quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.176

VITÓRIA CONVINCENTE
Com uma equipe bastante modificada em relação aos dois primeiros jogos, o Avaí voltou a vencer, fazendo 3 a 0 na equipe do Hercílio Luz, com toda a autoridade e sem dar margem para maiores sustos durante a partida.

Obviamente, e vamos deixar isso muito claro, o Leão da Ilha não deu espaços para o Leão do Sul porque as diferenças entre as duas equipes são enormes, por isso mesmo há que se puxar o freio da empolgação...

Ainda assim, bom que se diga, o Avaí de hoje joga mais fácil, mais tranquilo sabendo o que faz com a bola nos pés, e mais uma vez, sem sombra de erros, o placar de 3 a 0 acabou sendo tímido pelas várias chances criadas pelo Leão da Ilha.

Claro que ainda temos muito por progredir, assim como o técnico Geninho vai ter trabalho para ajustar a equipe, até porque, acima de tudo, esse pessoal que entrou na partida de hoje mostrou que veio para jogar.

Dessa forma, diria que mais que os 3 a 0, mais que os três pontos, a partida de hoje valeu para que o técnico Geninho possa avaliar melhor os bons valores que tem à disposição.

Que venha o clássico!





OS GOLS
A vitória avaiana começou a ser construída na primeira etapa. Aos 38 minutos, Luan Pereira recebeu uma bola pela esquerda após boa troca de passes do ataque avaiano e abriu no lado direito do ataque para Iury, que dominou e cruzou com perfeição para o "peixinho" do próprio Luan PereiraAvaí 1 a 0.

A partida se arrastava para seu final, até que aos 41 minutos do segundo o tempo, Julinho cobrou escanteio, Igor Fernandes desviou de cabeça, e Matheus Barbosa, também de cabeça, completou para o gol: Avaí 2 a 0.

Na pressão do ataque avaiano, aos 44 minutos, num cruzamento de Julinho, a zaga hercilista corta com a mão e o árbitro de Campo Erê marca com convicção. O próprio Julinho cobrou e marcou: Avaí 3 a 0.





MANDOU NO JOGO
Mesmo com muitas alterações, pode-se dizer com clareza solar que o Avaí mandou na partida, e não falo isso apenas e tão somente pelo resultado de 3 a 0, o que pode até mesmo acabar criando uma falsa ilusão sobre o que fez a equipe em campo, mas creio que ontem foi diferente...

Indubitavelmente, o resultado foi excelente, assim como o desempenho de alguns jogadores, que faziam suas respectivas estreias pelo Leão. Outra vez, vendo a diferença estrutural das equipes, a equipe de Geninho teve postura de gente grande...




DESTAQUES
Deixo aqui dois destaques na partida, que talvez surpreenda muita gente, mas eu estava no estádio e foi a partida que assisti...

Pedro Castro foi o único jogador no meio de campo a efetivamente dar combate. Até comentei com alguns amigos: é o substituto de Judson...

Numa partida discreta, sem estardalhaços, o zagueiro Eduardo Kunde merece uma menção toda especial: não perdeu uma jogada, além de não ter cometido nenhuma falta. O novo zagueirão avaiano mostrou muito futebol, muita eficiência.




O TIME DE GENINHO

Para sua terceira partida no Campeonato Catarinense ontem à noite na nossa bela Ressacada contra a equipe do Hercílio, o técnico Geninho já tinha a equipe definida e realmente não houve qualquer alteração.

Para a partida de ontem, o Leão saiu jogando com a seguinte escalação: Léo Lopes; IuryEduardo KundeBetão Igor FernandesPedro Castro, André Moritz, Luan Pereira e Gegê;  Gabriel Lima Getúlio.

Muitas alterações na equipe que vinha jogando, mas os que entreram deram conta do recado.




BANCO DE RESERVAS

Para o banco de reservas, o técnico Geninho tinha mais 11 jogadores, outro time, a saber: 

Goleiro: Cláudio Vitor
Zagueiros: Marquinhos Silva e Nuno
Laterais: Alex Silva e Julinho
Volantes: Falcão e Matheus Barbosa
Meia: João Paulo
Atacantes: Lourenço, Jones Carioca e Caio 




SUBSTITUIÇÕES
A primeira substituição no Avaí ocorreu apenas aos 16 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava a vitória do Leão por 1 a 0, com Matheus Barbosa entrando no lugar de André Moritz.

Um pouco mais tarde, aos 18, foi a vez de João Paulo entrar no lugar de Gabriel Lima, e ainda com o placar em 1 a 0.

A última substituição veio aos 26 minutos, com Julinho entrando na vaga de Gegê, que teve uma ótima estreia.




BOLA ROLANDO
Além da vitória do Avaí, mais três jogos foram realizados ontem pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense, a saber:

1) Brusque 1x2 Figueirense, em Brusque;
2) Metropolitano 0x0 Joinville, em Blumenau;
3) Chapecoense 1x0 Criciúma, em Chapecó.

A rodada será completada hoje com a partida Tubarão x Marcílio Dias, em Tubarão.



INGRESSOS PARA O CLÁSSICO
O próximo compromisso do Avaí pelo Campeonato Catarinense é o clássico, dia 27, domingo, às 17 horas, no estádio Orlando Scarpelli, e a partir desta quinta-feira, até sábado, na Ressacada, o torcedor avaiano poderá adquirir seu ingresso.

Os ingressos para a torcida do Avaí custam R$ 60, com R$ 30 para a meia entrada. O serviço completo do clássico está na postagem das 11h15 min.

Vais encarar?




audações AvAiAnAS!

11 Comentários:

Robert Curitiba disse...

Pra nois foi convincente já pro Bob vazel....

Leandro disse...

Assisti a partida pelo fcplay, gostei do Gegê e do zagueiro Eduardo, falta ainda ajustar, mas a postura foi realmente a que o Avaí precisa ter. Bora ganhar o clássico e assumir a liderança.

inglesavaiano disse...

Boa sorte Avai Domingo, eu com voces, antes, durante, depois

Fernando Avaiano disse...

Vamos lá, não ia mais comentar sobre a grande Rede. Está parecendo uma outra aí que costuma publicar Fakenews e está perdendo Ibope Nacional para igreja do bispo e do homem do baú. Ouvi ontem na turma dela falar sobre a questão do clássico, quem chega melhor. Para eles, o time do Estreito que teve vitórias "convincentes" com Criciúma, Tubarão e o poderoso Brusque. Já o Avaí, jogou mal, fez o 2º e 3º gols lá final do jogo passando sufoco, como se não pudesse fazer um gol no final. Só vale pro outro lado. O Figueira lider tem menos gols do que o Leão na vice-liderança. Inclusive no tira-teima de domingo, tem muita coisa pra acontecer debaixo da ponte. A questão é, clássico não tem favoritos. E por momento, nenhum dos dois está completamente ajustado. O Avaí fez 8 gols em 3 jogos e não está pronto. Agora, como o clássico é no Scarpeli, velho parque de diversões azurra, arrisco dizer: O favorito é o Leão.

Anônimo disse...

Sobre o Pedro Castro ter sido o único jogador a dar combate na partida contra o Hercílio Luz, o próprio Geninho mencionou isso na coletiva pós-jogo, que vem preparando o Pedro Castro para cumprir essa função que até então era do Judson. Mas, o Geninho enfatizou que não devemos esperar necessariamente do Pedro Castro aquela pegada forte e incansável do Judson, mas sim, um jogador disciplinado e que além de marcar muito bem, tem qualidade na saída de bola.

Fernando Avaiano disse...

Já queimamos a língua com o Judson, será que vamos também queimá-la com o Pedro Castro? Só o tempo dirá...

André Tarnowsky Filho disse...

Robert Taylor,

Essa bichona enrustida deve estar magoada por dentro, se é que me entendes...

André Tarnowsky Filho disse...

Leandro Silva Coelho,

Bons jogadores, que serão muito uteis ao Leão.
No mais, concordo contigo.

André Tarnowsky Filho disse...

Antônio Bernardes,

Concordo plenamente.
Porém, diferente de ti, não ouço esses safados instalados no Morro da Cruz, que estão mais preocupados em encobrir a "M" em que está metido o "doladelá"...

André Tarnowsky Filho disse...

Rodrigo Póvoas,

Ontem, após a partida, fui visitar meu amigo Fábio Flora, no Aparadinho Café Bar, no Fair Play, para saborear uma Heineken bem gelada...
Não ouvi nada, mas reproduzirei a entrevista às 13 horas e terei oportunidade de constatar tuas observações.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo