quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Evidências

Como sempre disse ao longo desses mais de oito anos comandando o Blog do Tarnowsky, aquele jogador que estiver vestindo a camisa do Avaí, vai ter a minha torcida, o que não significa que não possamos tecer algumas críticas, quer ao atleta, ou mesmo aos dirigentes...

Conquistado o acesso para a elite do futebol brasileiro, o Leão tratou de arregaçar as mangas para montar um elenco que garanta sua permanência no Brasileiro da Série A em 2020, o que, de forma óbvia, trará enormes benefícios ao clube, principalmente se considerarmos o aspecto financeiro.

Uma das primeiras medidas da direção do Avaí foi dispensar os três goleiros do ano passado, Aranha, Kozlinski e o dono da macarronada, Rubinho. Considerei a medida acertadíssima, até porque nenhum deles fez por merecer seguir no clube.

No entanto, o que ninguém esperava, era a dificuldade em se contratar um substituto para a camisa 1 do Avaí, considerando que o clube apostaria nos jogadores da base para fazerem o papel de segundo e terceiro goleiros.

Primeiro surgiu o nome de Ivan, goleiro da Ponte Preta. Num piscar de olhos, apareceu água no chopp, e as atenções foram voltadas para Simão, goleiro do Operário de Ponta Grossa, negociação tida como certa pelos dirigentes, mas...

Depois de mais uns dois ou três nomes, inclusive do carioca Renan, hoje na Bulgária, sempre lembrado, o clube acabou contratando Lucas Frigeri, do CSA, que em sua estreia, ao menos quando foi chamado, mostrou serviço. O que ninguém esperava é que fosse se contundir tão repentinamente...

A opção natural seria usar um goleiro da base, como foi feito na última partida, quando Léo Lopes atuou contra o Joinville. Porém, a entrevista do técnico Geninho após a partida, querendo um "goleiro pra ontem", fez com que o Avaí outras vez fosse atrás de um goleiro, que será Glédson, que vem da mesma equipe de Judson, o América-RN.

A contratação de Glédson vem mexendo com as redes sociais, com uma chuva de críticas pela nova aquisição avaiana, até porque antes disso também se ventilou a hipótese de contratação de Vladimir, do Santos.

Por mais que a mídia da Capital insista que o Avaí deva dar espaço para os jovens valores da base, no caso Léo Lopes e Cláudio Vitor, há algo no ar, no melhor estilo Chitãozinho e Xororó, "negando as aparências, disfarçando as evidências", nenhum dos dois tem a confiança do treinador avaiano...

Dias atrás, depois que o Avaí foi eliminado da Copinha 50, fui bem claro: o Leão deveria buscar espaço em outros clubes para que tanto um quanto outro peguem experiência, até porque o que vimos no Brasileiro de Aspirantes, bem como na Copa São Paulo, não credenciam Léo Lopes e Cláudio Vitor para estarem à disposição do técnico avaiano numa Série A. Simples assim.

4 Comentários:

Marcos Aurélio disse...

Boa tarde, o goleiro Simião, não foi contratado, por falta de habilidade do depto de futebol. Pois tinha q paga em data x e só ligaram p pagamento data y. Sabemos muito bem q tudo q e feito no AVAI, tem passar pelo presidente.

Anônimo disse...

Pra quem já teve goleiros como Cesar Silva, Fossati e vários outros arqueiros que honraram e muito a camisa do Leão, a contratação do goleiro de série D Gledson está parecendo mais aquela piada sem graça que alguém conta em uma festa e que você - por pena - acaba rindo para não perder a amizade. Tomara que eu esteja errado, mas, não consigo imaginar um narrador berrando: Gléeeeeeeedsonnnnnnnn; grande defesa!

jonatamm disse...

Contrariando um pouco o que tem sido comentado, lembro que ano passado, no jogo decisivo e mais importante do ano, tivemos que jogar com um goleiro que mais parecia um pizzaiolo italiano. Ele era o terceiro goleiro. Então, acho prudente termos 3 goleiros, além dos dois da base. Se o Gledson vier de graça, acho que não seria de todo ruim. E o Vladmir, dentro daquela ideia de gastar mais só depois do estadual, viria mais para frente. Posso estar equivocado, mas não vejo isso da forma tão ruim como estão vendo.

Anônimo disse...

jonatamm,

Teu comentário foi bem coerente, mas acho que com Vladimir, Lucas Frigeri e os dois goleiros da base, já poderíamos fechar as contratações para essa posição. Até porque ficar pagando o salário do Gledson durante toda uma temporada sem uma real necessidade, acho um desperdício.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo