sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.177

MUITO EQUILÍBRIO COM NÍVEL FRACO
Muito se poderia dizer sobre as três primeiras rodadas do Campeonato Catarinense, mas até mesmo pela pontuação alcançada pelas equipes, pode-se afirmar com clareza solar que há um grande equilíbrio na competição, no entanto, na parte "baixa" da tabela...


Basta ver que em 15 jogos disputados, tivemos seis empates, o que representa 40% dos jogos terminando em igualdade no placar. Em outras cinco partidas, os mandantes confirmaram o "dever de casa", o que representa 33,33% dos jogos. Por sua vez, os visitantes venceram em quatro oportunidades, o que significa 26,66% dos jogos.

Ao que tudo indica, as equipes que estão no topo da tabela, e isso ficou muito evidenciado após a conclusão da terceira rodada, estão se afastando dos demais concorrentes, e o equilíbrio da competição, efetivamente, está acontecendo entre aquelas equipes que não almejam o título, mas a permanência na Série "A" do Campeonato Catarinense.

Obviamente, muita coisa vai acontecer até o final da competição, no dia 21 de abril, mas indubitavelmente, esse quadro mudará muito pouco, até mesmo pela diferença de estruturas entre os clubes.




NA ÁREA
Quem circulou pela Ressacada na última quarta-feira, com quase dois anos de atraso, foi o meia Alex, ex-Internacional, Corinthians, e até Seleção Brasileira, como mostra a foto ao lado da nossa querida amiga Claudete Soares.

Em entrevista para a imprensa da Capital, Alex, que de tanso não tem nada, largou uma série de respostas evasivas sobre o fato de voltar a jogar ou não, e até mesmo em defender as cores do Leão.

Fato é que acompanhou a goleada de 3 a 0 sobre o Hercílio Luz no camarote presidencial, e pelo que se percebe, não está livre de uma boa conversa. A questão é, com 36 anos (37 em março), será que suportaria um retorno ao futebol profissional, competitivo como é no Brasileiro da Série "A"?




EXPECTATIVA
Ao que tudo indica, a sexta-feira será de grande expectativa no Sul da Ilha. Conforme reproduzimos AQUI, clique e confira, ao que tudo indica o Avaí acertou a contratação do goleiro Vladimir, do Santos

A questão agora é saber se ele terá o nome publicado no BID, para ter condições de jogo para o clássico, o que seria interessante: chega na cidade, veste o uniforme e joga!

Verdade seja dita, e já externei minha posição nesse espaço, se o Avaí for para o clássico com um dos dois goleiros da base, vamos ter muito trabalho...

No meio da expectativa pela chegada do noco contratado, a torcida espera uma explicação mais clara sobre o que aconteceu com Lucas Frigeri e até mesmo qual será o destino de Glédson...




BOLA ROLOU
A terceira rodada do Campeonato Catarinense foi completada ontem, em Tubarão, onde o time da casa foi surpreendido, Atlético Tubarão 0x2 Marcílio Dias, alterando substancialmente a tabela de classificação da competição.


Mais do que isso, após três rodadas, a equipe comandada pelo técnico Silas soma apenas um ponto ganho, no clássico de Tubarão, 2 a 2, e duas derrotas. O Marinheiro, por sua vez, após vender caro derrotas para Chapecoense e Criciúma, venceu e entrou no "G4", assumindo posição de semifinalista...

Ou seja, há muito equilíbrio no atual Catarinense...




TRÊS CANDIDATOS E UMA APOSTA
Passadas três rodadas do Campeonato Catarinense, pode-se afirmar com clareza solar que três equipes estão despontando, Figueirense, Avaí e Chapecoense. Sim, o primeiro tem 100% de aproveitamento, e os outros dois, 77,8%, e mais que isso, sem possibilidade de perder posição na próxima rodada...

As demais equipes, ainda que em início de temporada, estão com uma diferença de ao menos 4 pontos para o terceiro colocado, casos de Marcílio Dias, Criciúma e Joinville, que conquistaram 3 pontos até aqui. Brusque, Hercílio Luz e Metropolitano, 2 pontos em 3 rodadas, e o lanterna Tubarão, apenas um ponto...

A briga por uma aposta está grande, outras três posições entendo como bem encaminhadas... 




SEMIFINAIS
Com o final da terceira rodada do Campeonato Catarinense na noite de ontem, e até pelo que havíamos conversado ao final da segunda rodada, hoje é dia de lembramos como está, hipoteticamente, as semifinais da competição.


Como sabemos, os quatro primeiros colocados na primeira fase, que engloba turno e returno, estarão classificados para as semifinais, e hoje, passadas três rodadas e com mais 15 delas por jogar, as semifinais no dia 14 de abril ficariam assim:

1) Figueirense x Marcílio Dias

2) Avaí x Chapecoense

Em relação a segunda rodada, somente o Criciúma perdeu espaço para o Marcílio Dias. Os demais clubes seguem os mesmos, inclusive mantendo o mando de campo...






COPINHA 50
Enfim, chegou o dia da grande final da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, carinhosamente chamada de Copinha 50. Nas semifinais, o São Paulo goleou o Guarani, 5 a 2, enquanto o Vasco da Gama, após empatar em 2 a 2 com o Corinthians, eliminou o clube paulista nos pênaltis, 4 a 2.

Dessa forma, no aniversário da cidade, entram em campo no belo estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, a partir das 15h30min, São Paulo x Vasco da Gama, repetindo a grande final ocorrida em 1992, 27 anos depois, quando o clube carioca conquistou a taça, empatando em 1 a 1 e vencendo nos pênaltis por 5 a 3.

Vai ser um jogão!





Saudações AvAiAnAS!

4 Comentários:

Anônimo disse...

Alex no Avaí? Com todo o respeito ao atleta de 36 anos, mas, acho que é bananeira que já deu cacho. Ao fim dos estaduais, muitos atletas se destacarão pelo Brasil e é nesse momento que o Avaí precisará ficar atento para se reforçar para a série A.

Fernando TS disse...

Concordo com o Rodrigo Póvoas, Alex no Avaí? Não tivemos experiências positivas nos últimos anos com os jogadores “semiaposentados”. Eduardo Costa, Maicon, Rubinho, Aranha (desempenho apenas razoável) e até mesmo o Marquinhos Santos nos fizeram perder a paciência com a falta de vitalidade em campo. O M10 até entendemos, um ídolo merece o seu espaço, mas o Alex no passado não quis saber de roer o osso com o Avaí e agora vai querer desaposentar para curtir um filé mignon e morar em Florianópolis?

Sei que haverá um ou outro exemplo de jogadores que tiveram bons desempenhos em situações semelhantes. Marquinhos Silva, por exemplo, vem jogando bem no Avaí após um período conturbado na carreira. Mesmo sendo um veterano está indo bem. Todavia, prefiro jogadores com bons pulmões e boa capacidade física. Os estaduais estão rolando e cabe aos nossos gestores uma observação profunda. E mais, não dá para esperar a reta final, o mundo do futebol é muito dinâmico e as coisas acontecem rapidamente. Se esperar até Maio para fechar com atletas o bonde já terá passado.

Forte abraço aos avaianos!

Fernando TS

Sandro Azevedo disse...

"Não vamos fazer loucuras"

O Avai tem dois goleiros da base, com destaque pra Léo Lopes. Contudo, havia contratado Frigeri pra ser titular. Agora trouxeram o Gledson, de 36 anos, do América de Natal e o Wladimir do Santos.

Ano passado, tínhamos três goleiros e jogamos contra a Ponte, praticamente, sem ninguém. Porém, qual a necessidade de 5 goleiros??

Sem querer fazer julgamento antecipado, mas o arqueiro que veio do América pode entrar na cota das "loucuras"...

Fernando Avaiano disse...

Não sei se aguenta o ritmo da Série A. Se realmente o Dagoberto acertar com o Avaí para o Brasileirão, imagina um time com Betão, Moritz, Alex e Dagoberto. É time velho, experiente é verdade, mais dificilmente os jogadores vão segurar o rojão.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo