sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

MENINO ASSANHADO, by RC

Na casa singela, na Coloninha, o casal retornou do Cartório. Foram registrar o filho recém nascido. A mulher coloca a criança no bercinho e diz, desconsolada:

- Ah, a gente podia ter botado o nome que a mamãe pediu, Nego.

- Edivanilson.

- Sim. Pra mim é muito mais bonito. Termina em son, Nego. Adoro esse final de nome, principalmente pra jogador. Você não quer que ele, quando crescer, seja jogador do Figão?

- Quero. Quero e vai ser, Benhê. Eu até podia fazer o gosto da tua mãe, que Edivanilson também é um nome bonito. Meu pai sugeriu Delfim. Mas, como lhe falei, não podia deixar de fazer essa homenagem ao meu grande ídolo, o Kleiton. Kleiton termina em ton, Benhê, é quase a mesma coisa.

- Agora tá feito, Nego, foi o teu gosto, tudo bem.

-  Parece que já tô vendo ele na capa do DC dando soco no ar depois de um gol, Benhê!.- Ele diz, indo até à geladeira e abrindo uma latinha Belco.

Os dois se aproximam do bercinho. Dentro da pequenina camisa código de barras o menino se excita.

- Olha, como ele se assanhou, Benhê!.

- Eu sei, e já tô preocupada, Nego. Foi na hora que ele botou o olho na Belco.

- Ah, então puxou ao pai, Benhê!!!! 


* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Publicado originalmente em 28/10/15.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo