segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.194

A PRIMEIRA VITÓRIA FORA DE CASA
A partida de ontem à tarde em Tubarão estava envolta num mar de desconfianças. Afinal de contas, a equipe do técnico Geninho tem 100% de aproveitamento dentro da nossa bela Ressacada, mas fora dela não vinha assustando ninguém, com duas derrotas e um empate contra equipes inferiores tecnicamente.

Para quem esperava uma reação do Avaí, após três jogos de insucessos, a vitória avaiana chegou com requintes de um bom desempenho, até porque o Leão dominou a partida com maior domínio com a bola rolando...

Com uma equipe bastante modificada, já que quatro jogadores foram vetados pelo departamento médico, o Avaí voltou a vencer, fazendo 3 a 1 na equipe do Atlético Tubarão, com toda a autoridade e sem dar margem para maiores sustos durante a partida, ainda que o time do Sul do Estado tenha empatado a partida no primeiro minuto do segundo tempo.

Leão não deu espaços para o Tubarão em nenhum momento da partida, ainda que no início da segunda etapa tenha sido favorável ao time da casa, mas até mesmo um erro crasso da arbitragem aos 10 minutos da etapa final poderia ter dado maior facilidade ao Avaí, já que Getúlio foi derrubado na área do adversário e o joinvilense Cinésio Mendes Júnior se atrapalhou na marcação, dando falta do atacante... 

Evidentemente, a partida de ontem transcorreu para o Avaí até com alguma facilidade, mas não vamos nos empolgar, não foi um grande jogo, nem uma grande atuação, ainda que a vitória tenha sido incontestável. 

Verdade seja dita, por mais que alguns discordem, ainda temos muito por progredir, assim como o técnico Geninho terá trabalho para ajustar a equipe, até porque ontem ele deve ter percebido que pode contar com algumas peças e nem tanto com outras...

Mais uma vez, e independentemente das modificações ocorridas, diria que mais que os 3 a 1, mais que os três pontos, a partida de ontem valeu para levantar o moral da equipe nessa longa viagem que fará até Rondônia, assim como ajudou o técnico Geninho em novas avaliações sobre o elenco. 

Que venha a Copa do Brasil!





OS GOLS
A vitória avaiana começou a ser construída na primeira etapa. Aos 8 minutos, após cruzamento da lateral esquerda do Leão feito por IuryDaniel Amorim alcançou a bola ganhando na disputa com o zagueiro William Mineiro e cabeça de colocou na rede do goleiro tubaronense BelliatoAvaí 1 a 0.

Mal havia começado a segunda etapa, quando no primeiro minuto, numa falta do lado direito da defesa avaiana, Romarinho cobrou a falta na área, pelo alto, e Liel, sozinho, sem marcação, falha da zaga, e cabeceou no canto esquerdo de Glédson: 1 a 1

Aos 30 minutos, após bela troca de passes do ataque avaiano, que envolveu toda a defensiva do Tubarão, a bola chegou para Lourenço na ponta direita, que cruzou rasteiro para a conclusão de Daniel AmorimAvaí 2 a 1.

A partida seguiu seu curso normal, com o Leão melhor em campo, até que aos 47 minutos do segundo o tempo, Getúlio armou um ótimo contra-ataque para o Leão, deixando André Moritz na cara gol, com o meia batendo forte, de primeira: Avaí 3 a 1. 






SUPERIOR
Como comentei acima, mesmo com muitas alterações, que foram necessárias, bom que se diga, pode-se dizer com clareza solar que o Avaí mandou na partida, e não falo isso apenas e tão somente pelo resultado de 3 a 1...

O que parece que precisa mudar é a "fome" que o time de Geninho deva ter em relação ao jogo, a forma de buscar a vitória. Mesmo sendo superior em campo, o Avaí se mostra um time acomodado, longe de ser um time "brigador" por cada bola...

ExceIente resultado, que mantém o Leão ainda mais vivo dentro da competição, direcionando sua condição de estar entre os semifinalistas para a consolidação das pretensões avaianas...




O TIME DE GENINHO
Para sua sétima partida no Campeonato Catarinense ontem à tarde no estádio Domingos Silveira Gonzales contra a equipe do Tubarão, o técnico Geninho já tinha a equipe definida e realmente não houve qualquer alteração.

Para a partida de ontem, o Leão saiu jogando com a seguinte escalação: Glédson; Alex SilvaEduardo KundeBetão IuryPedro CastroMatheus BarbosaGabriel Lima e Gegê;  Daniel Amorim Getúlio.

Muitas alterações na equipe que vinha jogando, mas os que entraram deram conta do recado.







BANCO DE RESERVAS




Para o banco de reservas, o técnico Geninho tinha mais nove jogadores, quase outro time, a saber: 

Goleiro: Vladimir
Zagueiro: Nuno
Volantes: Falcão, Marcinho e Wesley
Meia: André Moritz e Luan Pereira
Atacantes: Caio Paulista e Lourenço






SUBSTITUIÇÕES

A primeira substituição no Avaí ocorreu logo aos 9 minutos do segundo tempo, quando o placar apontava 1 a 1, com Alex Silva deixando o campo contundido, para a entrada de Lourenço.

A segunda substituição ocorreu aos 20 minutos da etapa complementar, quando Gabriel Lima saiu para dar lugar ao Caio Paulista, com o placar ainda em 1 a 1.


A última substituição veio aos 33 minutos, quando Daniel Amorim deixou o campo contundido para a entrada de André Moritz, com o Avaí mandando no placar, 2 a 1.



BOLA ROLANDO
Além da vitória do Avaí, mais um jogo foi realizado ontem pela 7ª rodada do Campeonato Catarinense, a saber:

1) Marcílio Dias 1x1 Joinville, em Itajaí.

Com o empate na cidade praiana, o Leão segue na terceira posição, agora abrindo dois pontos do Marinheiro...




SEMIFINAIS
Com o final da sétima rodada do Campeonato Catarinense na noite de ontem, e até pelo que havíamos conversado ao final da segunda rodada, hoje é dia de lembramos como está, hipoteticamente, as semifinais da competição.

Como sabemos, os quatro primeiros colocados na primeira fase, que engloba turno e returno, estarão classificados para as semifinais, e hoje, passadas seis rodadas e com mais 12 delas por jogar, as semifinais no dia 14 de abril ficariam assim:



1) Figueirense x Marcílio Dias


2) Chapecoense x Avaí

Ou seja, em relação a sexta rodada, não houve alteração nos integrantes das semifinais, nem mesmo no mando de campo...


Saudações AvAiAnAs!

4 Comentários:

Anônimo disse...

Acho um equívoco por parte do Geninho propor um rodízio de goleiros. Quem gosta de rodízio é pizzaria. Gledson é um goleiro inseguro diante de qualquer bola alçada na área. Costuma ficar plantado debaixo das traves e não sai do gol nem quando a bola é levantada na pequena área. Espero que na quarta-feira o goleiro Vladimir retorne à meta avaiana, com Lucas Frigeri na reserva.
Quanto ao pênalti não marcado sobre o Getúlio, como diria o manezinho: "Chama a mãe que o pai tá doido". Impressionante a trapalhada do árbitro Cinésio Mendes Júnior, que de tão indeciso no lance e sem convicção do que marcar diante de algo fácil de se interpretar, ficou com medo da reação da torcida. Cagão.

Fernando Avaiano disse...

Se Chape e Figueira empatarem em Chapecó, pode acontecer com vitória do Leão, os 3 primeiros ficariam respectivamente, com 18, 18 e 16 pontos. Como último jogo é confronto direto com a Chape e o Marcílio pega o time do Estreito em Itajaí, não me surpreenderia se o Leão terminar como líder a 1ª fase do Estadual.

Roberto disse...

Antonio Bernardes, tudo pode acontecer, pois tratamos de futebol.
Mas tem um certo time, que quando joga fora de casa, apita juiz de segunda linha, como ontem.
E quando não é de segunda linha comete erros curiosos, enjoados, como o Héber, na expulsão do Capa, em plena Ressacada, na decisão com a Chape, e o pênalti no clássico, que só o D`Alonso não quis ver. - RC

Nelson disse...

Para quem tinha na série B Guga e Judson, hoje na série A não temos atletas nem que lembrem os dois.
Ano de sofrimento.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo