Diomício Freitas. “Para este jogo, o estacionamento na pista antiga da Diomício Freitas estará autorizado. Os torcedores podem deixar seus carros lá, facilitando assim a saída após o jogo”, disse Corrêa.
Outro tema abordado foi a necessidade do torcedor usar da carona solidária ou mesmo do transporte coletivo, que terá linhas extras durante. “O transporte coletivo é uma excelente opção para dias de jogos na Ressacada. Os ônibus que fazem as linhas Aeroporto e Carianos não pegam filas na Via Expressa Sul. Eles vêm direto pela Costeira do Pirajubaé e no elevado da Seta fazemos a liberação para os ônibus passarem, não sendo necessário fazer o retorno na via expressa e, consequentemente, pegar fila”, lembrou o Tenente Coronel Rezende, da Polícia Militar Rodoviárias.
Ao final da reunião, o presidente Francisco José Battistotti se fez presente e agradeceu o empenho, dedicação e profissionalismo de todos as instituições que prezam pela segurança da população nos eventos. “O Avaí só tem que agradecer a todas as instituições de segurança que executam as suas missões com muito profissionalismo. Tenho certeza que teremos um grande jogo na Ressacada”, disse Battistotti.
Também participaram da reunião Dona Lourdes da Silva, CEO do Avaí, Luciano Corrêa, Gerente Administrativo, Dr. Sandro Barreto, jurídico, Carlo Alberto Ferreira e Alceu Atherino Neves, jornalistas da comunicação do Avaí, Júlio Heerdet, Diretor de Negócios e Ivonira Ivone, Gerente de Infraestrutura. Os representantes do Grupo CR, Segurança e Vigilância, empresa contratada pelo Avaí, Srs. Edson Silveira e Maicon Pereira, também contribuíram nas deliberações.
Fonte: Avaí FC
Tem que ficar ligado, torcida da Ponte apronta. Os prejudicados seremos nós em 2019.
É, mas os santinhos da macha ou "machões " estavam aceitando provocações dos torcedores do fortaleza, enquanto eu estava numa lanchonete conversando amigavelmente com dois torcedores deles, que até convidaram nós, para conhecer fortaleza, cresci ouvindo o ditado que diz, quando um não quer dois não brigam.
Que eles agitem sozinhos e paguem sozinhos.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.